Crédit Agricole CIB nomeia Yves-Marie Gayet como Chefe para a América Latina

NOVA YORK--()--O Crédit Agricole CIB tem o prazer de anunciar que Yves-Marie Gayet, além de seu atual cargo de CEO do Brasil, é nomeado Chefe da América Latina a partir de 1o de maio de 2021. Sediado no Brasil, Yves-Marie se reportará a Marc-Andre Poirier, CEO para as Américas.

Yves-Marie está no banco desde 2019 e traz mais de 25 anos de experiência no setor bancário. Iniciou sua carreira no Société Générale em Paris, onde trabalhou na “Inspection Générale” durante seis anos. Posteriormente, ocupou vários cargos de gestão no Société Générale Corporate e Investment Bank em Londres durante um período de 15 anos: foi vice-diretor e, em seguida, diretor global de uma linha de negócios de finanças estruturadas, de 1997 a 2008, seguido de uma função como vice-diretor global adjunto dos mercados de commodities, de 2008 a 2012. Em 2012, Yves-Marie foi nomeado Diretor Executivo da Câmara de Comércio Franco-Brasileira, continuando a realizar atividades de consultoria para vários grandes clientes europeus antes de ingressar no Crédit Agricole CIB em 2019.

Em sua nova função, sua principal missão será expandir e fortalecer ainda mais nossa franquia de clientes na América Latina, onde o Crédit Agricole CIB está presente há muitos anos.

Os representantes da Argentina, Chile, Colômbia e México se reportarão a ele.

Sobre o Crédit Agricole Corporate and Investment Bank (Crédit Agricole CIB)

O Crédit Agricole CIB é o braço bancário corporativo e de investimento do Credit Agricole Group, o 12o maior grupo bancário mundial em termos de capital de nível 1 (The Banker, julho de 2020). Quase 8.000 funcionários em toda a Europa, Américas, Ásia-Pacífico, Médio Oriente e África apoiam os clientes do Banco, atendendo suas necessidades financeiras em todo o mundo. O Crédit Agricole CIB oferece aos seus grandes clientes empresariais e institucionais uma gama de produtos e serviços em atividades de mercados de capitais, de banco comercial e de investimento, financiamento estruturado e comércio internacional. O Banco é pioneiro na área de financiamento climático e, atualmente, é líder de mercado neste segmento com uma oferta completa para todos os seus clientes.

Para mais informações, visite www.ca-cib.com

Jenna Lee - Chefe da Comunicação para as Américas
@ jenna.lee@ca-cib.com