A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY® OUTORGA A BOLSA JUANES A XAVIER CINTRÓN

Além disso, a Fundação anunciou que 38 estudantes de música, em todo o mundo, receberão bolsas para ajudar a financiar sua educação

MIAMI--()--A Fundação Cultural Latin GRAMMY® outorgou a Bolsa Juanes ao estudante de quatro porto-riquenho Xavier Cintrón, de 18 anos, durante uma apresentação especial com o artista em Miami. A Bolsa de Estudo Prodígio (Bolsa Juanes), criada há sete anos para apoiar a educação musical e os gêneros musicais latinos, tem um valor máximo US$200.000, e permitirá que Cintrón curse uma licenciatura no Berklee College of Music, em Boston, a partir do outono.

O porto-riquenho foi selecionado pelo Comitê de Bolsas da Fundação entre um grupo altamente competitivo de centenas de candidatos em todo o mundo. Desde sua criação, a Fundação Cultural Latin GRAMMY destinou uma soma extraordinária de mais de US$6,5 milhões para bolsas de estudo, subvenções, instrumentos musicais e eventos educacionais nos Estados Unidos e na Iberoamérica.

"Estamos muito orgulhosos de conceder a Xavier Cintrón a Bolsa de Estudo Prodígio por seu árduo trabalho, compromisso e paixão pela música latina", disse Tanya Ramos-Puig, presidente da Fundação Cultural Latin GRAMMY. "Essa bolsa anual representa nosso investimento em educação e igualdade. Continuamos comprometidos em oferecer oportunidades para jovens musicos, independentemente de suas raízes, renda ou endereço, para apoiar as gerações futuras de criadores de música latina através da educação."

"Assim como passei muito tempo criativo recente me aprofundando em algumas das maiores canções e artistas da música latina que moldaram minhas próprias bases musicais, sempre fui um forte defensor de que temos a responsabilidade de apoiar a educação musical para que os sons de nossa cultura continuem a crescer no futuro. Significa muito para mim poder fazer uma parceria com a Fundação Cultural Latin GRAMMY para ajudar um jovem músico a realizar o sonho de buscar uma educação musical séria, e quando vi os vídeos de performances do Xavier, soube imediatamente que ele possui um imenso talento natural, que será capaz de florescer ainda mais com essa oportunidade. Acredito que ouviremos muito mais dele nos anos seguintes" disse Juanes.

"Como o primeiro quatrista porto-riquenho a receber a Bolsa de Estudo Prodígio, sinto imensa gratidão e responsabilidade", disse Cintrón. "Quero continuar desenvolvendo e ganhando novas experiências para que eu possa compartilhar esse conhecimento e inspirar jovens como eu."

A Fundação também anunciou os contemplados com suas Bolsas de Estudo Talento e Bolsas de Estudo Assistência para Matrícula esse ano, que permitirão que 38 estudantes talentosos, de diferentes origens, tenham a oportunidade de estudar em algumas das instituições de música mais prestigiadas do mundo.

Contemplados com a Bolsa de Estudo Talento para Matrícula:

Cada desses três estudantes receberá uma Bolsa de Estudo Talento para Matrícula, com um valor máximo de US$100.000, que ajudará a pagar sua matrícula durante quatro anos de estudio na universidade ou instituição de ensino de sua escolha:

• Clara Díaz, vocalista da Argentina
  • María Milano, flautista da Venezuela
  • Thiago Silva, violoncelista do Brasil

Contemplados com a Bolsa de Estudo Assistência para Matrícula:

Além disso, cada um desses 35 alunos receberá a Bolsa de Assistência para Matrícula, por un ano, com um valor máximo de US$10.000, para a matrícula na universidade ou instituição de ensino de sua escolha:

Recipiente

Ángela Varo Moreno

Espanha

Berklee College of Music, Boston

SOBRE A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY:

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® é uma instituição beneficente, tipo 501(c)(3), que foi criada por A Academia Latina da Gravação™ em 2015 para aumentar o interesse e o apreço internacionais sobre as contribuições significativas da música latina e de seus criadores para a cultura mundial. A Fundação concede bolsas universitárias e subvenções, assim como promove programas educacionais para a pesquisa e a preservação de seu rico legado e patrimônio musical, e até o momento já doou mais de 6,5 milhões de dólares com o apoio de membros de A Academia Latina da Gravação, artistas, patrocinadores corporativos e outros doadores generosos. Para mais informações ou se você quiser fazer uma doação, favor visitar latingrammyculturalfoundation.com, Amazon Smile ou nossa página do Facebook. E siga-nos em @latingrammyfdn no Twitter e no Instagram, e Latin GRAMMY Cultural Foundation no Facebook.

SOBRE JUANES:

Embaixador global da cultura latina e promotor de mudanças sociais, Juanes foi selecionado para a lista da TIME das "100 pessoas mais influentes do mundo" e consagrado pelo The New York Times como "o cantor e compositor mais popular da América Latina... um poeta em movimento com uma guitarra." Durante sua extensa carreira, ele superou muitos obstáculos em favor de artistas de língua espanhola e seus singles chegaram ao topo das paradas 12 vezes nos Estados Unidos. Ele também recebeu uma combinação de 25 GRAMMY® e Latin GRAMMY®, uma quantidade impressionante, além de ter sido nomeado Personalidade do Ano 2019 da Academia Latina de Gravação por sua habilidade artística, apoio a novos artistas e contribuições filantrópicas para a comunidade internacional.

Porter Novelli em nome de A Academia Latina da Gravação
Leopoldo Coronado Domenge
leopoldo.coronado@porternovelli.com

A Academia Latina da Gravação