Yokogawa estabelece metas de sustentabilidade para o ano de 2050

- Abordar questões globais através da coinovação para criar um novo valor -

Yokogawa's sustainability goals: "Three goals" (Graphic: Yokogawa Electric Corporation)

TÓQUIO--()--A Yokogawa Electric Corporation (TOKYO: 6841) anuncia que desenvolveu metas de sustentabilidade para o ano 2050 que guiarão seus esforços para tornar o mundo um lugar melhor para as futuras gerações.

Os esforços da Yokogawa para alcançar uma sociedade sustentável estão de acordo com o Acordo de Paris, que foi adotado em 2015 pela 21ª Convenção-Quadro sobre Mudanças Climáticas (COP21) para fornecer uma base para os esforços globais e abordar questões relacionadas às mudanças climáticas. O acordo exige a obtenção de emissões líquidas zero de gases de efeito estufa na segunda metade deste século. Também em 2015, a ONU adotou a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável centrada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs). Através dessas iniciativas, um consenso global está se desenvolvendo sobre como abordar essas questões, e a direção que as empresas devem tomar está se tornando clara.

Os esforços da Yokogawa para alcançar a sustentabilidade e construir um futuro melhor para todos são baseados na filosofia corporativa da empresa, que afirma: “Como empresa, nosso objetivo é contribuir com a sociedade através de atividades abrangentes nas áreas de medição, controle e informação. Individualmente, o objetivo é combinar a boa cidadania com a coragem para inovar.” Para garantir uma resposta flexível às mudanças ambientais e tecnológicas e orientar seus esforços de longo prazo para abordar questões sociais, a Yokogawa está se comprometendo a atingir metas baseadas em uma visão de onde a nossa sociedade deveria estar no ano de 2050. Através da seleção de produtos e soluções e a formulação de planos de negócios de médio prazo e similares, baseados em considerações ambientais, econômicas e sociais, a Yokogawa realizará as tarefas detalhadas necessárias para alcançar esses objetivos.

Comentando esta iniciativa, Takashi Nishijima, presidente e diretor executivo da Yokogawa, diz: “As empresas têm uma responsabilidade crescente de responder a questões como o crescimento da população e o aumento do uso de combustíveis fósseis abordados no Acordo de Paris e nos ODSs. A Yokogawa fornece soluções que melhoram a estabilidade, a eficiência e a segurança das operações em instalações industriais e outras instalações de infraestrutura, por exemplo, acelerando os processos, reduzindo as cargas de trabalho e economizando energia. A Yokogawa precisa trabalhar mais para ampliar suas soluções para que possam abordar outras questões que afetem nossa sociedade. A Yokogawa estabelecerá indicadores chave de desempenho (key performance indicators, KPIs) para avaliar no médio prazo a conquista de suas metas de sustentabilidade e continuará criando novos valores através da coinovação com seus clientes e parceiros.

Declaração sobre a aspiração da Yokogawa pela sustentabilidade

A Yokogawa trabalhará para alcançar emissões líquidas zero, fará uma transição para uma economia circular e garantirá o bem-estar de todos até 2050, dessa forma tornando o mundo um lugar melhor para as futuras gerações.

Passaremos pelas transformações necessárias para atingir esses objetivos 1. nos tornando mais adaptáveis e resilientes, 2. desenvolvento nossos negócios para nos engajar na criação de valor regenerativo e 3. promovendo a coinovação com as partes interessadas.

Metas de sustentabilidade da Yokogawa: “Três metas”

Ambiental:

Alcançar emissões líquidas zero

Econômica:

Fazer a transição para a economia circular

Social:

Garantir o bem-estar

Alcançar emissões líquidas zero; interrompendo as mudanças climáticas
A mudança climática é uma questão urgente que exige uma resposta global. Estamos concentrados em emissão líquida zero, o que significa que as concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera não aumentarão devido ao equilíbrio das emissões e à absorção de gases de efeito estufa, que pode ser realizada através da introdução de energia renovável e uso eficiente da energia. Também estamos trabalhando para reduzir o impacto de desastres naturais e atender às questões de biodiversidade.

Fazer a transição para uma economia circular; Circulação de recursos e eficiência
A transformação de uma economia unidirecional com base no modelo linear “extrair, produzir, descartar” para uma economia onde os recursos são circulados sem desperdício e a transição para as empresas que enfatizam os serviços estão em andamento. Pretendemos realizar um quadro social e um ecossistema em que circulam diversos recursos sem desperdício e os ativos são utilizados de maneira eficaz. Também estamos contribuindo para o uso eficiente dos recursos hídricos e o fornecimento de água potável.

Garantir o bem-estar; qualidade de vida para todos
Com o objetivo de alcançar o bem-estar físico, mental e social descrito na Agenda para o Desenvolvimento Sustentável de 2030, adotada pelas Nações Unidas em 2015, apoiamos a saúde e a prosperidade das pessoas através da conquista de locais de trabalho seguros e confortáveis e da nossa busca por atividades em áreas como ciências da vida e descoberta de medicamentos. Promovemos a diversidade, inclusão e o desenvolvimento de recursos humanos e a criação de emprego nas comunidades locais.

Políticas de sustentabilidade da Yokogawa: www.yokogawa.com/csr/policy

Sobre a Yokogawa
A rede global da Yokogawa de 113 empresas abrange 60 países. Fundada em 1915, a empresa de US$ 3.5 bilhões atua em pesquisa e inovação de última geração. A Yokogawa atua nos campos da automação e controle industrial (industrial automation, AI), teste e medição e aviação, entre outros segmentos de negócios. O segmento de IA desempenha papel vital em uma grande variedade de setores de mercado, como petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, ferro e aço, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Visando este segmento, a Yokogawa ajuda as empresas a maximizar seus lucros, oferecendo uma ampla gama de produtos altamente confiáveis e trabalhando com a subsidiária KBC Advanced Technologies para oferecer soluções e serviços de alto nível. Para obter mais informações sobre a Yokogawa, visite www.yokogawa.com.

Yokogawa Electric Corporation
Relações públicas, Centro de Comunicação Integrada