Relatório TCFD 2020 da Moody’s destaca o progresso da ação climática

NOVA YORK--()--A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) publicou hoje o seu relatório de Força Tarefa para Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima 2020 (TCFD), destacando o compromisso da empresa com a ação climática e reafirmando seu apoio a divulgações de sustentabilidade mais consistentes e comparáveis.

“Estamos orgulhosos de ter excedido nossas metas de sustentabilidade ambiental e de ter implementado totalmente a consciência de riscos relacionados ao clima e oportunidades na estratégia de negócios, governança corporativa e gestão de riscos da Moody’s”, disse o diretor financeiro da Moody’s Corporation, Mark Kaye. “A Moody’s continuará a promover a sustentabilidade em nossas operações e cadeia de abastecimento global, bem como adaptar nossos produtos e serviços para incorporar e defender as considerações climáticas.”

O relatório segue o anúncio de 2020 da Moody’s do seu compromisso de sustentabilidade ambiental, incluindo a expansão dos esforços de neutralidade de carbono, aquisição de eletricidade 100% renovável e o estabelecimento de metas baseadas na ciência para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e atingir zero emissões até 2050. A Moody’s foi uma das primeiras empresas de serviços financeiros a apoiar e responder às recomendações do TCFD e foi apresentada como um estudo de caso do Relatório de Status 2020 do TCFD.

O relatório de TCFD 2020 detalha o progresso da Moody's em direção ao cumprimento das metas e compromissos estabelecidos no seu Plano de Descarbonização, incluindo:

Alcançando a neutralidade de carbono

A Moody's atingiu sua meta em 2020 de compensar as emissões de carbono históricas de suas operações, viagens de negócios e deslocamento de funcionários desde o momento em que a empresa se tornou pública em setembro de 2000. Além disso, a empresa pretende atingir emissões líquidas zero até 2050, consistente com seu compromisso com o Pacto Global das Nações Unidas (UNGC) Ambição Empresarial de 1,5°C.

Aquisição de energia renovável

A Moody’s cumpriu com sucesso seu compromisso de adquirir eletricidade 100% renovável para suas operações globais por meio de certificados de energia renovável.

Avançando em seus objetivos baseados na ciência

Em 2020, a Moody’s excedeu sua meta de redução de 50% nas emissões de GEE do Escopo 1 e 2 até 2030, principalmente por meio da aquisição de eletricidade renovável. A empresa também excedeu sua meta de redução de 15% nas emissões de GEE do Escopo 3 até 2025 de combustível e atividades relacionadas à energia, viagens de negócios e deslocamento de funcionários. A Moody’s continuará a trabalhar para alcançar sua meta de reduções no ano designado. Além disso, a Moody’s fez um grande progresso em relação à meta de engajamento do fornecedor, com 26% dos fornecedores por gastos agora comprometidos com metas baseadas na ciência.

Veja todo o relatório TCFD 2020.

SOBRE A MOODY’S CORPORATION

A Moody’s (NYSE:MCO) é uma empresa mundial de avaliação de risco que capacita as organizações a tomar melhores decisões. Seus dados, soluções analíticas e percepções ajudam os tomadores de decisão a identificar oportunidades e gerenciar os riscos de fazer negócios com outras pessoas. Acreditamos que maior transparência, decisões com mais informação e acesso justo às informações abrem as portas para o progresso compartilhado. Com mais de 11.500 funcionários em mais de 40 países, a Moody's combina presença internacional com experiência local e mais de um século de experiência em mercados financeiros. Saiba mais em moodys.com/about.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

SHIVANI KAK
Relações com Investidores
212.553.0298
shivani.kak@moodys.com

JORDAN BRUECKNER
Comunicações
212.553.7931
jordan.brueckner@moodys.com

Contacts

SHIVANI KAK
Relações com Investidores
212.553.0298
shivani.kak@moodys.com

JORDAN BRUECKNER
Comunicações
212.553.7931
jordan.brueckner@moodys.com