Hilton convida o mundo a celebrar a hora do planeta através do #TravelwithPurposeContest

Fique no escuro para aumentar a conscientização sobre as mudanças climáticas, poupar energia e ter uma chance de ganhar uma estadia de cinco noites na Islândia

(Graphic: Business Wire)

MCLEAN, Va.--()--A Hilton (NYSE: HLT) anunciou hoje o lançamento de um concurso global nas mídias sociais para celebrar a hora do planeta (dia 25 de março das 20:30 às 21:30), o movimento mundial em prol do planeta organizado pelo WWF.

Com base no tema central da hora do planeta -desligar as luzes por uma hora para economizar energia-, os participantes são convidados a enviar uma foto com legenda mostrando como eles celebraram o evento. O grande prêmio inclui viagens e hospedagem, incluindo uma estadia de cinco noites no espetacular Canopy by Hilton Reykjavik City Centre na Islândia. O vencedor apreciará a proximidade do destino ao círculo ártico, assim como suas paisagens vívidas e maravilhas naturais como a aurora boreal e o sol da meia noite durante o verão.

O #TravelwithPurposeContest está aberto agora e termina no dia 1 de abril. O vencedor será anunciado no dia da Terra, 22 de abril*.

Somos incrivelmente orgulhosos pelo movimento da hora do planeta ter sido concebido no Hilton Sydney há quase 10 anos”, disse Maxime Verstraete, vice-presidente de responsabilidade corporativa da Hilton. “Quase todos os anos desde então, os membros da nossa equipe têm combinado sua paixão pela hospitalidade com atividades locais divertidas que apoiem o movimento. Este ano, estamos olhando além de nossas mais de 4900 propriedades, e convidando o mundo a fazer parte de outra experiência excepcional da Hilton. Esperamos que nosso concurso Travel with Purpose inspire outras pessoas a aprender mais sobre mudanças climáticas e conservação de energia.”

Milhares de propriedades da Hilton em todo o mundo participaram das atividades da hora do planeta, encontrando maneiras criativas de aumentar a conscientização sobre a conservação de energia e as mudanças climáticas, desde jantares à luz de velas até apresentações de música acústica para os hóspedes.

Em 2015, a Hilton e a WWF anunciaram um compromisso de vários anos para colaborar em uma estratégia de gestão da água, expansão dos esforços para a pesca sustentável e desperdício de alimentos, e aceleração da adoção de energia renovável em todo o portfólio da Hilton.

Hilton vê a sustentabilidade como uma parte fundamental de seu trabalho. Água, energia, alimentos, commodities, requisitos de gestão de resíduos e outros fatores têm impacto significativo sobre a economia dos negócios da empresa todos os dias em todo o mundo. Por esta razão, a preservação do meio ambiente é um imperativo empresarial e uma pedra angular da Travel with Purpose, a estratégia de responsabilidade corporativa da empresa para criar valor compartilhado para os membros da equipe da Hilton, convidados, parceiros de negócios e comunidades.

O compromisso da Hilton com o meio ambiente está enraizado em toda a empresa e é apoiado pela LightStay: uma premiada plataforma de medição de desempenho de responsabilidade corporativa global. A LightStay foi desenvolvida e implementada pela Hilton para fornecer uma solução única para relatar impactos ambientais, operacionais e sociais. Ele sustenta várias certificações, incluindo uma certificação sistêmica em relação ao padrão da Organização Internacional de Padronização (ISO) 50001 para gestão de energia. A Hilton também foi a primeira empresa hoteleira a certificar edifícios comerciais sob o programa Superior Energy Performance do Departamento de Energia dos EUA. Classificada como uma Top Green Company pela Newsweek nos Estados Unidos, você pode saber mais sobre o compromisso da Hilton em preservar o meio ambiente em cr.hiltonworldwide.com.

Saiba mais sobre o #TravelwithPurposeContest nas páginas do FacebookTwitter e Instagram da Hilton.

*Termos e condições.

Sobre a Hilton

A Hilton (NYSE: HLT) é uma empresa líder global em hotelaria, com um portfólio de 14 marcas de renome mundial que compreende mais de 4900 propriedades com mais de 800.000 quartos em 104 países e territórios. A Hilton se dedica a cumprir sua missão de ser a empresa mais hospitaleira do mundo, proporcionando experiências excepcionais a cada hotel, a cada hóspede, sempre. O portfólio da empresa contempla as marcas: Hilton Hotels & Resorts, Waldorf Astoria Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts, Canopy by Hilton, Curio - A Collection by Hilton, DoubleTree by Hilton, Tapestry Collection by Hilton, Embassy Suites by Hilton, Hilton Garden Inn, Hampton by Hilton, Tru by Hilton, Homewood Suites by Hilton, Home2 Suites by Hilton e Hilton Grand Vacations. A empresa também administra um premiado programa de fidelidade de clientes, o Hilton Honors. Os membros do Hilton Honors que reservam diretamente pelos canais da Hilton têm acesso a benefícios instantâneos, incluindo um controle deslizante de pagamento flexível que permite aos membros escolher exatamente quantos pontos combinar com dinheiro, um desconto exclusivo de membro que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar e acesso gratuito a Wi-Fi padrão. Visite newsroom.hilton.com para mais informações e conectar-se com a Hilton no FacebookTwitterLinkedInInstagram e YouTube.

Lana Petruzzo
Hilton