GreenPark Sports Cria Parceria Global com a LaLiga

A recém-criada parceria visa ligar os adeptos mundiais de futebol através do metaverso dos adeptos desportivos

LOS ANGELES--()--A GreenPark Sports, a editora e programadora focada nos adeptos de jogos para telemóvel e experiências sociais anunciou uma parceria global com a mundialmente famosa liga de futebol espanhola LaLiga. A GreenPark e a LaLiga vão trabalhar em conjunto neste contrato plurianual para envolver a próxima geração de fãs de futebol no metaverso virtual da GreenPark dedicado ao desporto e aos seus adeptos.

Com o compromisso de cativar comunidades de fãs e redes locais, a parceria permite aos fãs selecionar qualquer uma das 20 equipas da liga para praticarem o seu espírito de equipa usando o seu avatar dentro do jogo. Como «super fã» da GreenPark, os jogadores também poderão equipar digitalmente o seu avatar com equipamentos LaLiga autênticos e personalizados, para participarem em corridas de obstáculos, desafios de dança e vários outros minijogos, incluindo alguns que tiram partido da pontuação e das estatísticas em tempo real. A moeda própria do jogo também pode ser trocada por recompensas exclusivas e acessórios digitais para fãs.

«Na nossa qualidade de marca desportiva líder no mundo, continuamos a explorar todas as vias únicas para ligar e interagir com os nossos fãs em todo o mundo. Esta parceria vai permitir-nos ficar mais perto da comunidade mundial de «gaming», proporcionando-lhes a possibilidade de acompanhar o melhor futebol do mundo na LaLiga», comentou Oscar Mayo, Diretor de Marketing e Desenvolvimento Internacional da LaLiga. «Estamos confiantes de que a nossa parceria com a GreenPark Sports nos irá ajudar a alcançar a próxima geração de fãs, oferecendo um emocionante palco virtual para que dele possam fazer parte.»

Com lançamento previsto para o início de 2021, a GreenPark Sports cria plataformas sociais envolventes para a nova geração de fãs de desporto. A aplicação para telemóvel «free-to-play» vai oferecer experiências dentro do jogo, permitindo que os fãs meçam forças numa variedade de desafios e se tornem indiscutivelmente nos «Melhores Fãs» da sua liga. Os jogadores podem ganhar recompensas virtualmente, bem como recompensas tangíveis exclusivas.

«A LaLiga representa algumas das maiores marcas em todo o mundo desportivo e a paixão dos seus adeptos é incomparável», afirmou Tony Grillo, Vice-Presidente de Operações de Negócios da GreenPark. «Estamos ansiosos para cocriar experiências especiais para os seus adeptos e vê-los trazer a sua energia para a GreenPark!»

A nova parceria segue-se aos anúncios da GreenPark na National Basketball Association (NBA) no início deste mês e na League of Legends Championship Series (LCS) em janeiro.

Para se manter a par das últimas notícias sobre a GreenPark Sports, siga a empresa através do seu site oficial aqui e no Twitter e no Facebook.

Ativos: Parceria GreenPark x LaLiga

ACERCA DA GREENPARK

Fundada em 2018, a GreenPark Sports é uma editora e programadora de experiências digitais e de jogos para telemóvel vocacionados para a nova geração de adeptos de desporto. Cofundada por Chad Hurley (Cofundador/CEO anterior do YouTube), Nick Swinmurn (fundador/CEO anterior da Zappos) e por Ken Martin (Cofundador/ex-CCO da BLITZ), a GreenPark Sports foi criada para reimaginar o papel atual dos adeptos que privilegiam o digital como participantes ativos nos desportos ao vivo que adoram.

ACERCA DA LALIGA

A LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável que é líder no setor do lazer e do entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 sociedades anónimas desportivas (SADs) e pelos clubes da LaLiga Santander e pelos 22 da LaLiga SmartBank e é responsável por organizar as competições profissionais de futebol em Espanha. Na época 2019/20, a LaLiga chegou a 2,8 mil milhões de pessoas em todo o mundo. Sediada em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de onze escritórios e 46 delegações. A organização leva a cabo trabalho social através da sua fundação e foi a primeira liga de futebol profissional do mundo a criar uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Kelley Garnier
B/HI, em representação da GreenPark