Hospitais Manipal é o primeiro na Índia a adotar Masimo Patient SafetyNet™

IRVINE, Califórnia e BENGALURU, Índia--()--A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje que Hospitais Manipal é o primeiro hospital na Índia a instalar Masimo Patient SafetyNet™, um sistema clínico de monitoramento remoto e de notificação.

"Com Patient SafetyNet, agora somos capazes de monitorar um determinado conjunto de pacientes 24x7", disse Gopal Devanahalli, COO do Hospitais Manipal. "Uma das principais características deste sistema é a sua tecnologia proprietária Signal Extraction Technology (SET®), que ajuda a reduzir significativamente alarmes falsos".

"Este é o avanço tecnológico que estávamos à espera", disse o Dr. Nagendra Swamy SC, MD, Presidente Sênior, Manipal Health Enterprises, e Diretor médico do grupo e Presidente do conselho de qualidade, da Manipal Health Enterprises. "A tecnologia irá notificar a equipe do hospital quando houver sinais de deterioração e permitirá que nossos pacientes sejam monitorados, mesmo que a enfermeira não esteja fisicamente no quarto com eles".

O Masimo Patient SafetyNet trabalha em conjunto com monitores de cabeceira Masimo, que fornecem monitoramento contínuo e não invasivo de saturação de oxigênio (SpO2), taxa de pulso, ritmo respiratório e outros parâmetros. Quando ocorrem alterações nos valores medidos que possam indicar deterioração na condição do paciente, além de alarmes de cabeceira, Masimo Patient SafetyNet envia automaticamente alertas sem fio diretamente para os clínicos. A vigilância contínua do paciente com Masimo Patient SafetyNet demonstrou reduzir a necessidade de eventos de resgate e transferências de unidades de terapia intensiva em hospitais e, como resultado, pode reduzir os custos relacionados a esses eventos.1,2

"Manipal Hospitais trata perto de 2 milhões de pacientes anualmente e precisava de um sistema de monitoramento no qual pudessem confiar para trabalhar com populações de pacientes difíceis", disse Joe Kiani, fundador e CEO da Masimo. "Estamos muito animados por ver esta mudança a nível internacional, com mais e mais hospitais em todo o mundo reconhecendo a importância de integrar sistemas de monitoramento remoto como parte de suas iniciativas de segurança do paciente".

@MasimoInnovates | #Masimo

1 Taenzer A.H., Pyke J.B., McGrath S.P., Blike G.T. Anesthesiology. 2010 Feb;112(2):282-7.

2 Taenzer A, Blike G, McGrath S, Pyke J, Herrick M, Renaud C, Morgan J. “Postoperative Monitoring - The Dartmouth Experience.” Boletim da Fundação de anestesia de segurança do paciente Primavera-Verão 2012. Disponível online.

Sobre Hospitais Manipal

Como um pioneiro na área da saúde, Hospitais Manipal está entre as maiores redes de hospitais da Índia, servindo mais de 2 milhões de pacientes anualmente. Seu foco é desenvolver uma acessível atenção terciária de um quadro de saúde multi-especialidade, através de todo o seu espectro de entrega, e ainda estendê-lo a cuidado doméstico. Com sua emblemática unidade de cuidado quaternário localizada em Bengaluru, Índia, 8 clínicas de cuidados terciários, 7 de cuidados secundários e 2 de cuidados primários espalhados por toda a Índia e no exterior, hoje Hospitais Manipal opera e gerencia com sucesso mais de 5.200 leitos. Hospitais Manipal fornece assistência curativa e preventiva abrangente para uma grande variedade de pacientes de todo o mundo. Hospitais Manipal é o primeiro na Índia a receber acreditação pela AAHRPP para padrões éticos em atividades de investigação clínica. Está certificada também pela NABL, NaBH e ISO. Hospitais Manipal também é a empresa hospitalar mais respeitada na Índia e o hospital mais recomendado pelos pacientes na Índia, segundo pesquisa com consumidores.

