Yokogawa Lança Pacote de Software Operations Management

–– Otimiza a cadeia de suprimentos e operações, permitindo que os operadores da planta trabalhem com mais eficiência ––

Key areas for Operational Excellence Transformation (Graphic: Yokogawa Electric Corporation)

ORLANDO, Flórida--()-- A Yokogawa Electric Corporation anunciou em 14 de fevereiro o lançamento do Operations Management, um pacote de software para armazenamento e gerenciamento de dados do trabalho desempenhado pelos operadores da planta. A Yokogawa desenvolveu essa solução como parte da sua Transformação de Excelência Operacional (uma transformação feita por nossos clientes para alcançarem excelência operacional), por meio de amplas ofertas de serviços de consultoria e soluções que levam à otimização da cadeia de suprimentos e operações.

O software Operations Management auxilia a operação da planta e o gerenciamento operacional, facilitando o compartilhamento de informações sobre itens, tais como eventos incomuns, progresso de trabalho e fluxos operacionais. Ao digitalizar e padronizar a forma como esses dados são manuseados, este software ajuda os operadores da planta a realizarem seu trabalho corretamente, com segurança e eficiência, melhorando o valor corporativo. Planejamos lançar uma versão mobile deste software em junho.

Cenário do desenvolvimento

À medida que os mercados mudam e a concorrência global se intensifica, os fabricantes enfrentam o desafio de minimizar os custos e garantir uma alta rentabilidade. Nas plantas, é particularmente importante melhorar a eficiência operacional, a utilização das instalações e a produtividade, garantindo a segurança.

Em resposta à estas necessidades, a Yokogawa vem desenvolvendo soluções que utilizam tecnologias digitais para otimizar e automatizar os processos das empresas. Estas soluções ajudarão a otimizar a cadeia de suprimentos e a operação das unidades fabris, a gerenciar riscos organizacionais e a maximizar o uso eficiente dos ativos da planta para garantir operações seguras, confiáveis e rentáveis. Estas soluções também ajudarão no gerenciamento das instalações.

À medida que a internet das coisas (IoT), o uso de big data e de inteligência artificial (IA) ganham impulso, a atenção se volta para como a coleta, análise e digitalização de dados podem agregar valor ao identificar problemas antecipadamente, tornando as operações mais eficientes, melhorando os processos de gestão, otimizando as cadeias de suprimentos e acelerando a tomada de decisão. Ao digitalizar e padronizar informações com base em conhecimentos acumulados e facilitar a troca de informações dentro e entre os diversos grupos dentro de uma planta, o software Operations Management pode melhorar a eficiência de trabalho.

Os fatores humanos são, normalmente, a causa de paradas de emergência e de outros problemas que impactam a eficiência operacional nas plantas. Em muitos casos, a emissão de instruções de trabalho, o monitoramento de progresso, entre outros, são feitos verbalmente ou por meio de documentos escritos, e a ausência de um registro digital pode provocar diversos problemas. Por exemplo, isto pode tornar impossível a verificação do progresso de um trabalho em tempo real, ocasionar lentidão na coleta de informações necessárias, erros podem ser tomados ao adicionar informações a relatórios de troca de turnos e dificultar a localização e recuperação de registros de operações anteriores. A segurança também pode ser comprometida devido a questões como a falta de notificações de erros e incidentes e a tomada de contramedidas apropriadas por falta de entendimento entre operadores de campo e operadores da sala de controle. Em mercados de todo o mundo, há uma crescente conscientização sobre a necessidade de soluções de gerenciamento de operações que possam aumentar a eficiência, a segurança, garantindo a continuidade dos negócios e a retenção de conhecimento.

O software Operations Management desenvolvido pela Yokogawa digitaliza e padroniza uma ampla variedade de informações para compartilhamento entre operadores e gerentes da planta. Isso pode variar desde informações sobre situações incomuns observadas nas operações da planta até o status de uma tarefa ou fluxo de trabalho de uma operação específica. O software ajuda a aumentar a confiabilidade e a segurança, garantindo que os operadores da planta tenham as informações necessárias para realizar seu trabalho corretamente, além de melhorar a eficiência operacional. Enquanto apoia uma gestão operacional segura, esta solução pode registrar eventuais ações e atividades realizadas com base em instruções de trabalho e permite a recuperação e o uso de informações que representem o conhecimento de operadores experientes.

Características do produto

As principais características são:

1. Melhoria da eficiência através da digitalização de instruções de trabalho e informações sobre resultados de ações dos operadores na sala de controle central.

A Yokogawa desenvolveu anteriormente um pacote de software que digitaliza, gerencia e compartilha informações sobre operações da planta, como instruções de trabalho e atualizações de progresso. Além de incorporar todas as funções usadas para registrar operações, instruções de trabalho e preparar relatórios para troca de turnos, o software Operations Management apresenta diversas novas funções que ajudam a garantir que os operadores entendam todos os processos, reduzindo a carga de trabalho e melhorando a eficiência operacional:

(1) Gerenciamento de incidente: Uma função que garante que o fluxo de trabalho para lidar com notificações de erro e incidentes próximos seja realizado de uma maneira unificada, desde o registro de ocorrência de incidentes até a implementação de contramedidas e verificação de resultados

(2) Gerenciamento de mudanças: Uma função que garante que o fluxo de trabalho para mudança nas instalações de fábrica ou processos operacionais seja executado de maneira unificada. Tais fluxos de trabalho podem incluir desempenho de análises de riscos, relatório de mudanças para operadores competente e efetiva implementação de mudanças em uma operação da planta.

