CORRIGIR E SUBSTITUIR: IPACKCHEM adquire e faz parceria com a Mullackal

A transação deve fortalecer ainda mais a posição global da IPACKCHEM ao estabelecer presença na Índia

(Graphic: Business Wire)

PARIS--()--O Grupo IPACKCHEM (“IPACKCHEM”) anunciou hoje que assinou um contrato definitivo para uma parceria com a Mullackal Polymers Private Limited (“Mullackal”), um fornecedor líder de embalagens para proteção de cultivos na Índia, através da aquisição do negócio.

Fundada em 1987 por JP Morvan, a IPACKCHEM é um fornecedor global com liderança em soluções inovadoras e especializadas em embalagens de barreira, que atendem aos mercados finais de proteção de safras e produtos químicos especiais. As posições de mercado líderes da IPACKCHEM são ainda mais enfatizadas por sua forte orientação em relação à sustentabilidade e embalagens de barreira de proteção de plástico 100% reciclável. Atualmente, possui instalações na Europa, Reino Unido, Rússia, China, Brasil e África do Sul.

Com três instalações no oeste da Índia, a Mullackal é fabricante de PEAD (polietileno de alta densidade) com alta qualidade e recipientes de plástico de barreira, tampas e copos de medição indianos para proteção de safras e para o setor químico especializado da Índia. Fundada em 1976 por P.K.N. Pillai, a Mullackal foi pioneira na tecnologia de fabricação de barreiras de plástico na Índia e hoje atende às maiores multinacionais de proteção de cultivos com presença na Índia. A parceria com a Mullackal permitirá que a IPACKCHEM estabeleça uma forte presença no grande e crescente mercado da Índia e a posicione para expansão futura no país.

JP Morvan, diretor executivo (CEO) da IPACKCHEM, comentou: “Estamos extremamente satisfeitos de estabelecer esta parceria com Ramesh e Karthik Pillai, que construíram uma empresa inovadora e de alta qualidade, e estamos ansiosos para acelerar o crescimento da Mullackal sob propriedade da IPACKCHEM. Aproveitando a tecnologia de barreira sustentável da IPACKCHEM, a Mullackal estará em posição única para fornecer embalagens recicláveis de alta qualidade para clientes na Índia. Da mesma forma, esperamos tirar proveito da tecnologia de tampas proprietárias da Mullackal (CRTESS) em todo o portfólio de produtos existente da IPACKCHEM. Esta transação é fundamental para a nossa estratégia de liderança global em embalagens de barreira, que atende a clientes de proteção de safras e produtos químicos especiais. Vamos continuar a buscar agressivamente aquisições em novas geografias, incluindo a América do Norte, para espelhar totalmente a presença global de nossos clientes.”

O proprietário e diretor administrativo da Mullackal, Ramesh Pillai, disse: “A PACKCHEM é a parceira perfeita para a Mullackal. Estamos muito entusiasmados em continuar a fornecer as melhores embalagens aos principais protetores de safras da Índia, com o benefício adicional dos recursos da IPACKCHEM e das relações com o setor. Eu e Karthik vamos continuar a liderar a Mullackal e esperamos trabalhar com a JP e sua equipe para trazer suas soluções inovadoras para o mercado indiano e fazer crescer a nossa presença na Índia.”

Em parceria com a SK Capital Partners, a IPACKCHEM continua a sua expansão internacional para melhor apoiar clientes multinacionais do mundo inteiro, tirando proveito de seu know-how industrial exclusivo e forte compromisso com a sustentabilidade. A SK Capital, que adquiriu a IPACKCHEM no início deste ano, é uma empresa de investimento privado com foco nos setores de materiais especiais, produtos químicos e farmacêuticos com mais de US$ 5 bilhões em ativos sob gestão e um portfólio global de negócios que gera aproximadamente US$ 11 bilhões de receitas anualmente.

Espera-se que a transação seja concluída no final de 2021. A KPMG atuou como consultora exclusiva de fusões e aquisições e a CK Juris e a Pioneer Legal atuaram como consultores jurídicos da IPACKCHEM. A EY atuou como assessora exclusiva de fusões e aquisições e a Lumiere Law Partners atuou como assessora jurídica da Mullackal.

Sobre a IPACKCHEM

Com sede em Paris, França, a IPACKCHEM é um fabricante com liderança global em produtos inovadores para embalagens de plástico (recipientes, garrafas, galões) para os mercados finais de proteção de safras e produtos químicos especiais. As soluções de embalagem aprovadas pela ONU da empresa permitem que os usuários transportem e distribuam com segurança produtos químicos perigosos e "difíceis de manter", ao mesmo tempo que cumprem regulamentações rigorosas. A IPACKCHEM opera atualmente por meio de 8 instalações de produção, emprega aproximadamente 850 pessoas e atende a aproximadamente 1.200 clientes em 35 países. A IPACKCHEM possui uma classificação Ecovadis Gold. Para mais informações, visite www.ipackchem.com.

Stephen Fishleigh
+44 203-475-7552