Seqirus anuncia avanços importantes em preparação para pandemias

• Desenvolvimento acelerado de tecnologia baseada em células quadruplica a produção de vacina contra gripe em apenas dois anos, fortalecendo a prontidão dos EUA contra ameaças de pandemia.
  • Anúncio feito no 10° aniversário de parceria contra pandemia com o governo dos EUA, marcado pela visita do Secretario de Serviços de Saúde e Humanos, Dr. Tom Price.
  • A Seqirus está ampliando sua rede global de produção para abastecer os estoques contra pandemia e outros serviços de prontidão para governos de todo o mundo.

Seqirus marked the 10th anniversary of their pandemic partnership with the U.S. Government by hosting Health and Human Services Secretary Dr. Tom Price at the Holly Springs, N.C. production site. From left to right: Dr. Rick Bright, Director, Biomedical Advanced Research and Development Authority (BARDA); Dr. John Anderson, Vice President, Operations, Seqirus; Dr. Tom Price, Secretary, U.S. Department of Health and Human Services; Gordon Naylor, President, Seqirus. (Photo: Seqirus)

HOLLY SPRINGS, N.C.--()--A Seqirus, líder global em prevenção da gripe, anunciou hoje que o desenvolvimento acelerado de tecnologia de produção baseada em células em sua unidade de produção de ponta em Holly Springs, Carolina do Norte, entregou um aumento de quatro vezes na produção sazonal da vacina contra a gripe em apenas dois anos, fortalecendo a capacidade de resposta dos Estados Unidos contra ameaças de pandemia.

O anúncio feito no 10° aniversário de parceria contra pandemia com o governo dos EUA, que foi marcado pela visita nas instalações em Holly Springs do Secretario de Serviços de Saúde e Humanos, Dr. Tom Price. A parceria foi estabelecida em 2007 como resposta ao surgimento do vírus H5N1 da gripe aviária como uma séria ameaça de pandemia.

As instalações em Holly Springs foram concluídas em 2012 e prontamente designadas como infraestrutura crítica nacional de prontidão contra pandemias nos EUA. Elas apoiaram a promissora tecnologia baseada em células como uma alternativa moderna, eficiente e altamente expansível para a produção tradicional baseada em ovos que também oferece o potencial de evitar possíveis cenários de incompatibilidade em temporadas de gripe. Além disso, as instalações produzem o adjuvante patenteado da Seqirus, MF59, que pode ter um efeito de economia de dosagem, promovendo assim um aumento no rendimento da vacina contra gripe durante uma emergência pandêmica.

A Seqirus adquiriu as instalações de Holly Springs em 2015 e tem tido sucesso na aceleração do desenvolvimento da tecnologia, tendo quadruplicado a produção sazonal da vacina contra gripe de 5 milhões de doses trivalentes (três cepas) para cerca de 20 milhões de doses tetravalentes (quatro cepas) em apenas dois anos.

Nesta capacidade, a Seqirus é capaz de produzir 150 milhões de vacina adjuvantes contra pandemia nos primeiros seis meses de uma declaração de pandemia, e também estão bem avançados na entrega de programas de melhoria de capacidade para aumentar a produção para 200 milhões de doses contra uma pandemia.

“Com a permanente ameaça real e constante de uma pandemia global de gripe, a Seqirus está comprometida em continuar trabalhando com o governo dos EUA para alcançarmos todo o potencial de nossa tecnologia de produção baseada em células nas instalações de Holly Springs”, disse Gordon Naylor, presidente da Seqirus.

“Estamos orgulhosos dos avanços que fizemos em um período relativamente curto de tempo e estamos confiantes na nossa capacidade técnica de oferecer um aumento significativo da capacidade de vacina contra gripe que pode ser rapidamente utilizada em uma emergência pandêmica.”

Durante sua visita às instalações de Holly Springs, o Dr. Price encontrou-se com executivos da Seqirus, falou com cientistas e engenheiros e visitou áreas de produção. Depois de discursar para a equipe da Seqirus, o secretário disse, “As instalações de Holly Springs têm um papel crítico em nossa estratégia nacional contra pandemias e são um recurso real na biossegurança dos EUA. Nós continuamos a valorizar e estamos tranquilos com o progresso que está sendo feito por empresas como a Seqirus que contribuem para a capacidade de prontidão da nação.”

A Seqirus foi criada em 2015 quando a empresa-mãe, CSL Limited, adquiriu da Novartis os negócios de vacina contra gripe. Ela tem uma rica tradição em gripe e opera grandes instalações produtoras nos EUA, Grã-Bretanha e Austrália. Atualmente, a Seqirus é a segunda maior empresa e líder global em prontidão e resposta para a pandemia de gripe.

“Com o surgimento do H7N9 e outros vírus de gripe aviária com potencial pandêmico, estamos vendo um foco renovado na prontidão contra pandemias por governos de todo o mundo”, disse Naylor. “Como resultado, estamos ampliando nossa rede global de produção para abastecer os estoques contra pandemia e outros serviços de prontidão para governos de vários países.”

Recentemente a Seqirus também se comprometeu com a Organização Mundial de Saúde para fornecer 10% de sua produção de vacina contra gripe em tempo real para uso em países em desenvolvimento em uma eventual pandemia.

Sobre a Seqirus

A Seqirus é parte da CSL Limited (ASX:CSL), sediada em Melbourne, Austrália. O Grupo CSL de empresas emprega mais de 20.000 pessoas e tem operações em mais de 60 países.

A Seqirus foi criada em 31 de julho de 2015 logo depois que a CSL comprou os negócios de vacinas contra gripe da Novartis e de sua subsequente integração com a bioCSL. Como o segundo maior fornecedor de vacina contra gripe do mundo, a Seqirus é uma grande colaboradora na prevenção global da gripe e uma parceira transcontinental em prontidão contra pandemias.

A Seqirus opera instalações de produção de ponta nos EUA, Grã-Bretanha e Austrália e produz vacinas contra gripe usando ambas as tecnologias baseada em ovos e baseada em células. Ela tem capacidades líderes de P&D, um amplo portfólio de produtos diferenciados e presença comercial em mais de 20 países.

Para obter mais informações, acesse www.seqirus-US.com.

Padilla
Dani Jurisz, +1 612-455-1726