-

“A Segurança de Energia Global Depende da Estabilidade Geopolítica” Ministro de Negócios Estrangeiros Saudita diz no WEC23w

Davos- Suíça--(BUSINESS WIRE)--A estabilidade geopolítica é chave absoluta para a segurança energética global, disse o Ministro de Negócios Estrangeiros Saudita na reunião anual do Fórum Econômico Mundial 2023 em Davos nesta terça-feira.

Durante painel de alto nível intitulado “Mantendo as luzes no meio de fratura geopolítica”, sua alteza Príncipe Faisal bin Farhan Al Saud, Ministro de Negócios Estrangeiros Saudita, enfatizou a necessidade de estabilidade de curto prazo, particularmente nos mercados mundiais de energia.

“O Reino está investindo em torno de $200 bilhões em energia renovável no país e no exterior. Nossas empresas estão ativas em 21 países, utilizando energia solar e eólica, e outras formas de energia renovável,” ele disse.

“Entretanto, precisamos manter suprimento de energias tradicionais com preço que garanta a estabilidade – continuaremos a abordar isso de forma responsável,” adicionou sua Alteza.

Entretanto, sua Excelência Bandar bin Ibrahim Alkhorayef, Ministro da Indústria e Recursos Minerais na Arabia Saudita, participou na “Volta à Fabricação”, onde destacou a necessidade de os governos promoverem a inovação e co-investimento no setor industrial.

“Necessitamos de marco regulatório correto para permitir o fluxo de investimento,” disse. Alkhorayef também enfatizou a necessidade de infraestrutura correta para capacitar as fábricas futuras, e a importância dos governos proativamente desenvolverem o capital humano qualificado para impulsionar crescimento sustentável.

Sobre o Reina da Arabia Saudita no Fórum Econômico Mundial 2023:

A participação da Arabia Saudita na reunião anual do Fórum Econômico Mundial 2023 destaca o compromisso do Reino de engajar-se em diálogos significativos com outras nações, para impulsionar soluções para os desafios mais prementes no mundo. Ao reconhecer o papel crucial desempenhado pela cooperação internacional para garantir a estabilidade global, a Arábia Saudita está intensificando seus esforços no cenário mundial para servir de ponte entre a estabilidade a curto-prazo e a transformação a longo-prazo.

Contacts

Wooud Alquaied: walquaied@mep.gov.sa

Saudi Ministry of Economy and Planning



Contacts

Wooud Alquaied: walquaied@mep.gov.sa

More News From Saudi Ministry of Economy and Planning

HUMAIN e Infra anunciam acordo-quadro para financiamento digital e de IA

DAVOS, Suíça--(BUSINESS WIRE)--A HUMAIN e o Fundo de Infraestrutura Nacional ("Infra") anunciaram nas atividades paralelas da Assembleia Anual do Fórum Econômico Mundial (WEF, World Economic Forum) 2026 em Davos, Suíça, um acordo-quadro para o financiamento estratégico de até $1,2 bilhões para apoiar a expansão de projetos de infraestrutura digital e de IA no Reino da Arábia Saudita. O acordo-quadro estabelece termos de financiamento não vinculativos para o desenvolvimento, pela HUMAIN, de até...

A Arábia Saudita sediará o Encontro Global de Colaboração e Crescimento do Fórum Econômico Mundial: Construindo pontos em comum e revitalizando o crescimento, nos dias 22 e 23 de abril de 2026.

DAVOS, Suíça--(BUSINESS WIRE)--A Arábia Saudita sediará a Reunião Global de Colaboração e Crescimento do Fórum Econômico Mundial (FEM): Construindo pontos em comum e revitalizando o crescimento, em Jeddah, nos dias 22 e 23 de abril de 2026, conforme anunciado no último dia da 56ª Reunião Anual do Fórum, em Davos, Suíça. Sua Excelência Faisal F. Alibrahim, Ministro da Economia e Planejamento da Arábia Saudita, confirmou hoje os detalhes da reunião regular de alto nível do FEM, que foi anunciada...

WEF26: Arábia Saudita se torna uma “economia conectora” à medida que o comércio mundial evolui

DAVOS, Suíça--(BUSINESS WIRE)--Sua Excelência Majid A. Alkassabi, ministro do Comércio da Arábia Saudita, afirmou hoje, na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, que o Reino se beneficiará das mudanças em curso nas cadeias de abastecimento globais. Falando em uma sessão intitulada “As muitas formas do comércio”, Sua Excelência observou: “O comércio atual está claramente a transitar de um modelo de comércio justo para um modelo de comércio mais gerido e regulado por regras. Para nós,...
Back to Newsroom