Newmont Designa Veterano do Setor de Mineração, François Hardy, como Diretor de Tecnologia

Newmont Appoints Mining Industry Veteran Francois Hardy as Chief Technology Officer (Photo: Business Wire)

DENVER--()--Newmont Corporation (NYSE: NEM, TSX: NGT, ASX: NEM, PNGX: NEM) anunciou hoje a designação de Francois Hardy como Diretor de Tecnologia (CTO). François fará parte da equipe de liderança executiva da Newmont e irá liderar o trabalho técnico em toda a empresa para melhorar o desempenho operacional e impulsionar o crescimento.

Francois irá substituir o Diretor de Tecnologia interino, Dean Gehring, que também trabalhou na dupla função como Diretor de Integração da Newmont. Após um período de transição, Dean deixará a empresa no início de julho.

François traz para o cargo mais de 30 anos de experiência técnica e operacional em mineração. Ele começou na Newmont em 2002 e ocupou funções como Chefe do Grupo de Exploração, Diretor Geral para África e Gerente Geral em Tanami.

"François é um grande líder, com profunda experiência técnica e um histórico comprovado de melhoria do desempenho operacional. Sua designação irá reforçar ainda mais a equipe de liderança executiva da Newmont, ao agregar um valioso conhecimento tecnológico que será essencial para nosso sucesso contínuo como empresa", disse Tom Palmer, Presidente e Diretor Executivo da Newmont.

Antes de se unir à Newmont, François ocupou funções executivas na Avmin Ltd. e na De Beers Consolidated Mines. Ele assume o novo cargo em um momento crucial na história da Newmont e terá a tarefa de buscar novas formas de aperfeiçoar as operações da empresa através da inovação e de novas tecnologias.

François se graduou na Technikon Witwatersrand (hoje Universidade de Johannesburg) com bacharelado em Engenharia de Minas e recebeu seu Diploma Nacional Superior em Mineração Metalífera pela Universidade de Johannesburg.

François estará baseado na sede da Newmont em Denver e irá assumir seu novo cargo a partir de 1º de maio de 2024.

Sobre a Newmont

A Newmont é a empresa líder mundial em ouro e produtora de cobre, zinco, chumbo e prata. O portfólio de ativos, perspectivas e talentos de classe mundial da empresa está ancorado em jurisdições de mineração favoráveis na África, Austrália, América Latina e Caribe, América do Norte e Papua Nova Guiné. A Newmont é a única produtora de ouro cotada no índice S&P 500, sendo amplamente reconhecida por suas práticas ambientais, sociais e de governança com base em princípios. A Newmont é líder do setor em criar valor, com suporte de robustas normas de segurança, execução superior e conhecimento técnico. Fundada em 1921, a empresa possui capital aberto desde 1925.

Na Newmont, nosso objetivo é criar valor e melhorar vidas por meio da mineração sustentável e responsável. Para saber mais sobre a estratégia e as iniciativas de sustentabilidade da Newmont, acesse www.newmont.com.

Contato de Mídia
Jennifer Pakradooni