Thales Revela PureFlyt, o Cérebro das Aeronaves do Futuro

  • A Thales lança o PureFlyt, um inovador Sistema de Gerenciamento de Voo (FMS) que aprimora a segurança e a eficiência do voo.
  • O PureFlyt foi projetado desde o início para capitalizar a maior disponibilidade de dados de fontes a bordo e do mundo aberto.

 

PARIS--()--Innovdays -A Thales está lançando o PureFlyt, o Sistema de Gerenciamento de Vôo (FMS) do futuro, projetado especificamente para gerenciar com eficiência aeronaves em um ecossistema aeroespacial conectado e em céus cada vez mais lotados. De fato, com a frota global de aeronaves comerciais dobrando até 2030 e o uso de drones crescendo rapidamente, entraremos em uma era na qual milhões de movimentos de aeronaves são registrados todos os dias.

Combinando amplo conhecimento da aviação, conectividade, gerenciamento de tráfego aéreo e 40 anos de experiência em sistemas de gerenciamento de voo, a Thales desenvolveu o PureFlyt, um FMS totalmente conectado, projetado para oferecer a aeronaves e companhias aéreas a melhor combinação de segurança, segurança e eficiência de operações e combustível. O PureFlyt permitirá que as tripulações tomem melhores decisões usando mais fontes de informação, trazendo desempenho e reatividade aprimorados à aeronave durante fases complexas do voo e calculando trajetórias alternativas em tempo real para propor ou reagir rapidamente a mudanças de plano. Fornecer informações certas no momento correto aos pilotos aumenta a confiança na trajetória computada, aumentando a eficiência e reduzindo a carga de trabalho do piloto em todas as fases do voo.

Uma das principais inovações que tornam o PureFlyt um divisor de águas no mundo do FMS é sua capacidade de utilizar dados de bordo e do mundo aberto, como informações meteorológicas. Ao combinar a integridade do FMS e a agilidade e potência das funcionalidades de voo da Electronic Flight Bag, a trajetória da aeronave pode ser permanentemente controlada, adaptada e aprimorada, resultando em um voo otimizado, menor consumo de combustível e maior conforto do passageiro.

Embora seja uma inovação tecnológica, o PureFlyt desfruta de um nível de maturidade incomparável. O uso maciço de tecnologias de teste e inteligência artificial para simular 2 bilhões de casos de teste permitiu acumular uma experiência inestimável, equivalente a 100 milhões de horas reais de voo.

Com design cibernético, o PureFlyt também foi projetado para ser permanente, acomodando a implementação de conceitos como os métodos de gerenciamento de trajetória inicial 4D (I4D) atualmente sendo pesquisados pelo SESAR (Single European Sky ATM Research) na UE e NextGen nos EUA. Ao aumentar a precisão do voo em quatro dimensões, sendo a quarta dimensão o tempo, o PureFlyt permitirá maior eficácia na manutenção da distância ideal entre as aeronaves, particularmente nas fases exigentes de decolagem e aterrissagem.

O PureFlyt estará disponível para entrar em operação em 2024, tanto para adaptações em linhas quanto para modernização.

"No ar, a revolução digital está apenas começando. Uma mudança de paradigma na eletrônica a bordo do 'cockpit' está ocorrendo no espaço aéreo conectado, sendo que o PureFlyt está na vanguarda desta nova era digital, liderando a próxima geração do Sistema de Gerenciamento de Voo que realmente torna a aeronave um nó de conectividade. Ao calcular e compartilhar grandes quantidades de dados, o PureFlyt tornará os voos mais seguros, mais ecológicos, mais fáceis de gerenciar pelos pilotos, mais lucrativos às companhias aéreas e, tudo isso, em última análise, com todos os benefícios aos passageiros", declarou Jean-Paul Ebanga, Vice-Presidente da Thales Flight Avionics.

Para mais informação, acesse:
https://www.thalesgroup.com/en/group/magazine/quantum-leap-flight-management

Sobre a Thales

As pessoas em quem confiamos para fazer o mundo girar, dependem da Thales. Nossos clientes nos procuram com grandes ambições: melhorar a vida e nos manter mais seguros. Combinando uma diversidade exclusiva de conhecimentos, talentos e culturas, nossos arquitetos concebem e fornecem soluções extraordinárias de alta tecnologia. Soluções que tornam o amanhã possível hoje. Do fundo dos oceanos à imensidão do espaço e do ciberespaço, ajudamos nossos clientes a pensar de modo mais inteligente e agir com mais rapidez, dominando cada vez mais a complexidade e cada momento decisivo ao longo do caminho.

Com 80.000 funcionários em 68 países, a Thales gerou receitas de € 19 bilhões em 2018.

VISITE

Thales Group
Thales Press
Baixar fotos de alta definição

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

IMPRENSA
Thales, Relações com a Mídia
Civil Aerospace
Giaime Porcu
+33 1 57 77 92 18
giaime.porcu@thalesgroup.com

Contacts

IMPRENSA
Thales, Relações com a Mídia
Civil Aerospace
Giaime Porcu
+33 1 57 77 92 18
giaime.porcu@thalesgroup.com