Tigo Energy apresenta soluções para maior geração solar, monitoramento e segurança na Intersolar South America

A família Tigo TS4 e a plataforma de software Energy Intelligence, da empresa mineira Treesol Company, serão apresentadas na Intersolar South America 2021.

(Graphic: Business Wire)

CAMPBELL, Califórnia--()--A Tigo Energy, Inc., líder mundial da indústria solar em Flex MLPE (Module Level Power Electronics), anunciou hoje que a empresa exibirá seus mais recentes produtos na Intersolar South America (São Paulo, Brasil). Os representantes da Tigo mostrarão todos os dispositivos TS4 Flex MLPE, incluindo os recentemente introduzidos TS4-A-2F e a plataforma de software Tigo Energy Intelligence. Juntos, esses produtos Tigo são a solução mais econômica e avançada para otimização e monitoramento em nível de módulo para projetos solares de pequena a grande escala.

A Tigo Energy liderou a inovação solar com seu TS4 Flex MLPE, proporcionando aos clientes a flexibilidade para resolver problemas comuns no Brasil, como sombreamento, múltiplas orientações e expansão do sistema com módulos de diferentes potências para instalações solares. No último ano, a Tigo lançou atualizações e inovações importantes para sua linha de produtos Flex MLPE em um esforço por atender à demanda por módulos solares de alta potência e projetos de energia que exigem um conjunto diversificado de recursos de segurança contra incêndio, monitoramento, gerenciamento e otimização de energia.

“A tecnologia dos otimizadores Tigo traz novos recursos para os módulos fotovoltaicos tornando mais simples a solução dos desafios de implantação de projetos solares de diversos tamanhos”, afirma Antônio Carlos, chefe de engenharia da Treesol Company. “Os otimizadores Tigo fornecem facilidade e velocidade de montagem, bem como equipamentos de alta tecnologia e 'democráticos'. Os otimizadores podem ser usados ​​com módulos e inversores de quase todos os fabricantes, fornecem segurança para o integrador e para o cliente e oferecem um sistema de monitoramento exclusivo. As equipes técnicas e de suporte da Tigo no Brasil também oferecem o mais alto nível de serviço e nos ajudaram muito em nossos projetos com seus otimizadores”.

A solução Tigo Energy Intelligence (EI), uma plataforma digital abrangente projetada para otimizar a experiência do instalador no provisionamento, monitoramento e manutenção de instalações de parques solares. A Tigo EI entrega as ferramentas para reduzir os custos de operação e manutenção, aumentar o desempenho e receita do sistema, e melhorar a experiência do usuário para instaladores e clientes. Além disso, a solução simplifica o processo de provisionamento fornecendo maior visibilidade do sistema e informações para instaladores finais e empresas de EPC.

“Com seu alcance no Brasil, a tecnologia Tigo MLPE é agora uma solução verdadeiramente global, e as possibilidades de mercado são enormes porque esses produtos não exigem que os instaladores retrabalhem o processo de instalação”, disse Manoel Monteiro, gerente de vendas representante da LATAM na Tigo Energy. “A combinação de otimizadores Tigo com nossa nova plataforma de monitoramento EI é a solução ideal para maior produção de energia e redução de custos, levando a maiores ganhos e melhor retorno sobre o investimento (Return on Investment, ROI) para nossos clientes”.

Para saber mais sobre as soluções Tigo Flex MLPE e a plataforma de monitoramento Tigo Energy Intelligence, visite a Tigo Energy na Intersolar South America (Expo Center Norte, São Paulo, Pavilhão A2, Estande 30) de 18 a 20 de outubro de 2021.

Sobre a Tigo Energy

A Tigo é líder mundial em Flex MLPE (componentes eletrônicos de energia em nível modular) com soluções inovadoras que elevam a produção de energia, diminuem os custos operacionais e aumentam consideravelmente a segurança de sistemas de energia solar. A plataforma TS4 da Tigo maximiza os benefícios da energia solar e proporciona aos clientes a solução de MLPE mais dimensionável, versátil e confiável disponível. A Tigo foi fundada no Vale do Silício em 2007 para acelerar a adoção da energia solar em todo o mundo. Os sistemas da Tigo operam em sete continentes e produzem gigawatts-hora de energia solar confiável, limpa, acessível e segura diariamente. A equipe global da Tigo Energy se dedica a fazer os melhores MLPE do planeta para que mais pessoas possam colher os benefícios da energia solar. Encontre-nos on-line em www.tigoenergy.com.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

John Lerch
marketing@tigoenergy.com