Dubai Electricity and Water Authority PJSC anuncia receita de AED 12,08 bilhões e lucro líquido de 3,30 bilhões no primeiro semestre de 2022

• AED 7,01 bilhões +14% sobre o ano anterior, Receita 2T 2022
  • AED 2,61 bilhões +37% sobre o ano anterior, Lucro Líquido 2T 2022
  • AED 12,08 bilhões +15% sobre o ano anterior, Receita do 1S 2022
  • AED 3,30 bilhões +33% sobre o ano anterior, Lucro Líquido 1S 2022

Dubai Electricity and Water Authority PJSC announces AED 12.08 billion revenue and 3.30 billion net profit in the first half of 2022 (Photo: AETOSWire)

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--()--Dubai Electricity and Water Authority PJSC (ISIN: AED001801011) (Símbolo: DEWA), a fornecedora exclusiva de serviços de eletricidade e água do Emirado de Dubai, listada no Mercado Financeiro de Dubai (DFM), divulgou hoje seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2022, registrando receita trimestral de AED 7,01 bilhões e lucro líquido de AED 2,61 bilhões. Para o primeiro semestre de 2022, a receita da DEWA é de AED 12,08 bilhões e o lucro líquido é de AED 3,30 bilhões.

O aumento da receita da DEWA no primeiro semestre de 15% para AED 12,08 bilhões foi impulsionado principalmente por um aumento na demanda de energia e água em Dubai. Durante o primeiro semestre de 2022, a demanda de energia aumentou 6,3% e a demanda de água 6,4% em relação ao mesmo período de 2021.

A receita da subsidiária majoritária da DEWA, ​​EMPOWER, foi de 1.154 milhões de AED e o lucro líquido foi de 432 milhões de AED. A DEWA está analisando a possibilidade de uma IPO da EMPOWER.

“Esses resultados financeiros demonstram nosso compromisso com um crescimento inteligente com foco em sustentabilidade, aumentando a satisfação do cliente, excelência operacional e proporcionando um retorno atraente para nossos acionistas. Continuamos a implementar projetos pioneiros para diversificar as fontes de energia limpa e renovável de Dubai e alcançar a visão de nossa sábia liderança para um futuro brilhante e sustentável para as próximas gerações”, disse HE Saeed Mohammed Al Tayer, MD e CEO da DEWA.

A DEWA reitera sua política de dividendos e espera pagar um dividendo mínimo de AED 6,2 bilhões por ano nos próximos cinco anos. Os dividendos devem ser pagos duas vezes a cada exercício social, em abril e outubro. O primeiro pagamento de dividendos de AED 3,1 bilhões está previsto para outubro de 2022.

Para o anúncio completo dos lucros do segundo trimestre: https://www.dewa.gov.ae/en/investor-relations
ou https://www.dfm.ae/en/issuers/listed-securities/securities/company-profile-page?id=DEWA

Para relações com investidores, entre em contato com: dewainvestors@dewa.gov.ae
Para mídia, entre em contato com: media@dewa.gov.ae

Clique AQUI para baixar o vídeo.

*Fonte: AETOSWire

Autoridade de eletricidade e água de Dubai