Davos- Suíça--(BUSINESS WIRE)--A estabilidade geopolítica é chave absoluta para a segurança energética global, disse o Ministro de Negócios Estrangeiros Saudita na reunião anual do Fórum Econômico Mundial 2023 em Davos nesta terça-feira.
Durante painel de alto nível intitulado “Mantendo as luzes no meio de fratura geopolítica”, sua alteza Príncipe Faisal bin Farhan Al Saud, Ministro de Negócios Estrangeiros Saudita, enfatizou a necessidade de estabilidade de curto prazo, particularmente nos mercados mundiais de energia.
“O Reino está investindo em torno de $200 bilhões em energia renovável no país e no exterior. Nossas empresas estão ativas em 21 países, utilizando energia solar e eólica, e outras formas de energia renovável,” ele disse.
“Entretanto, precisamos manter suprimento de energias tradicionais com preço que garanta a estabilidade – continuaremos a abordar isso de forma responsável,” adicionou sua Alteza.
Entretanto, sua Excelência Bandar bin Ibrahim Alkhorayef, Ministro da Indústria e Recursos Minerais na Arabia Saudita, participou na “Volta à Fabricação”, onde destacou a necessidade de os governos promoverem a inovação e co-investimento no setor industrial.
“Necessitamos de marco regulatório correto para permitir o fluxo de investimento,” disse. Alkhorayef também enfatizou a necessidade de infraestrutura correta para capacitar as fábricas futuras, e a importância dos governos proativamente desenvolverem o capital humano qualificado para impulsionar crescimento sustentável.
Sobre o Reina da Arabia Saudita no Fórum Econômico Mundial 2023:
A participação da Arabia Saudita na reunião anual do Fórum Econômico Mundial 2023 destaca o compromisso do Reino de engajar-se em diálogos significativos com outras nações, para impulsionar soluções para os desafios mais prementes no mundo. Ao reconhecer o papel crucial desempenhado pela cooperação internacional para garantir a estabilidade global, a Arábia Saudita está intensificando seus esforços no cenário mundial para servir de ponte entre a estabilidade a curto-prazo e a transformação a longo-prazo.