Royal Power Solutions da Eaton exibirá o portfólio de terminais e conectores de veículos comerciais na feira IAA Transportation

Eaton’s Royal Power Solutions is an industry-leading provider of critical high-precision power- and signal-distribution terminals and connectors. (Photo: Business Wire)

GALESBURG, Mich.--()--A empresa de gestão de energia Eaton anunciou que a Royal Power Solutions (RPS), líder no fornecimento de componentes de conectividade elétrica de alta precisão adquirida no início deste ano, está fornecendo agora seus componentes com liderança no setor a fabricantes de veículos comerciais. Os componentes RPS serão exibidos de 20 a 25 de setembro na exposição da Eaton na feira IAA Transportation em Hannover, Alemanha.

A RPS, fundada em 1938, é líder mundial no desenvolvimento e produção de terminais e conectores cruciais na distribuição de sinal e energia de alta precisão. A Eaton vem utilizando produtos RPS em seu negócio eMobility e expandindo suas oportunidades de mercado mundial, inclusive na Europa, Oriente Médio e África (EMEA).

"A presença internacional e a diversificação da Eaton ampliaram o alcance e a capacidade de crescimento da Royal Power Solutions na região do EMEA", disse Tom Ross, presidente da Royal Power Solutions da Eaton. "O mercado de terminais e conectores na região do EMEA continua se expandindo em paralelo com as soluções de eletrificação, que estão sendo cada vez mais adotadas por nossos clientes de veículos comerciais."

Os veículos comerciais eletrificados precisam de mais potência do que os veículos tradicionais de passageiros para operar sistemas variados. A RPS, reconhecida por suas inúmeras soluções elétricas com liderança no setor, fornece terminais, conectores e outros componentes elétricos projetados para atuar em níveis de corrente de até 500 A. Entre estes componentes estão terminais de bateria e olhais estampados que podem suportar vibrações e ambientes agressivos, que os torna ideais para veículos comerciais.

Os conectores High Power Lock Box fornecem proteção e desempenho superior

Os conectores de força HPLB (High Power Lock Box) especializados em RPS da Eaton são ideais para as soluções atuais de veículos comerciais eletrificados e podem ajudar a reduzir problemas comuns de garantia. Os conectores HPLB oferecem desempenho superior, economia de custos e reduzida complexidade de fabricação. Eles também fornecem eficiência e confiabilidade, sendo robustos o suficiente para suportar jatos de água de alta pressão.

Os terminais HPLB são uma solução "plug-in" com um tamanho menor, resultando em menos peso e um perfil reduzido comparado aos terminais tradicionais. A RPS da Eaton usa um processo de estampagem progressiva para fabricar os perfis HPLB em vez do processo de usinagem, estampagem e formação de tarugos mais caros e complexos que os produtos concorrentes exigem.

Ao contrário das conexões de terminal macho-fêmea tradicionais, os terminais RPS HPLB da Eaton usam um sistema de contato invertido exclusivo que fornece melhor força de contato à medida que a temperatura aumenta, criando uma conexão mais forte.

Os barramentos RPS apresentam perfil baixo e flexibilidade para satisfazer os requisitos de projeto

Outros componentes RPS agora disponíveis aos clientes de veículos comerciais da Eaton no EMEA são os barramentos RigiFlexTM, fabricados em cobre ou alumínio com base nos requisitos do cliente. Com um processo de fabricação de fluxo único, simples e de peça única, a Eaton pode escalonar o volume para satisfazer qualquer especificação do cliente.

O barramento RigiFlex é rígido em algumas áreas, mas flexível em seções que requerem mudanças de elevação dentro do projeto do sistema. Esta flexibilidade também funciona bem em todo pacote de bateria em áreas que precisam de tolerância para expansão e contração devido a temperaturas flutuantes durante os ciclos de carga e descarga.

Os barramentos RPS da Eaton têm um perfil baixo para permitir um design com eficiência de espaço sem dissipadores de calor, o que leva a economia de peso. A Eaton também pode produzir barramentos com um nível de planicidade ao longo do comprimento sem comparação com concorrentes, o que cumpre os requisitos de tamanho e design. A RPS da Eaton pode alavancar um processo de montagem automatizado para fornecer segurança superior, reduzir o tempo de produção e oferecer economia máxima de custos com pouco desperdício de material e tempo de desenvolvimento quase zero para produtos da fabricação.

Terminais de olhais selados, protegidos contra corrosão galvânica

Os terminais de olhais da Eaton, outra solução RPS, são fabricados com engenharia sofisticada e produzidos em nossas instalações de estampagem de última geração. O fornecimento de terminais de olhais da RPS oferece vários benefícios, incluindo a capacidade de produzir bilhões de peças anualmente para o fornecimento exclusivo de grandes programas.

Tradicionalmente, os terminais de olhais em componentes elétricos de veículos comerciais não são selados, expondo os mesmos a salpicos e sal da estrada que aceleram a corrosão galvânica. Os terminais de olhais da Eaton da RPS fornecem conectores totalmente vedados que são resistentes a vibrações severas e oferecem uma vida útil do componente que excede os requisitos do cliente.

"A RPS tem décadas de experiência em projeto, fabricação e estampagem que está sendo aproveitada na introdução de novas tecnologias de transferência de energia", disse Ross. "Muitos dos componentes fornecidos pela RPS, incluindo olhais, barramentos, terminais High Power Lock Box e conectores de serviço completo, são essenciais em veículos comerciais de hoje."

A Eaton é uma empresa inteligente de gestão de energia dedicada a melhorar a qualidade de vida e proteger o meio ambiente para as pessoas em todos os lugares. A Eaton é orientada por seu compromisso de fazer negócios certos, operar de modo sustentável e ajudar seus clientes a gerenciar a energia - hoje e no futuro. Ao capitalizar as tendências de crescimento mundial de eletrificação e digitalização, a Eaton está acelerando a transição do planeta para energia renovável, ajudando a resolver os desafios de gestão de energia mais urgentes do mundo e fazendo o melhor para suas partes interessadas e toda a sociedade.

Fundada em 1911, a Eaton está cotada na NYSE há quase um século. Relatamos receitas de US$ 19,6 bilhões em 2021 e atendemos clientes em mais de 170 países. Para mais informação, acesse www.eaton.com. Siga-nos no Twitter e LinkedIn.

Thomas Nellenbach
thomasjnellenbach@eaton.com