KCI vende a Therapeutic Support Systems para Getinge AB

SAN ANTONIO, EUA--()--A Kinetic Concepts, Inc. (KCI) anunciou hoje que concluiu a venda de sua empresa Therapeutic Support Systems (TSS) para a Getinge AB (sto: GETIB) por um valor total de US$ 275 milhões.

A empresa TSS, agora de propriedade da Getinge, inclui um portfólio abrangente de camas terapêuticas especializadas, sistemas para a substituição de colchão, superfícies de apoio e dispositivos de mobilidade de pacientes para o tratamento terapêutico de ferimentos, e contextos de cuidados críticos e bariátricos. Para garantir que os clientes da TSS continuem a receber compromisso e serviço de primeira classe, a KCI continuará a fornecer alguns serviços de transição à Getinge por um determinado período de tempo.

"A mudança da prática clínica da medicina, uma competência fundamental que se originou com a fundação da TSS, é e continuará sendo fundamental para tudo o que fazemos na KCI", disse Joe Woody, presidente e diretor-geral da KCI. “Ao encerrarmos este capítulo corporativo e abrirmos outros novos, o foco no fornecimento de resultados excepcionais aos clientes como a líder em soluções de cura transformadoras permanece claro".

A KCI pretende usar a receita líquida da venda da TSS para reinvestir em seu negócio principal e procurar por novas oportunidades de crescimento. Caso a KCI não reinvista a receita da venda da TSS dentro de 12 meses, ela usará os fundos restantes para saldar títulos da dívida de longo prazo.

A Credit Suisse Securities LLC e o UBS Investment Bank prestaram consultoria financeira para KCI em conjunto com a operação e a Cox Smith Matthews Incorporated e a Simpson Thacher & Bartlett LLP prestaram consultoria jurídica.

Sobre a KCI

A Kinetic Concepts, Inc. é uma empresa de tecnologia médica global, dedicada a descobrir, desenvolver e comercializar soluções de tratamento transformadoras, inovadoras e de alta tecnologia, para clientes e pacientes em mais de 20 países ao redor do globo. Com sede em San Antonio, Texas, a KCI tem o compromisso de progredir a ciência do tratamento e cura e afetar positivamente o tratamento dos pacientes desenvolvendo inovação voltada para o cliente a fim de atender as necessidades dinâmicas dos profissionais de saúde. As tecnologias proprietárias de pressão negativa da KCI revolucionaram a forma como os profissionais da saúde tratam de uma ampla variedade de tipos de ferimentos. O sistema de terapia V.A.C.® já foi usado em mais de sete milhões de ferimentos em todo o mundo. Informações adicionais sobre a KCI e seus produtos estão disponíveis em www.KCI1.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Comunicações corporativas da KCI
Sarah Swift, +44 797 0742 696
E-mail: sswift@kci1.com
ou
Mike Barger, + 210 255-6824
E-mail: mike.barger@kci1.com

Contacts

Comunicações corporativas da KCI
Sarah Swift, +44 797 0742 696
E-mail: sswift@kci1.com
ou
Mike Barger, + 210 255-6824
E-mail: mike.barger@kci1.com