Autoridades marítimas do Panamá aprovam operações de combate à pirataria da AdvanFort

WASHINGTON--()--A AdvanFort Company, líder mundial no fornecimento de soluções de segurança marítima abrangentes para o setor de navegação comercial, foi aprovada oficialmente pelas Autoridades Marítimas do Panamá (PMA) para conduzir operações de combate à pirataria a bordo de embarcações hasteando a bandeira do Panamá.

“Nós, na AdvanFort, estamos muito honrados que o estado com número de estandartes do mundo tenha analisado e aprovado nossos operadores altamente treinados para proteger seus navios de ataques piratas”, disse o presidente da AdvantFort, Capitão William H. Watson.

“Eu gostaria de agradecer pessoalmente ao diretor geral de mercadorias marinhas do Panamá, Alfonso Castillero, pela forma tão profissional que essa aprovação foi manejada.”

Para facilitar o processo, o Sr. Watson viajou ao Panamá para uma reunião com o Sr. Castillero e com a Sra. Nyxkhari Ardilla, do Departamento de Segurança Marítima de Navios da PMA.

A Resolução (Número 106-26-DGMM) é datada de 4 de fevereiro de 2013 e foi assinada mais tarde pelo diretor geral, após uma revisão extensiva pelo comitê técnico e pelo Departamento Jurídico da PMA.

A República do Panamá possui o maior registro de navios do mundo, com mais de 5.700 navios hasteando a bandeira do Panamá.

A AdvanFort enfatizou recentemente sua dedicação contínua ao gerenciamento da qualidade anunciando sua certificação ISO 9001 da International Organization for Standardization (ISO).

Além disso, esta semana, inúmeros oficiais de segurança de embarcações da AdvanFort estarão participando de um programa de treinamento inédito de combate à pirataria para empresas que trabalham na área de marinha mercante.

Oferecido pela National Maritime Law Enforcement Academy e com o suporte do Maritime Institute of Technology and Graduate Studies (MITAGS), os esforços da NMLEA são um grande passo avante para o cumprimento da crescente demanda internacional para padronização (e profissionalização) das equipes de segurança no combate à pirataria no mundo inteiro.

O novo programa de treinamento da NMLEA e do MITAGS ensinam as "melhores práticas" existentes até hoje, com ênfase especial na integração eficaz das forças de segurança com capitães e tripulações de embarcações.

O diretor de treinamento da NMLEA, Robert M. Wells, nomeado para a função de liderança da empresa no mundo da segurança marítima privada, enfatizou o fato de que a empresa foi aprovada pelas Autoridades Marítimas do Panamá somente a semana passada.

“O programa”, disse Wells, “foi idealizado para auxiliar empresas, como a AdvanFort, a manter e destacar seus oficiais profissionais de segurança com o mais alto nível possível.”

Saiba mais no site: http://www.advanfort.com/Maritime_Security.pdf

AdvanFort Company
Nathiya Prakasam, Relações Públicas