Líderes humanitários se reúnem na Arábia Saudita para discutir inovação e reforma em ajuda humanitária

Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud inaugura oficialmente o 1st Riyadh International Humanitarian Forum (Primeiro Fórum Humanitário Internacional de Riad) e lança a plataforma Saudi Aid

King Salman bin Abdulaziz Al Saud officially opens the 1st Riyadh International Humanitarian Forum 26th February 2018 (Photo: AETOSWire)

RIAD, Arábia Saudita--()--Líderes e representantes globais das principais organizações humanitárias internacionais do mundo se reuniram para o 1st Riyadh International Humanitarian Forum, na Arábia Saudita, atualmente sendo realizado (26 e 27 de fevereiro de 2018) no Hotel InterContinental, Riad. Os quatro tópicos principais de discussão no fórum serão: Ajuda humanitária, Financiamento e capacidades humanitárias, Inovação e reforma no setor humanitário e Localização de apoios. A meta do fórum é abordar os desafios enfrentados pela comunidade internacional de assistência e ajuda para atender à crescente necessidade mundial de quantidades cada vez maiores de ajuda humanitária.

O Guardião das Duas Mesquitas Sagradas, rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, e patrono do Centro Humanitário e Assistencial Rei Salman (King Salman Humanitarian Relief Centre, KSrelief) inaugurou oficialmente o primeiro Fórum Humanitário Internacional a ser realizado no Reino da Arábia Saudita e lançou o primeiro programa Saudi Aid na região.

S. Ex.ª Dr. Abdullah Al Rabeeah, Assessor da Corte Real e Supervisor Geral do KSrelief, ao anunciar a plataforma, declarou: "Hoje, o KSrelief tem a honra de lançar a plataforma Saudi Aid, sob orientação e apoio do rei Salman bin Abdulaziz Al Saud. A plataforma é a primeira do gênero na região a refletir os esforços assistenciais, humanitários e de desenvolvimento do reino com outros ministros e entidades sauditas importantes, projetada para atender às mais elevadas normas internacionais."

"Hoje, o KSrelief também anuncia o lançamento da edição eletrônica inaugural da nova publicação científica do KSrelief, o Periódico Humanitário Internacional (International Humanitarian Journal), com pesquisas científicas, humanitárias e assistenciais; a meta da publicação é apoiar áreas que precisam de assistência e ajuda humanitária e para promover o desenvolvimento de ações humanitárias."

"O KSrelief criou fortes parcerias com 120 agências das Nações Unidas e organizações nacionais e internacionais, muitas das quais estão participando deste primeiro evento humanitário internacional, que vão colaborar para a meta de fazer do centro um recurso internacional de pesquisa e estudos humanitários, e trabalho voluntário. Essas parcerias são necessárias para promover o valor do trabalho humanitário e enfatizar a liderança do reino nesse aspecto, alinhado com a visão do reino para 2030."

LINK PARA O COMUNICADO DE IMPRENSA INTEGRAL

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

KSrelief
Victoria Johnson, +971569327530
v.johnson@onecmg.com

Contacts

KSrelief
Victoria Johnson, +971569327530
v.johnson@onecmg.com