MyHeritage e FamilySearch iniciam uma importante parceria estratégica para desenvolver a pesquisa familiar

Aliança de peso entre os líderes do mercado da genealogia inclui permuta de tecnologia por registros históricos para beneficiar usuários

SÃO PAULO, TEL AVIV, Israel & SALT LAKE CITY, EUA--()--MyHeritage – a famosa rede de história familiar online – juntamente com o FamilySearch assinaram hoje uma parceria estratégica, que ditará um novo caminho na indústria da genealogia. Com esta parceria duradoura, MyHeritage fornecerá ao FamilySearch acesso às suas poderosas tecnologias e o FamilySearch irá compartilhar seus bilhões de registros históricos e perfis de árvore genealógica, que cobrem várias centenas de anos, com o MyHeritage. Isto ajudará milhões de usuários de MyHeritage e do FamilySearch a descobrir ainda mais sobre sua história familiar.

O FamilySearch irá oferecer ao MyHeritage mais de 2 bilhões de registros da sua coleção de registros históricos online, além de sua árvore genealógica online. Estes registros serão agregados ao SuperSearch – o motor de busca de registros históricos de MyHeritage – e serão comparados às árvores genealógicas de MyHeritage, através do uso de suas tecnologias de ponta. Os usuários ganharão acesso a um número de registros históricos sem precedentes, registros estes que são essenciais para a pesquisa e reconstrução das histórias familiares. Este passo reforça a posição de MyHeritage como um líder internacional do mercado, com ativos gigantescos tanto em termos de registros quanto de árvores genealógicas, que são de natureza especialmente diversificada e internacional.

Os membros do FamilySearch, por sua vez, irão se beneficiar das tecnologias exclusivas de MyHeritage, que automatizam descobertas ligadas à história familiar. A tecnologia de SmartMatching™ encontra conexões entre as árvores genealógicas, contribuídas pelos usuários, automaticamente e a de RecordMatching localiza registros históricos relevantes para qualquer pessoa da árvore familiar, de forma igualmente automática. Ao receber avisos de coincidências entre os perfis da árvore genealógica de FamilySearch e as coleções de registros históricos, tais como certidões de nascimento ou óbito, censos ou documentos de imigração, os membros do FamilySearch serão capazes de aumentar suas árvores genealógicas de forma mais eficiente, tanto no tamanho, quanto na profundidade, e poderão adicionar conclusões baseadas em evidência histórica.

“Há centenas de anos que o FamilySearch vem se dedicando a trabalhar com os mais variados arquivos, por todo o planeta, para preservar seus registros para as gerações futuras” comenta Gilad Japhet, fundador e CEO de MyHeritage. “Este empreendimento enorme tornou a história familiar mais acessível para todos. A parceria com o MyHeritage destaca a nossa posição de liderança e o nosso comprometimento em disponibilizar registros históricos em uma escala global, acelerando nossa visão de ajudar as famílias, em todos os lugares, a explorar e a compartilhar seu legado de forma eletrônica. Nós esperamos um futuro promissor, lado a lado, com nossos amigos do FamilySearch”.

“O FamilySearch valoriza muito parcerias colaborativas que permitem que mais pessoas, em mais lugares, sejam capazes de descobrir sua história familiar” afirma Dennis Brimhall, CEO do FamilySearch. “MyHeritage é uma empresa inovadora, que tem uma audiência global crescendo cada vez mais a cada dia. Estamos muito satisfeitos por começar esta parceria que permitirá ao FamilySearch servir ainda mais à comunidade internacional da genealogia”.

Sobre MyHeritage

MyHeritage é uma rede histórica familiar que ajuda milhões de famílias ao redor do planeta a descobrir e compartilhar seu legado familiar online. Como líderes do mercado tecnológico e inovadores deste segmento, o MyHeritage está transformando a história familiar em uma atividade mais acessível, interessante e simples, como nunca antes visto. MyHeritage fortalece a sua comunidade global de usuários com suas ferramentas exclusivas, um imenso arquivo de conteúdo histórico e tecnologias poderosas de pesquisa e de busca por coincidências de dados. O serviço está disponível em 40 idiomas. Para mais informações visite: www.myheritage.com.br.

Sobre FamilySearch

O FamilySearch Internacional (online em FamilySearch.org) é a maior organização genealógica do mundo. Milhões de pessoas utilizam os registros, recursos e serviços do FamilySearch para descobrirem mais sobre suas famílias. Para ajudar nesta empreitada, o FamilySearch vem compilando, preservando e compartilhando registros genealógicos no mundo todo, há mais de 100 anos. FamilySearch é uma organização sem fins lucrativos, patrocinada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os interessados podem acessar os serviços do FamilySearch gratuitamente em FamilySearch.org ou através dos 4800 centros de história familiar em 70 países, incluindo a renomada Livraria de História Familiar de Salt Lake City, Utah.

MyHeritage
Karen Hägele