DEWA e WGEO finalizam as preparações para a 8a. edição da Cúpula Mundial de Economia Verde

Download

Loading media player...

DEWA and WGEO complete preparations for 8th edition of the World Green Economy Summit (Video: AETOSWire)

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--()--A Cúpula Mundial de Economia Verde (World Green Economy Summit, WGES) acontecerá de 28 a 29 de setembro de 2022 no Dubai World Trade Centre. A WGES acontece com o patrocínio da Sua Alteza, o sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai. O evento é organizado pela Autoridade de Água e Eletricidade de Dubai (Dubai Electricity and Water Authority, DEWA), pela Organização Mundial de Economia Verde (World Green Economy Organization, WGEO) e pelo Conselho Supremo de Energia de Dubai, em colaboração com organizações internacionais.

A Sua Excelência Saeed Mohammed Al Tayer, vice-presidente do Conselho Supremo de Energia de Dubai, diretor-presidente e CEO da DEWA e presidente do conselho da WGEO, anunciou a conclusão das preparações da 8a. edição da Cúpula, que terá como tema "Liderança em ação climática por meio de colaboração: plano de ação para zero emissões líquidas".

"A Cúpula deste ano acontecerá mesmo à medida que o Oriente Médio continua desenvolvendo a agenda de sustentabilidade global através de estratégias eficazes para se adaptar à mudança climática e combater seus efeitos adversos. O Egito e os Emirados Árabes Unidos estão se preparando para sediar a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, COP27 e COP28 em 2022 e 2023, respectivamente. O mundo árabe é essencial para as atividades globais que visam aprimorar a ação climática e alcançar os objetivos globais. A Cúpula Mundial de Economia Verde contribuirá para o fortalecimento da cooperação entre parceiros e partes interessadas, bem como para criar o ambiente ideal para a organização desses dois eventos mundiais", declarou Al Tayer.

A WGES 2022 reunirá palestrantes, especialistas, líderes de ideias e tomadores de decisão proeminentes. Focará em quatro temas principais: energia, finanças, segurança alimentar e juventude. Também contará com uma mesa redonda ministerial com cerca de 25 ministros de todo o mundo.

Durante a WGES 2022, os vencedores do 4o. Prêmio de Energia dos Emirados serão reconhecidos. A premiação é organizada pelo Conselho Supremo de Energia de Dubai com o patrocínio da Sua Alteza, o sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum com o tema "Inspirando a inovação por energia sustentável". Esse ciclo da premiação recebeu 187 candidaturas de 16 países.

Para se registrar e obter mais informações, acesse https://wges.ae

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Khuloud Al Ali / Shaikha Almheiri / Mohammad Almheiri
Autoridade de Água e Eletricidade de Dubai
+971 56 3974965 / +971 55 2288228 / +971 55 2725291
Media@dewa.gov.ae / Shaikha.almheiri@dewa.gov.ae / Mohammad.almheiri@dewa.gov.ae

Contacts

Khuloud Al Ali / Shaikha Almheiri / Mohammad Almheiri
Autoridade de Água e Eletricidade de Dubai
+971 56 3974965 / +971 55 2288228 / +971 55 2725291
Media@dewa.gov.ae / Shaikha.almheiri@dewa.gov.ae / Mohammad.almheiri@dewa.gov.ae