Murata vai adquirir IPDiA, líder em capacitores de silício de alto desempenho

A aquisição irá reforçar a posição da Murata como provedor líder mundial de capacitores de alta confiabilidade

IPDiA cleanroom operation (Photo: Business Wire)

KIOTO, Japão e CAEN, França--()--Murata Manufacturing Co., Ltd. (TOKYO:6981) (ISIN:JP3914400001) e IPDiA S.A.:

Murata Manufacturing Co., Ltd., (“Murata”) e IPDiA S.A.(“IPDiA”) anunciaram hoje que a Murata Electronics Europe BV, uma subsidiária de propriedade total da Murata, está prestes a adquirir a IPDiA, pioneira na tecnologia de capacitores de silício 3D com sede na França, e a IPDiA se tornará uma subsidiária da Murata. A transação deve ser concluída antes do final de outubro.

Esta aquisição irá reforçar a posição da Murata como fornecedor líder de capacitores de alta confiabilidade. É parte da estratégia da Murata para reforçar o seu negócio principal no mercado de comunicação (móvel), e expandir em novas aplicações dentro dos mercados automotivos e de medicina.

A IPDiA, com sede em Caen, França, foi fundada em 2009 e tem aproximadamente 130 empregados atualmente. A empresa se dedica à fabricação de dispositivos passivos integrados de ponta, com especialização em submontagens em silício para iluminação e capacitores silício 3D para aplicações médicas, industriais, de comunicação e alta confiabilidade. A companhia opera centros de design, escritórios de vendas e marketing e uma instalação de fabricação (silício wafer FAB) com certificação ISO 9001/14001/18001, bem como ISO TS 16949 para o mercado automotivo e ISO 13485 para os dispositivos médicos.

Como resultado dessa aquisição, a IPDiA será integrada à Murata, e produtos e soluções da IPDiA serão comercializados como parte do portfólio de produtos da Murata. "A combinação de tecnologias de capacitores de silício 3D da IPDiA com as tecnologias atuais de Murata e portfólio de produtos nos permitirá expandir nossa oferta combinada e atender aos requisitos de confiabilidade elevadas dos nossos clientes, tais como alta temperatura ou alta tensão, nos mercados automotivo e outros exigentes", diz Toru Inoue, vice-Presidente Executivo, Unidade de Negócios de Componentes da Murata. "Durante 7 anos, temos trabalhado intensamente para estabelecer e fortalecer nossa presença na indústria de eletrônicos. A tecnologia patenteada da IPDiA permitiu que componentes passivos de silício fossem considerados como uma solução superior em mercados específicos, onde são necessários alto desempenho e miniaturização. Queremos aproveitar a reconhecida competência e força de vendas da Murata para expandir ainda mais nossos produtos e negócios. Estamos ansiosos para trabalhar com a Murata para melhorar a sua posição de liderança no mercado passivo", diz Franck Murray, CEO da IPDiA.

Visão geral corporativa da IPDiA S.A.
Nome da empresa: IPDiA S.A.
Localização: 2, rue de la Girafe, 14000 Caen, França
Ano de fundação: 2009
Representantes: Franck Murray, CEO
Descrição do negócio: 3D-IPD (Componentes passivos baseados em silício, design, desenvolvimento e vendas de PICS (tecnologias de processos))
Número de empregados: 130
Principal local de negócios: França, Canadá
O capital para a fundação da IPDiA foi fornecido por Prime Ventures, Seventure Partners, Emertec, NCI, CEA Investissement and management.
Arma Partners LLP atuou como um conselheiro financeiro exclusivo para IPDiA na presente transação.
Consultas: Laëtitia Omnès, Gerente de comunicações ao mercado (TEL: +33 2 31 53 54 06)

Visão geral corporativa da Murata Electronics Europe B.V.
Nome da empresa: Murata Electronics Europe B.V.
Localização: Wegalaan 2, 2132 JC Hoofddorp, Holanda
Data de incorporação: 2004
Representantes: Glenn Palmer, Presidente
Descrição do negócio: Sedes europeias

Visão geral corporativa da Murata Manufacturing Co., Ltd.
Nome da empresa: Murata Manufacturing Co., Ltd.
Localização: 10-1, Higashikotari 1-chome, Nagaokakyo-shi, Kioto 617-8555
Data de incorporação: 23 de dezembro de 1950 (fundada em outubro de 1944)
Representantes: Tsuneo Murata, Presidente, Diretor representante estatutário
Vendas anuais: Base consolidada: 1.210.841 milhões de ienes (em 31 de março de 2016)
Descrição do negócio: Concepção, produção e venda de componentes eletrônicos passivos cerâmicos à base de soluções, módulos de comunicação, módulos de alimentação e outros.
Número de funcionários: 54.674 (em 31 de março de 2016)
Filiais consolidadas: 31 no Japão, 74 no exterior (em 31 de março de 2016)
Consultas: Takumi Ikushima, Gerente de relações públicas

Murata em resumo
A Murata é líder mundial na concepção, fabricação e venda de componentes eletrônicos e soluções passivas à base de cerâmica, módulos de comunicação e módulos de alimentação. Murata está comprometida com o desenvolvimento de materiais eletrônicos avançados e módulos de alta densidade, de ponta e multifuncionais. A empresa tem funcionários e instalações de produção em todo o mundo. Para obter mais informações, acesse o site da Murata em www.murata.com.

IPDiA em resumo
IPDiA é um fabricante líder de dispositivos integrados passivos. Sua tecnologia foi adotada por líderes mundiais nas áreas de eletrônica médica, área de semicondutores e indústria de alta confiabilidade.
O portfólio da IPDiA inclui capacitores de silício de pF a dezenas de µF com:

• Capacitores médicos e automobilísticos de grau de alta confiabilidade;
  • Capacitores de baixo perfil com uma espessura <80 mm para separar dentro aplicação de espaço crítico;
  • Capacitores de alta temperatura (250°C) com uma estabilidade muito elevada;
  • Capacitores Ultra Banda Larga(60+GHz);
  • 2D/2.5D Interposers de silício para a integração na SiP ou MCM;
  • Redes de componentes passivos para integração no módulo ou placa.

Para obter mais informações, visite www.ipdia.com.

Contato com a mídia
Murata Manufacturing Co., Ltd.
Junko Matsumura, +81-75-955-6786
Escritório de comunicações corporativas
prsec_mmc@murata.com

Contato com a mídia
Murata Manufacturing Co., Ltd.
Junko Matsumura, +81-75-955-6786
Escritório de comunicações corporativas