Liberty Latin America seleciona Aria Systems como a plataforma dedicada de faturamento e monetização em toda a região

Iniciando em Porto Rico e nas Ilhas Virgens dos EUA, a plataforma da Aria será um componente essencial da arquitetura de tecnologia recentemente modernizada da Liberty Latin America

SÃO FRANCISCO--()--Aria Systems, líder em ajudar empresas a aumentar a receita com base em assinatura e uso, anunciou hoje que a Liberty Latin America, uma empresa com liderança em comunicações que atua em mais de 20 países na América Latina e Caribe, escolheu a Aria como o seu provedor de plataforma dedicada de faturamento e monetização para o crescente portfólio de provedores de serviços de comunicações (CSPs) da empresa. A primeira implementação da plataforma em nuvem da Aria ocorrerá em suas operações sem fio (wireless) e fixas recentemente adquiridas em Porto Rico e nas Ilhas Virgens dos EUA, obtidas através de uma aquisição concluída em outubro pela Liberty Latin America.

“A plataforma em nuvem da Aria oferece flexibilidade e facilidade de configuração em uma arquitetura moderna e escalável que possibilitará a oferta de novos produtos e pacotes digitais, ao mesmo tempo em que oferecerá aos nossos mercados muitas opções de faturamento aos nossos clientes e interoperabilidade estável ao nosso ecossistema maior”, disse Christine Weber, diretora de informação e diretora provisória de tecnologia na Liberty Latin America. “À medida que continuamos a expandir nossos negócios na região, a plataforma de faturamento da Aria será um elemento essencial em nossa arquitetura de tecnologia modernizada para nos ajudar a acelerar a geração de receita de novas aquisições e atender às necessidades futuras de faturamento de nossos clientes.”

A plataforma de faturamento multitenant (inquilinos ou clientes múltiplos) da Aria residirá perfeitamente ao lado do CRM, cobrança on-line e outros sistemas de back-office, como parte da nova arquitetura de referência nativa da nuvem da Liberty Latin America. Além de oferecer faturamento preciso e sem atrito aos serviços tradicionais de voz e dados, a plataforma da Aria possibilitará que a Liberty Latin America lance uma vasta seleção de novos serviços digitais e serviços alimentados pelo 5G aos mercados comercial e de consumo.

“A escolha da Aria como a provedora de faturamento preferida da Liberty Latin America é um verdadeiro testemunho do valor de nossa plataforma para aqueles no setor de telecomunicações que reconhecem a importância de se ter uma plataforma de faturamento modernizada, que pode ser implantada com rapidez e facilidade”, disse Tom Dibble, presidente e diretor executivo (CEO) na Aria Systems. “Não vemos a hora de apoiar o crescimento contínuo da Liberty Latin America por meio desta parceria.”

Sobre a Aria Systems

A plataforma de monetização agnóstica de nuvem da Aria Systems é a escolha dos analistas, que conta com a melhor classificação pelas principais empresas de pesquisa. Empresas inovadoras como a Adobe, Allstate, Comcast, Subaru e Telstra dependem da Aria para acelerar o tempo de colocação no mercado e aumentar a flexibilidade, possibilitando a maximização do valor do cliente e o aumento da receita recorrente por meio de ofertas com base em assinatura e uso. Para mais informações, acesse www.ariasystems.com.

Sobre a Liberty Latin America:

Liberty Latin America é uma empresa com liderança em comunicações que atua em mais de 20 países em toda a América Latina e Caribe sob as marcas de consumo VTR, Flow, Liberty, Más Móvil, BTC, UTS e Cabletica. Os serviços de comunicação e entretenimento que oferecemos aos nossos clientes residenciais e empresariais na região incluem vídeo digital, Internet de banda larga, telefonia e serviços móveis. Nossos produtos e serviços de negócios incluem conectividade de nível empresarial, data center, soluções de hospedagem e gerenciadas, assim como soluções de tecnologia da informação com clientes que variam desde pequenas e médias empresas até empresas internacionais e agências governamentais. Além disso, a Liberty Latin America opera uma rede de cabos de fibra ótica submarina e terrestre que conecta mais de 40 mercados na região. A Liberty Latin America tem três classes distintas de ações ordinárias, que são negociadas no NASDAQ Global Select Market sob os símbolos "LILA" (Classe A) e "LILAK" (Classe C), e no link OTC sob o símbolo "LILAB" (Classe B).

Pela Liberty Latin America:
Claudia Restrepo
E-mail: llacomunications@lla.com

Pela Aria Systems:
Greg Kalish
GK Communications pela Aria
gkalish@ariasystems.com

Pela Liberty Latin America:
Claudia Restrepo
E-mail: llacomunications@lla.com