P&G lança novo filme destacando a sua jornada interna para a inclusão LGBT+

A sequência do premiado “The Words Matter” enaltece funcionários corajosos que se uniram contra a intolerância para receber benefícios igualitários

P&G, in partnership with Great Big Story, today released Out of the Shadows, a new film chronicling P&G’s journey of Lesbian, Gay, Bisexual and Transgender inclusion. The film highlights the employees who challenged the company and overcame adversity during the tumultuous 1990s and early 2000s. (Photo: Business Wire)

CINCINNATI--()--A Procter & Gamble Company (NYSE: PG), em parceria com a Great Big Story, lança hoje Out of the Shadows, um novo filme que narra a jornada da P&G na inclusão de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. O filme destaca os funcionários que desafiaram a empresa e superaram as adversidades durante os tumultuados anos 90 e início do ano 2000.

Em 1992, a P&G se tornou uma das primeiras empresas da Fortune 500 a adicionar a orientação sexual à sua declaração de diversidade. A luta pela igualdade no local de trabalho para a comunidade LGBT+, no entanto, estava apenas começando.

Devastados pela epidemia do HIV/AIDS e enfrentando uma oposição cada vez mais vocal e organizada, os funcionários LGBT+ lutaram para obter igualdade de condições no local de trabalho. Os funcionários da P&G iniciaram uma jornada de dez anos, não apenas para receber benefícios iguais a todos os empregados da empresa, mas também para virar a maré do preconceito na comunidade.

“Este filme inspirador de 25 minutos compartilha a história de funcionários corajosos que perseveraram diante do preconceito, do ódio e da intolerância. A sua jornada destaca o quão longe foi possível chegar, mas que ainda tem muito trabalho a ser feito pela igualdade. É por isso que a P&G fez uma parceria com a Great Big Story para contar a sua história e para que outros possam aprender com o passado e construir um futuro melhor, onde todos são valorizados e incluídos”, disse a diretora de Diversidade e Inclusão da P&G, Shelly McNamara.

Compartilhar sua própria jornada interna para inclusão LGBT+ faz parte do compromisso da empresa de usar a sua voz para iniciar uma conversa significativa que leve à empatia e à compreensão. O filme será lançado antes do 50º aniversário dos distúrbios de Stonewall e em comemoração ao mês do Orgulho LGBT.

“Isso é mais que um documentário corporativo; é um olhar sincero sobre a história da empresa, lições de liderança e coragem, e um canal para continuar as discussões sociais sobre diversidade e inclusão”, acrescentou Brent Miller, diretor associado de Comunicações da P&G, e produtor executivo do filme. “Foi importante para nós compartilhar nossa jornada de forma transparente, porque reflete o que aconteceu em tantas outras empresas e pode inspirar uma nova geração a continuar a construir empresas e comunidades mais diversificadas.”

O filme completo com duração de 25 minutos pode ser visto aqui.

Sobre a Abordagem da P&G para a Cidadania

Diversidade e Inclusão são áreas de foco da Cidadania da P&G, juntamente com Ética e Responsabilidade Corporativa, Impacto Comunitário, Igualdade de Gênero e Sustentabilidade Ambiental. Os programas de cidadania da empresa apoiam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir prosperidade para todos. Para mais informações sobre os esforços de Cidadania da P&G, leia o Relatório de Cidadania de 2018 da P&G aqui.

Sobre a Procter & Gamble

A P&G atende clientes no mundo todo com um dos portfólios mais poderosos de marcas de liderança confiáveis e de qualidade, incluindo a Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze ®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade P&G inclui operações em cerca de 70 países no mundo inteiro. Por favor, visite http://www.pg.com para as últimas notícias e informações sobre a P&G e suas marcas.

Brent Miller, Comunicações da P&G
Miller.br.4@pg.com