Western Union Permite Mover Dinheiro ao Redor do Mundo com Lançamento de Bot para Messenger

Milhões de Consumidores nos Estados Unidos Agora Podem Tranferir Dinheiro Globalmente Usando a Conveniência do Messenger

Loading media player...

Western Union Enables Money Movement Around the World with Launch of Bot for Messenger

SAN JOSE, Califórnia--()--A Western Union Company (NYSE: WU), líder em serviços globais de pagamento, anunciou hoje uma forma inovadora e atraente para os usuários do Facebook Messenger nos Estados Unidos enviarem dinheiro a mais de 200 países e territórios em 130 moedas. O anúncio foi feito durante o F8 Facebook Developer Conference, em San Jose, Califórnia.

A Western Union desenvolveu um bot de transferência de dinheiro para o Messenger, que oferece uma experiência simples e transparente para aqueles que querem mover dinheiro para quase qualquer lugar do mundo. Toda a experiência ocorre dentro da plataforma global de transferência de dinheiro da Western Union, incorporada ao Messenger.

O dinheiro pode ser recebido em bilhões de contas bancárias ou em espécie em meio milhão de localidades de agentes varejistas espalhadas ao redor do mundo, das maiores áreas metropolitanas às aldeias mais remotas do mundo. Mais de 1,2 bilhão de pessoas em todo o mundo utilizam o Messenger todos os meses.

Os usuários do Messenger nos EUA terão acesso à plataforma digital e física de transferência de dinheiro global da Western Union, líder do setor, bem como muitas características inovadoras, incluindo o acesso a taxas de câmbio em tempo real e atendimento ao cliente automatizado. O bot da Western Union para o Messenger permite um gateway físico e digital para o movimento de dinheiro, trazendo acesso, conveniência e tecnologia de ponta para os consumidores norte-americanos.

"A plataforma global de transferência de dinheiro da Western Union – que conta com a confiança de milhões de clientes em todo o mundo -- agora podem ser acessada através da maior plataforma de rede social do mundo por usuários nos EUA, permitindo conveniência, acesso e simplicidade de conectar mais pessoas e comunidades em todo o mundo," diz Odilon Almeida, presidente da Western Union Global Money Transfer.

"A plataforma do Messenger permite à Western Union interagir com os nossos clientes norte-americanos onde quer que eles estejam e sempre que eles precisem de nós, da forma mais natural e interativa possível," acrescentou Almeida.

"A partir de agora, nossa comunidade do Messenger nos EUA também pode se conectar com o resto do mundo através dos serviços da Western Union – seja física ou digitalmente --, ao enviar dinheiro", disse David Marcus, Vice-Presidente do Messenger. "Estamos muito contentes com o lançamento do bot de transferência de dinheiro da Western Union para o Messenger."

WU-G

Sobre a Western Union

A Western Union Co. (NYSE: WU) é líder em serviços globais de pagamentos. Juntamente com suas marcas Vigo, Orlandi Valuta, Pago Fácil e Western Union Business Solutions, oferece a consumidores e empresas meios rápidos, confiáveis e convenientes de enviar e receber dinheiro em todo o mundo, além de fazer pagamentos e efetuar ordens de pagamento. Os serviços sob as marcas Western Union, Vigo e Orlandi Valuta são oferecidos através de uma rede combinada de mais de 550 mil pontos de atendimento em 200 países e territórios, além de mais de 100.000 ATMs e quiosques, incluindo a capacidade de enviar dinheiro a milhões de contas bancárias (dados de 31 de dezembro de 2016). Em 2016, a Western Union realizou 268 milhões de transações de consumidor a consumidor em todo o mundo, movimentando um capital de US$ 80 bilhões entre consumidores, além de 523 milhões de pagamentos comerciais. Para mais informações, visite www.westernunion.com.

Western Union
Pia De Lima, +1-954-260-5732