Hytera Communications conclui aquisição da Sepura

Líder global em soluções profissionais de rádio móvel vê oportunidades adicionais de crescimento em TETRA, DMR e LTE

SHENZHEN, China, e LONDRES--()--A Hytera Communications Corporation Limited (002583.SZ), provedora líder global de soluções inovadoras de comunicação de rádio profissional (PMR), que melhora a eficiência organizacional e torna o mundo mais seguro, anunciou que, no dia 24 de maio de 2017, concluiu a aquisição do Sepura Group PLC, sediada em Cambridge, Reino Unido, fornecedora de produtos e soluções TETRA para organizações no mundo todo.

"O setor de comunicações de PMR está passando por uma rápida evolução, e a Hytera está à frente incorporando novas tecnologias e recursos atraentes," disse o Sr. Qingzhou Chen, fundador, presidente do conselho e presidente da Hytera, sediada em Guangdong, Shenzhen. "A inclusão do Grupo Sepura complementa nossa capacidade em inovação tecnológica, principalmente em TETRA, além de acrescentar talento em engenharia e uma equipe operacional experiente, aperfeiçoando nossas parcerias de canais ao redor do mundo."

A Sepura é líder de mercado em 20 países e possui clientes finais em mais de 100 países, bem como a segunda melhor cota de mercado em segurança pública na Europa. A aquisição da Sepura pela Hytera representa a inclusão de aproximadamente 700 profissionais e staff à organização da Hytera.

"A Hytera tem investido estrategicamente na Europa", disse o Sr. Chen. "Em 2011, a Hytera adquiriu a que é agora a Hytera Mobilfunk GmbH na Alemanha, passando a ser uma importante provedora de PMR na Europa e um dos mais importantes centros de pesquisa na Europa. A inclusão da Sepura significa que, agora, a Hytera tem mais duas unidades de inovação, uma no Reino Unido e outra na Espanha. Com esse aumento de recursos, podemos atender melhor os mercados locais e ajudar a responder aos desafios de segurança na Europa", acrescentou o Sr. Chen.

A Hytera Communications, fundada em 1993 em Shenzhen, na China, é a provedora de soluções de PMR que mais cresce no mundo, e a provedora nº 1 de sistemas de distribuição DMR Tier III. Seus mais de 7.000 funcionários atendem organizações em mais de 120 países, entre elas, o setor de segurança pública, utilidades, transporte e os setores de gás e petróleo, além de uma grande variedade de outras companhias.

Em 2016, a Hytera e a Sepura forneceram soluções de PMR para segurança pública e de gestão de eventos nos Jogos Olímpicos 2016 no Brasil. No ano que vem, a Hytera fornecerá soluções de comunicação de PMR similares para segurança e gestão de ventos para a Copa Mundial 2018 na Rússia.

"Fazer parte da Hytera nos proporciona uma intersecção maior do mercado, oferece aos nossos distribuidores a vantagem de uma linha mais extensa de produtos e soluções e proporciona oportunidades de crescimento para os nossos engenheiros e técnicos de pesquisa e desenvolvimento", afirmou o CEO interino da Sepura, David Barrass. "Este período de crescimento no campo de PMR e algumas oportunidades de perfil alto, a Hytera está colocando em prática uma estratégia clara conforme se expande globalmente - isto representa uma oportunidade fantástica."

No ano passado, a Hytera relatou 39% de crescimento interanual. Em 2016, as vendas gerais de terminais realizadas pela Hytera tiveram 52% de crescimento e suas vendas gerais de infraestrutura apresentaram um aumento de 86%.

O anúncio de fechamento do negócio com a Sepura vem logo após a estreia altamente esperada pela Hytera da sua nova Solução de Convergência de LTE-PMR na Feira "Critical Communications World 2017", realizada em Hong Kong, que compreende terminais avançados de rádio multimodo de ponta, infraestrutura de banda larga-banda estreita e software de gerenciamento. A solução de Convergência de LTE-PMR da Hytera integra tecnologias de banda larga cheias de recursos que garantem que os serviços de voz de importância crítica permaneçam acessíveis durante a utilização de tecnologias de banda estreita, como TETRA, DMR e PDT.

O presidente do conselho da Hytera, Qingzhou Chen, visitará os escritórios da Sepura no Reino Unido, Espanha e Japão para aprofundar as relações com os principais níveis de executivos e conhecer o quadro de pessoal. "A Hytera está passando por um período formidável no mercado", apontou. "No ano passado, fomos o segundo provedor de comunicações de PMR do mundo e acreditamos que existem excelentes previsões de crescimento nos principais mercados."

Sobre a Hytera

A Hytera Communications Corporation Limited é a provedora líder global inovadora de soluções de comunicação de rádio profissional (PMR) que melhora a eficiência organizacional e torna o mundo mais seguro. Fundada em 1993 em Shenzhen, na China, a Hytera Communications é a segunda maior provedora de soluções de PMR e a que mais cresce no mundo, e a provedora nº 1 de sistemas de distribuição DMR Tier III. Os mais de 7.000 funcionários da Hytera atendem clientes em mais de 120 países e regiões, incluindo organizações governamentais, instituições de segurança pública, e clientes nos setores de utilidades, transporte, gás e petróleo, entre outros. Em total, 40% dos funcionários da Hytera participam ativamente de atividades de engenharia, pesquisa e desenvolvimento e design de produtos. Em 2011, a Hytera se tornou uma companhia de capital aberto na China, negociada na Bolsa de Valores de Shenzhen (002583.SZ); aproximadamente no fim de 2016, a capitalização de mercado da Hytera alcançou 500% desde que foi disponibilizada publicamente. Para mais informações, visite o site www.hytera.com.

Sobre o Grupo Sepura

Fundado em 2002 e atendendo clientes em mais de 100 países, o Grupo Sepura se tornou líder de mercado em projeto, fabricação e fornecimento de produtos, sistemas e aplicativos de rádio digital para comunicações empresariais e de importância vital. A carteira do Grupo Sepura inclui as soluções de sistemas TETRA, DMR, P25 e LTE para organizações de segurança pública e clientes comerciais nos setores de transporte, utilidades, gás e petróleo, fabricação, mineração, hospedagem e de construção. O Grupo Sepura Group abrange o provedor de PMR espanhol Teltronic S.A.U. e o desenvolvedor de aplicativos finlandês Portalify. Para mais informações, visite o site www.sepura.com.

Sobre a Teltronic

A Teltronic S.A.U. tem mais de 40 anos de experiência no projeto, fabricação e implementação de soluções de comunicação via rádio móvel terrestre digital e analógico TETRA, P25 e LTE para clientes dos setores de transporte, segurança pública, utilidades e industriais. A carteira da Teltronic inclui aplicativos e sistema de usuário final para centrais de controle e comando integrado e vigilância personalizada. Com mais de 300 referências de redes em 50 países, a Teltronic se dedica a fornecer infraestruturas completas de rede de rádio, centrais de controle e equipamento de usuário final, incluindo sistemas a bordo especializados. Para mais informações, visite o site www.teltronic.es.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Hytera Communications Corporation Limited
Consultas de Meios de Comunicação
Johnny Jian, +86 755 26972999
johnny.jian@hytera.com
www.hytera.com

Contacts

Hytera Communications Corporation Limited
Consultas de Meios de Comunicação
Johnny Jian, +86 755 26972999
johnny.jian@hytera.com
www.hytera.com