(3) Permissão de trabalho: Uma função que digitaliza o fluxo de trabalho para obter permissão para realização de trabalho de campo.

2. Interface de usuário intuitiva

Com base no feedback dos clientes, nós trabalhamos em conjunto com especialistas para projetarmos uma interface de usuário intuitiva. A interface foi otimizada para que os operadores possam entender com um simples olhar a situação de uma operação e encontrar rapidamente quaisquer informações que precisem. Com recursos como a capacidade de importar listas de instruções operacionais criadas no Excel para sua base de dados, o Operations Management é um software de fácil implementação.

3. Uso em dispositivos móveis para melhorar a eficiência em campo

Manutenção e outras tarefas são comumente desempenhadas em outros locais além da sala de controle central. Para permitir que instruções de trabalho, permissões e históricos sejam visualizados facilmente em qualquer lugar de uma unidade fabril, em junho deste ano a Yokogawa pretende lançar uma versão mobile do software para tablets e outros dispositivos móveis. Ao invés de depender de anotações em papéis ou de usar rádios, os operadores em campo poderão usar este software em seus dispositivos móveis para manter contato com os operadores na sala de controle central e visualizar todas as informações necessárias de forma rápida e fácil, aumentando assim, a eficiência operacional e ajudando a garantir que todas as tarefas exigidas sejam realizadas.

Principais mercados

Indústrias como óleo e gás, petroquímica, química, energia, papel e celulose, farmacêutica, alimentos, siderurgia, metalurgia, saneamento e tratamento de água e esgoto, metais não ferrosos, metais e mineração.

Aplicações

Ajudar operadores da planta a registrar operações, gerenciar planos e resultados operacionais, facilitar troca de turno, criar relatórios, e gerenciar notificações de erro e incidentes, mudanças e permissões de trabalho.

Nossa abordagem

A Yokogawa está ajudando seus clientes em todas as etapas das suas operações comerciais, identificando problemas, realizando e continuamente fornecendo serviços de verificação de melhorias. Para melhor atender aos clientes por meio do fornecimento de soluções que melhoram a eficiência e a rentabilidade, combinamos nosso conhecimento em construção de sistemas e serviços de ciclo de vida com serviços de consultoria oferecidos pela KBC Advanced Technologies, uma empresa adquirida pela Yokogawa em abril de 2016. O software Operations Management é uma solução que permite que clientes verifiquem continuamente as melhorias feitas nos processos. Ao aproveitarmos o conhecimento que a Yokogawa e a KBC possuem sobre operações de planta e serviços de consultoria, continuaremos fortalecendo as funções deste software de forma a obter melhorias adicionais nas operações e na eficiência da planta.

Com base em seu conceito Synaptic Business Automation, a Yokogawa busca ajudar seus clientes a alcançarem um estado ideal para os seus negócios. Ao unirmos nosso conhecimento sobre tecnologia operacional com nossos anos de experiência em gestão e operações de planta, nosso conhecimento sobre indústrias, processos, soluções e tecnologia de automação e nossas capacidades em consultoria e em TI, podemos ajudar nossos clientes a alcançarem a transformação em todos os níveis de suas operações, desde a gestão até as operações das unidades fabris. Sob o slogan da marca corporativa, “Co-innovating tomorrow®”, criamos novos valores com nossos clientes.

Para obter mais informações

https://www.yokogawa.com/solutions/solutions/operations-management/rpo-production-instructor-vp/

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa é composta de 113 companhias distribuídas entre 60 países. Fundada em 1915, a companhia de US$3.5 bilhões é engajada em inovação e pesquisa no estado da arte. A Yokogawa está ativa na indústria de automação e controle (AI), teste e medição, aviação e outros segmentos de negócios. O segmento AI possui um papel vital em uma grande variedade de indústrias incluindo óleo e gás, química, gás natural, energia, siderúrgica, papel e celulose, farmacêutica e alimentos. Focando neste segmento, a Yokogawa ajuda as companhias a maximizar seus lucros por oferecer uma gama de produtos de alta confiabilidade e serviço com a nossa subsidiária “KBC Advanced Technologies” para proporcionar soluções premium e serviços. Para maiores informações sobre a Yokogawa, por favor visite www.yokogawa.com

Os nomes das companhias, organizações e marcas neste texto são marcas comerciais ou marcas registradas dos seus respectivos portadores.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Yokogawa Electric Corporation
Relações públicas
Centro de Comunicações Integradas
Yokogawa-pr@cs.jp.yokogawa.com

Contacts

Yokogawa Electric Corporation
Relações públicas
Centro de Comunicações Integradas
Yokogawa-pr@cs.jp.yokogawa.com