Equipe do Qatar foi coroada campeã da quarta edição do Campeonato Internacional de Debates Árabes entre Universidades

From right to left: Her Excellency Sheikha Hind bint Hamad Al Thani, Abdurrahman Al Qabisi, Baara' Darar, Anas Rasras and Hamed Hussein (Photo: ME NewsWire)

DOHA, Qatar--()--Sob o patrocínio de Sua excelência Sheikha Hind bint Hamad Al Thani, vice-presidente e CEO da Fundação Qatar para educação, ciências e desenvolvimento comunitário, a quarta edição do Campeonato Internacional de Debates Árabes entre Universidades, organizado pela QatarDebate, foi concluído. O campeonato aconteceu no Centro Nacional de Convenções do Qatar (Qatar National Convention Center, QNCC) de 8 a 12 de abril de 2017, e incluiu 87 equipes de 46 países árabes e não árabes.

A equipe da Universidade do Qatar para rapazes tirou o primeiro lugar na edição deste ano do Campeonato Internacional de Debates Árabes entre Universidades, seguido pela equipe da Universidade Islâmica Internacional, da Malásia, e pela equipe da Universidade do Qatar para moças, em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Em seu discurso na cerimônia de encerramento, Sua excelência Sheikha Hind bint Hamad Al Thani afirmou que a
“QatarDebate e eventos como o Campeonato Internacional de Debates Árabes entre Universidades são ferramentas valiosas que capacitam e educam nossos jovens sobre a importância das trocas interculturais, do diálogo global e do pensamento crítico. Estas iniciativas fazem parte do esforço contínuo da FQ para incentivar uma cultura de criatividade e desenvolver tomadores de decisões e líderes globais para o futuro, que estejam preparados para discutir sobre os desafios e criar soluções para nossa comunidade internacional”.

Em seu discurso na cerimônia de encerramento, a Dra. Hayat Abdullah Maarafi, diretora executiva do Centro QatarDebate, recebeu suas Excelências, convidados e participantes e expressou sua honra em ver uma grande multidão em Doha, “reunida pela língua árabe, apesar de suas diferenças”.

De sua parte, a Dra. Hayat Maarafi, diretora executiva do Centro QatarDebate, elogiou o apoio de Sua excelência Sheikha Hind bint Hamad Al-Thani para a competição e a honra de sua presença, os membros da Elite Academy, a rede Al Jazeera Media Network como parceira de mídia, e a Qatar Airways como a companhia aérea oficial.

*Fonte: ME NewsWire

Fundação Qatar