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é uma líder global em tecnologias inovadoras de monitoramento não invasivo. A nossa missão é melhorar o resultado do paciente e reduzir o custo dos tratamentos médicos, levando o monitoramento não invasivo a novos locais e introduzindo-o em novas aplicações. Em 1995, a empresa lançou o oxímetro de pulso Masimo SET® Measure-through Motion and Low Perfusion™ [Medição em Movimento com Baixa Perfusão], que, conforme demonstrado em diversos estudos, reduz significativamente alarmes falsos e monitora com precisão para garantir que os alarmes sejam reais. Os benefícios do Masimo SET® foram comprovados em mais de 100 estudos independentes e objetivos, e estima-se que seja utilizado em mais de 100 milhões de pacientes em importantes hospitais e outras unidades de atendimento à saúde do mundo todo. Em 2005, a Masimo introduziu a tecnologia rainbow® Pulse CO-Oximetry, permitindo o monitoramento não invasivo e contínuo dos componentes sanguíneos que anteriormente exigiam procedimentos exclusivamente invasivos, incluindo hemoglobina total (SpHb®), teor de oxigênio (SpOC™), carboxiemoglobina (SpCO®), metaemoglobina (SpMet®) e mais recentemente o Índice de Variabilidade de Pleth (PVI®) e o Índice de reserva de oxigênio (ORI™), além de SpO2, pulsação e índice de perfusão (PI). Em 2014, a Masimo apresentou a Root®, uma plataforma de conectividade e monitoramento de pacientes intuitiva e de arquitetura aberta projetada para acelerar o ritmo de inovação e reduzir os custos dos cuidados. A Masimo também está assumindo um papel ativo de liderança em saúde eletrônica (m-health), com produtos como o monitor de pacientes vestível Radius-7™ e o oxímetro de pulso de ponta de dedo MightySat™. Outras informações sobre a Masimo e seus produtos podem ser encontradas no site www.masimo.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa que inclui declarações prospectivas conforme definidas na seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, e seção 21E da Lei de Valores Mobiliários de 1934, em conexão com a Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Essas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações relacionadas à eficácia potencial do Masimo Patient SafetyNet™. Essas declarações prospectivas baseiam-se nas expectativas atuais quanto a eventos futuros que nos afetem e estejam sujeitos a riscos e incertezas, todos de difícil previsão e muitos deles além de nosso controle, os quais poderiam fazer com que nossos resultados reais divergissem de modo considerável e adverso daqueles resultados expressos em nossas declarações prospectivas em consequência de diversos fatores de risco que incluem, entre outros: riscos relacionados a nossas suposições quanto à capacidade de repetição de resultados clínicos; riscos relacionados à nossa crença de que as tecnologias exclusivas de medição não invasiva – entre elas, Masimo Patient SafetyNet – contribuem para resultados clínicos positivos e à segurança dos pacientes; riscos relacionados à nossa crença de que as inovações médicas não invasivas da Masimo fornecem soluções economicamente acessíveis com precisão comparável e vantagens únicas – entre elas, resultados imediatos e contínuos que permitem tratamento precoce sem causar trauma invasivo em todos os pacientes e todas as situações clínicas; além de outros fatores mencionados na seção “Fatores de risco” de nossos mais recentes relatórios registrados junto à Securities and Exchange Commission (Securities and Exchange Commission, “SEC”) [Comissão de Valores Mobiliários], os quais podem ser obtidos gratuitamente por meio do site da SEC na Internet no endereço www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas provarão ser corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações de advertência anteriores. Os leitores são advertidos a não confiar indevidamente nessas declarações prospectivas, que dizem respeito apenas à data de hoje. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar, corrigir ou esclarecer tais declarações ou os "Fatores de risco" contidos em nossos mais recentes relatórios registrados junto à SEC, seja ou não como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme possa vir a ser exigido pelas leis aplicáveis de valores mobiliários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Masimo
Mídia:
Irene Paigah, +1-858-859-7001
irenep@masimo.com
or
Manipal Hospitals
Mídia:
Anjana Chandran, +91-988-627-8400
anjana.chandran@manipalhospitals.com

Contacts

Masimo
Mídia:
Irene Paigah, +1-858-859-7001
irenep@masimo.com
or
Manipal Hospitals
Mídia:
Anjana Chandran, +91-988-627-8400
anjana.chandran@manipalhospitals.com