CryptoSecurities Exchange visa criar a primeira bolsa de valores nacional baseada em blockchain registrada na SEC

O movimento digital para eliminar a fraude e simplificar o acesso ao capital público para empreendedores e pequenas empresas

Loading media player...

WASHINGTON--()--Uma bolsa nacional de valores auto-regulamentada, totalmente transparente, controlada por código, baseada em blockchain, registrada na Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos. Essa é a visão da equipe da CryptoSecurities® Exchange LLC.

Em apenas alguns meses, eles registraram na SEC como uma Oferta Isenta de Regulamentação D, registraram com a FinCEN como uma Empresa Registrada de Serviços Financeiros, garantido uma empresa de lobbying em Washington DC para buscar uma parceria com o governo dos Estados Unidos, contrataram uma organização internacional de direito tributário para garantir conformidade com o Departamento da Receita Federal (IRS, Internal Revenue Service), e estão no processo de estabelecer um SuperPAC para promover sua agenda no Congresso dos EUA.

Qual a diferença entre nossas trocas comerciais atuais e uma troca baseada em blockchain? Acesso, custo, velocidade e transparência.

No momento, o mercado de US$ 1,7 trilhão de empresas de venda livre (OTC, na sigla em inglês) optou intencionalmente por não ser negociado em uma das principais bolsas antigas. Por quê? Devido ao custo proibitivo. Corretores, câmaras de compensação, os depositários legais e a própria troca querem uma parte de cada transação. Mesmo corretores nobres como o Robinhood não permitem que os investidores evitem as taxas das câmaras de compensação, as taxas de câmbio e o arcaico período de espera de 3 a 5 dias para a liquidação. Para complicar mais as coisas, os percalços na Wall Street resultaram na excessiva regulamentação de valores mobiliários que inadvertidamente impedem que empreendedores e startups acessem o capital público. Os empresários tiveram que recorrer a pré-venda de produtos conceituais como uma porta dos fundos para levantar capital em sites como o Kickstarter e o GoFundMe. Sites como o StartEngine não conseguiram atingir seu máximo potencial porque a base de investidores desses tipos de plataformas está estritamente limitada para permitir apenas investidores credenciados, que são indivíduos que ganham mais de US$ 200.000 por ano ou possuem mais de US$ 1 milhão em ativos que não incluem sua casa. Isso elimina quase todo o público em geral e destrói a capacidade de financiamento coletivo da plataforma.

CryptoSecurities Exchange (CSX) é a solução. A CSX será uma bolsa de valores nacional registrada com a SEC. Operando sob a nova lei de cryptosecurities do Estado de Delaware, que permite que as ações sejam digitalizadas e transferidas eletronicamente através de um registro de acionistas distribuídos em uma rede privada baseada em blockchain, a CSX almeja digitalizar os registros de acionistas de cada empresa de venda livre nos Estados Unidos sem nenhum custo.

Mais importante ainda, a CSX estará trabalhando com antigos reguladores da SEC e auditores forenses para construir uma rede que tenha todas as leis e regulamentos de valores mobiliários integradas no quadro de códigos. Ao codificar nossas leis existentes na rede, a conformidade legal será automatizada.

O que isto significa? Empreendedores e startups não precisam mais consultar os advogados de valores mobiliários. Corretores serão uma coisa do passado. Compensações não serão mais necessárias. Depositários legais não serão mais necessários. A plataforma de negociação online da CSX irá conectar diretamente investidores com empresários, pequenas empresas e empresas em todo os Estados Unidos. Uma bolsa nacional de valores mobiliários autorregulada, totalmente transparente, controlada por código e baseada em blockchain para a rua principal; não apenas Wall Street.

Visite nosso website em www.CryptoSecurities.Exchange para saber mais.

A CryptoSecurities Exchange será a primeira bolsa de valores nacional totalmente transparente, controlada por código e baseada em blockchain, registrada na Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA.

Caso necessite informações adicionais, entre em contato com o Dr. Castro através do e-mail J.Castro@CryptoSecurities.Exchange durante o horário comercial normal.

CryptoSecurities Exchange, LLC
Dr. John Anthony Castro, +1-844-627-9786