ComplyAdvantage estende a rodada da série C para US$ 70 milhões com novo investimento da Goldman Sachs

Charles Delingpole, CEO and Founder of ComplyAdvantage (Photo: Business Wire)

NOVA YORK & LONDRES & CINGAPURA--()--ComplyAdvantage, empresa global de tecnologia de dados que está transformando a detecção de crimes financeiros, anunciou hoje um novo investimento da equipe de Growth Equity da Goldman Sachs Asset Management. Os termos da transação não foram divulgados.

O investimento é uma extensão do financiamento da Série C com excesso de assinaturas anunciado em julho de 2020. A Goldman Sachs Asset Management une-se a uma lista crescente de investidores de classe mundial da empresa, incluindo o Ontario Teachers’ Pension Plan Board, Index Ventures e Balderton Capital.

A ComplyAdvantage usará este novo investimento para aproveitar o rápido crescimento experimentado até o momento e consolidar sua posição como uma parte fundamental na cadeia de valor para empresas que gerenciam riscos em evolução em relação à lavagem de dinheiro (AML), conhecem os processos do seu cliente (KYC) e crimes financeiros mais abrangentes.

A empresa também tem se firmado como o parceiro global de escolha para empresas de alto crescimento, incluindo a troca de criptografia Gemini nos EUA, o aplicativo australiano de pagamento Beem It e OakNorth Bank, um dos bancos desafiadores de maior sucesso no Reino Unido.

Além disso, a empresa também anunciou a disponibilização de um novo programa denominado ComplyLaunch que fornece acesso gratuito às ferramentas AML premiadas da empresa e formação para startups, ajudando-os a proteger a integridade de seus negócios, reduzindo a ameaça de crime financeiro.

“Vimos em primeira mão os benefícios atraentes que a ComplyAdvantage oferece em uma gama de empresas de portfólio,” disse o diretor administrativo da equipe de Growth Equity da Goldman Sachs Asset Management, James Hayward. “A empresa agrega valor claro a seus clientes e tem crescido a uma taxa impressionante. Estamos entusiasmados em apoiar o negócio, que continua a crescer rapidamente e ajudar empresas em todos os estágios a gerenciar esses riscos críticos”.

“A inovação em serviços financeiros é o catalisador para a transformação massiva dos negócios. As empresas precisam de uma solução de AML e risco hiperescala como um elemento dissuasor de crimes financeiros”, comentou Charles Delingpole, fundador e CEO da ComplyAdvantage. “A Goldman Sachs Asset Management é uma grande parceira para a ComplyAdvantage porque reconhecem o poder da AML inteligente e da detecção de risco não apenas para fortalecer os negócios, mas também para ajudá-los a introduzir novos serviços no mercado com maior confiança e integridade”.

Devido à aceleração sem precedentes da transformação digital, as fintechs e empresas em rápido crescimento precisam de um parceiro que possa acompanhar a inovação e as oportunidades de mercado no espaço de conformidade. Dado o crescente volume, velocidade e complexidade dos crimes financeiros, os métodos tradicionais de analistas humanos revisando dados em lote não são mais viáveis em muitos casos.

Em vez disso, o que é necessário é uma abordagem inteligente para AML e mitigação de risco usando grandes quantidades de dados contextualizados com lógica de aprendizado de máquina para fornecer insights com maior precisão em tempo real e em escala. A tecnologia de hiperescala AML e detecção de risco da ComplyAdvantage faz exatamente isso, para que os dados nunca fiquem obsoletos. As empresas preparam suas soluções de gerenciamento de risco para o futuro e podem crescer com confiança.

A ComplyAdvantage oferece uma verdadeira visão de risco financeiro em hiperescala e solução de dados AML que aproveita o aprendizado de máquina e o processamento de linguagem natural para ajudar as organizações regulamentadas a gerenciar suas obrigações de risco e evitar crimes financeiros. O banco de dados proprietário da empresa é derivado de milhões de pontos de dados que fornecem informações dinâmicas e em tempo real sobre sanções, listas de observação, pessoas politicamente expostas e notícias negativas. Isso reduz a dependência de processos de revisão manual e bancos de dados legados em até 80% e melhora a forma como as empresas filtram e monitoram clientes e transações.

Sobre a equipe de Growth Equity da Goldman Sachs Asset Management

Fundada em 1869, a Goldman Sachs Group, Inc. é uma empresa líder global em banco de investimentos, títulos e gestão de investimentos. A equipe de Growth Equity é a equipe de growth equity dedicada dentro da Goldman Sachs Asset Management, com mais de 25 anos de história de investimentos, mais de US$ 8 bilhões em ativos sob gestão e 9 escritórios em todo o mundo. Para saber mais, acesse: https://growth.gs.com/homepage.html

Sobre a ComplyAdvantage

ComplyAdvantage é a principal fonte do setor financeiro de dados de risco de crimes financeiros baseados em IA e tecnologia de detecção. A missão da ComplyAdvantage é neutralizar o risco de lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo, corrupção e outros crimes financeiros. Mais de 500 empresas em 75 países contam com a ComplyAdvantage para conhecer o risco daqueles com quem estão fazendo negócios por meio do único banco de dados global em tempo real de pessoas e empresas. A empresa identifica ativamente dezenas de milhares de eventos de risco de milhões de pontos de dados estruturados e não estruturados todos os dias.

A ComplyAdvantage tem quatro centros globais localizados em Nova York, Londres, Cingapura e Cluj-Napoca e é apoiada pela Ontario Teachers’, Index Ventures e Balderton Capital. Saiba mais em complyadvantage.com.

Para ComplyAdvantage

América do Norte