Projeto Toranomon-Azabudai e projeto da área de Toranomon Hills em Tóquio recebem pré-certificação sob LEED ND e WELL

As conquistas representam a primeira propriedade com pré-certificação LEED ND Platinum de Tóquio e a maior propriedade com pré-certificação WELL do mundo

Toranomon-Azabudai Project (Credit: DBOX for Mori Building Co.)

TÓQUIO--()--A Mori Building Co, Ltd., importante desenvolvedora japonesa de paisagens urbanas, anunciou hoje que grandes projetos da empresa em Tóquio que se encontram em andamento receberam pré-certificação nos prestigiados sistemas de classificação Liderança em Projeto Energético e Ambiental (Leadership in Energy and Environmental Design, LEED) e Padrão de Construção WELL (WELL Building Standard, WELL), que certificam respectivamente edifícios menos prejudiciais ao meio ambiente e com eficiência verde, e o bem-estar humano.

O projeto Toranomon-Azabudai e o projeto da área de Toranomon Hills receberam pré-certificações Platinum, o nível mais elevado do sistema LEED ND (Desenvolvimento de Vizinhança, v.4). Os projetos Toranomon-Azabudai e da área de Toranomon Hills são respectivamente o primeiro e o segundo projetos em Tóquio com pré-certificação Platinum na categoria ND. O LEED é o sistema mais amplamente utilizado para a classificação de edifícios verdes que avalia e certifica edifícios e cidades do mundo todo quanto a seu desempenho ambiental em termos eficiência hídrica e energética, ambientes internos e materiais sustentáveis. O LEED é administrado pelo U.S. Green Building Council (USGBC).

O Distrito A do projeto Toranomon-Azabudai e o Distrito A-1 da Toranomon Hills Station Tower (nome provisório) receberam pré-certificações WELL (Central, v.2 Piloto); o primeiro deles é a maior propriedade pré-certificada do mundo, e o outro é a segunda maior propriedade pré-certificada do Japão. O WELL é o primeiro sistema mundial baseado em desempenho que mede, certifica e monitora características do ambiente construído que afetam a saúde e o bem-estar humanos quanto a aspectos de ar, água, nutrição, iluminação, exercícios físicos, conforto e mente. O WELL também é administrado pelo USGBC. Depois de concluídos, é esperado que ambos os projetos obtenham certificações WELL Platinum.

Mahesh Ramanujam, presidente e diretor executivo do USGBC e da Green Business Certification Inc., que fornece credenciamento e verificação externos nos sistemas LEED, WELL e GRESB, afirmou:
“Os esforços de sustentabilidade da Mori Building e sua conquista da pré-certificação LEED Platinum são excelentes exemplos de como as organizações podem transformar suas comunidades reduzindo as emissões de carbono, criando ambientes mais saudáveis e trabalhando na busca de um futuro com emissão zero. Ao concedermos pré-certificação a exemplos avançados como os projetos da Mori Building, queremos demonstrar como edifícios, comunidades e cidades melhores podem elevar o padrão de vida de todos.”

A Mori Building, que se fundamenta na filosofia “Criar cidades, cultivar cidades”, tem o compromisso de concretizar uma sociedade global sustentável com a coexistência harmoniosa de cidades e natureza, cidades com baixa emissão de carbono e saúde realmente aprimorada.

Pré-certificações LEED ND Platinum

O projeto Toranomon-Azabudai recebeu elevada avaliação como um complexo com diversas funções urbanas, um centro urbano para pedestres construído com uma praça central e por seu abastecimento elétrico com energia renovável. O Toranomon Hills Station Tower foi avaliado favoravelmente por sua integração de transporte público, o que inclui uma nova estação de metrô e elevada eficiência energética.

Nos dois projetos, a ênfase da Mori Building no desenvolvimento urbano em parceria com proprietários locais obteve elevada pontuação na categoria ND. O projeto Toranomon-Azabudai se tornou o primeiro de Tóquio a obter um nível Platinum na categoria ND, e o projeto da área de Toranomon Hills se tornou rapidamente o segundo com a mesma pré-classificação. É raro encontrar no mundo complexos em áreas comerciais urbanas que recebam pré-certificação Platinum.

Pré-certificações WELL Platinum

O Distrito A do projeto Toranomon-Azabudai e o Distrito A-1 do Toranomon Hills Station Tower (nome provisório) receberam elevada avaliação como redesenvolvimentos urbanos avançados que seguem o conceito de cada projeto oferecer uma praça central com vegetação abundante, ambientes internos com excelente qualidade atmosférica por meio de ares-condicionados equipados com filtros de alto desempenho, cafés que servem refeições saudáveis e layouts com praças centrais e decks elevados para promover a prática de exercícios físicos. Depois de concluídos, é esperado que ambos os projetos obtenham certificações Platinum.

O Distrito A do projeto Toranomon-Azabudai é a maior propriedade pré-certificada do mundo, e o Distrito A-1 da Toranomon Hills Station Tower (nome provisório) é a segunda maior propriedade pré-certificada do Japão.

Referência: Projeto Toranomon-Azabudai
https://www.mori.co.jp/en/img/article/210524_2.pdf

Sobre o projeto Toranomon-Azabudai
https://www.mori.co.jp/en/projects/toranomon_azabudai/ 

Vídeo do projeto Toranomon-Azabudai
https://www.youtube.com/watch?v=5akVE7tWOto&feature=emb_logo 

Referência: Projeto da área de Toranomon Hills
https://www.mori.co.jp/en/img/article/210524_3.pdf

Sobre o projeto da área de Toranomon Hills
https://www.mori.co.jp/en/projects/toranomonhills_area/ 

Comunicados à imprensa:
https://www.mori.co.jp/en/img/article/190822.pdf
https://www.mori.co.jp/en/img/article/200610_1.pdf
https://www.mori.co.jp/en/img/article/210218_1.pdf 

Sobre a Mori Building

Mori Building é uma desenvolvedora urbana inovadora sediada em Tóquio. A empresa tem o compromisso de maximizar o poder magnético das cidades, criando e fomentando centros urbanos seguros, sustentáveis e cosmopolitas, baseados em seu conceito exclusivo de cidade jardim vertical (Vertical Garden City) de centros comerciais, educacionais, residenciais e de lazer de alto nível. O conceito é aplicado nos vários projetos de ponta da empresa, entre eles, ARK Hills, Roppongi Hills e Toranomon Hills em Tóquio, e o Shanghai World Financial Center em Xangai. A Mori Building também está envolvida em arrendamento de imóveis, gestão de projetos e consultoria. Para saber mais, acesse www.mori.co.jp/en.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato internacional com a mídia
Saori Asano
Relações públicas, Mori Building Co., Ltd.
Tel.: +81 (0)3 6406 6606
Fax: +81 (0)3 6406 9306
E-mail koho@mori.co.jp
 
Weber Shandwick Japan
Reina Matsushita (tel.: +81 (0)80 2375 0295)
Mayuko Harada (tel.: +81 (0)90 9006 4968)
Masashi Nonaka (tel.: +81 (0)80 1037 7879)
E-mail moribldg@webershandwick.com

Contacts

Contato internacional com a mídia
Saori Asano
Relações públicas, Mori Building Co., Ltd.
Tel.: +81 (0)3 6406 6606
Fax: +81 (0)3 6406 9306
E-mail koho@mori.co.jp
 
Weber Shandwick Japan
Reina Matsushita (tel.: +81 (0)80 2375 0295)
Mayuko Harada (tel.: +81 (0)90 9006 4968)
Masashi Nonaka (tel.: +81 (0)80 1037 7879)
E-mail moribldg@webershandwick.com