Western Union ativa transferências de dinheiro para a Grécia

Disponível em 270 agências locais em toda a Grécia

Western Union opened for business today in Greece allowing customers to receive cash payouts in minutes* at select walk-in retail Agent locations from almost anywhere around the world. (Photo: Business Wire)

ENGLEWOOD, Colorado e ATENAS, Grécia--()--A Western Union Company, uma das líderes mundiais em serviços de pagamento, anunciou hoje a ativação de remessas internacionais para a Grécia, permitindo que seus clientes recebam pagamentos em dinheiro, de quase todos os lugares do mundo, em minutos*, em agências de varejo selecionadas de quase todos os lugares do mundo.

As transações domésticas e internacionais da Western Union Money Transfer® estão disponíveis em até 2701 das 1.000 agências da WorldBridge Payment Institution (Paylink®) em toda a Grécia, e seus clientes podem receber quantias em espécie de valores não sujeitos aos controles de capital gregos.

A Western Union está trabalhando na expansão de suas agências locais de entrada de pagamentos para incluir toda a rede de mais de 1.800 locais representados pela Agents WorldBridge Payment Institution (Paylink®) e ELTA - Hellenic Post (Correio Helênico), autoridade postal da Grécia.

"Restabelecer os serviços de transferência de dinheiro para nossos clientes é uma grande vitória, pois sabemos que a necessidade de enviar dinheiro à Grécia nunca foi mais relevante do que hoje. Nossa experiência em todo o mundo mostra que durante qualquer tipo de crise - econômica ou de outra natureza - as famílias e amigos que vivem no exterior se juntam para apoiar seus entes queridos", disse Giovanni Angelini, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral para a Europa da Western Union.

"Temos o prazer de restabelecer este importante recurso salva-vidas para os clientes da Grécia, que dependem urgentemente da generosidade e bondade de suas famílias e amigos em todo o mundo, para que lhes enviem fundos para pagar as despesas regulares, incluindo despesas básicas, de saúde e de educação", disse.

A ativação das transferências internacionais e domésticas da Western Union obedece a uma nova lei promulgada pelo governo grego que permite aos operadores de transferências de dinheiro retomarem as transações internas e externas sob condições especiais.

A Western Union também ativou recentemente transferências do exterior diretamente para contas de bancos gregos feitas por familiares ou entes queridos de 30 países em toda a América do Norte, Europa, CEI e Ásia-Pacífico.

A plataforma transfronteiriça da Western Union é uma combinação rara de rede física e digital em rápido crescimento em 200 países e territórios. A empresa possui em todas as suas marcas mais de 500.000 agências locais de varejo em todo o mundo, incluindo varejistas e bancos líderes, mais de 100.000 caixas automáticos e quiosques, mais de 90 bancos de transferência de dinheiro baseada em contas, pagamentos bancários em mais de 50 países e sites wu.com em 25 países.

* Os serviços e fundos disponíveis dependem de certos fatores, incluindo o serviço escolhido, a seleção de opções de entrega atrasada, termos especiais aplicáveis a cada serviço, valor enviado, país de destino, disponibilidade de moeda, questões regulatórias, questões de proteção ao consumidor, requisitos de identificação, restrições de entrega, horário de funcionamento das agências e diferenças de fuso horário (coletivamente, 'Restrições').

WU-F
WU-G

Sobre a Western Union

A Western Union Company (NYSE: WU) é uma empresa líder em serviços de pagamento global. Juntamente com os serviços de pagamentos das marcas Vigo, Orlandi Valuta, Pago Fácil e Western Union Business Solutions, a Western Union oferece aos consumidores e empresas maneiras rápidas, confiáveis e convenientes de enviar e receber dinheiro em todo o mundo, enviar pagamentos e comprar ordens de pagamento. No dia 31 de março de 2015, os serviços das marcas Western Union, Vigo e Orlandi Valuta eram oferecidos através de uma rede combinada de aproximadamente 500 mil agências em 200 países e territórios, e mais de 100.000 caixas eletrônicos e quiosques. Em 2014, The Western Union Company realizou 255 milhões de transações entre consumidores em todo o mundo, movimentando US$ 85 bilhões de capital entre consumidores e 484 milhões de pagamentos comerciais. Para obter mais informações, acesse www.westernunion.com.

1 A disponibilidade de fundos nos 270 locais selecionados será inicialmente gradual; os clientes podem ligar para o call center da WorldBridge no telefone 800 1002020 (chamada local grátis) e +30 210 9005000 para verificar a disponibilidade completa dos locais.

Contatos com a mídia da Western Union
EUA: