Novo relatório de pesquisa – TI híbrida está se tornando um modelo de empresa padrão, mas migração de dados e gestão são chave para o sucesso

The challenges of Hybrid IT and How to Overcome Them at a Glance (Photo: Dimension Data)

LONDRES--()--A Dimension Data, fornecedora mundial de soluções e serviços de TIC, publicou hoje um novo relatório que explora o estado atual das implementações de *TI híbrida, além dos principais requisitos e motivadores de negócios que determinam as decisões de posicionamento da carga de trabalho.

A pesquisa com 1.500 tomadores de decisões de TI de várias indústrias nos Estados Unidos, Europa, Ásia-Pacífico e África do Sul revelou que a TI híbrida está se tornando um modelo de empresa padrão, mas não há nenhum manual explicando como se chega lá. Observando os maiores motivadores de migração, por país, para a TI híbrida, as empresas de Hong Kong, do Reino Unido e dos Estados Unidos destacaram as demandas dos usuários finais com maisfrequencia, enquanto respondentes da França, Singapura e África do Sul, apontaram com mais frequência o custo. As empresas da Malásia listaram desafios em contratação e as da Alemanha mencionaram a limitação da capacidade do data centers, como fatores motivacionais mais comuns.

O relatório Fatores de sucesso na gestão de TI híbrida aponta o fato de que a gestão do ambiente de TI híbrida (41% de respondentes) é um dos três principais desafios de implementação.

Jason Goodall, presidente do Dimension Data Group, disse: "Com os dados e processos mudando para vários ambientes dentro e fora da nuvem, é necessária uma nova abordagem de gestão. Os gerentes de TI estão sob enorme pressão para encontrar novas maneiras de gerenciar e proteger diferentes ambientes de TI de forma eficaz. A automação é importante porque ajuda a reduzir custos operacionais, além da dificuldade causada pela crescente complexidade dos processos de negócios e das tarefas de gestão. Simplesmente não é mais adequado ou econômico manter essas tarefas de maneira manual".

A migração de dados foi um outro desafio comum na implementação com 44% dos entrevistados dizendo que acharam difícil determinar qual opção é a melhor para uma carga de trabalho específica e migrar as cargas de trabalho para novos locais.

Enquanto 38% das empresas que pesquisamos afirmaram que usam automação para acelerar a migração de aplicativos, 48% afirmaram que a migração feita em suas empresas é um trabalho manual e intenso ou que usam recursos internos. Atualmente, a migração de aplicativos e dados continua complexa e cara para a maioria das organizações.

De acordo com Kelly Morgan, vice-presidente de pesquisas, , os serviços gerenciados tornaram-se um componente-chave na entrega de serviços em uma gama de aplicações e infraestruturas. "Os prestadores de serviços que oferecem um portfólio completo de serviços gerenciados no mais amplo conjunto de opções de infraestruturas estão bem posicionados para atender todo o conjunto de requisitos de nuvem da empresa", disse Morgan.

A *TI híbrida é definida como o uso de vários modelos de implementação para entregar uma única carga de trabalho ou aplicação como parte do seu centro de dados e estratégias de nuvem.

Outros destaques do Fatores de sucesso na gestão de TI híbrida, da Dimension Data incluem:

  • Apesar das preocupações com questões de segurança, conformidade e integração, as organizações estão adotando tecnologias de rede de última geração, tais como funções de virtualização e de redes definidas por software (SDN)
  • As empresas estão usando tecnologias inovadoras e emergentes como contêineres, soluções de big data e redes dedicadas a softwares (SDN) em cenários de produção.
  • As empresas estão gastando uma parte significativa de seus orçamentos de TI com prestadores de serviços terceirizados em serviços gerenciados e serviços profissionais por vários motivos: diminuir o custo, liberar a equipe de TI para focar em outros projetos, melhorar a segurança e fornecer conhecimento técnico especializado. A pesquisa revela que 41% das organizações trabalham com vários fornecedores e os gerenciam por conta própria, e outros 37% trabalham com um único fornecedor que pode oferecer uma ampla gama de produtos e serviços que ele desenvolve e gerencia.

Clique aqui para ler o relatório Fatores de sucesso na gestão de TI híbrido
Clique aqui para se registrar e participar de um webinar ao vivo sobre os resultados da pesquisa, apresentados por Kelly Morgan, da 451 Research, e Kevin Leahy, diretor principal da unidade de negócios do centro de dados da Dimension Data. O webcast acontece no dia 4 de abril, às 17h (CAT).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Dimension Data Holdings plc
Hilary King
E-mail: hilary.king@dimensiondata.com

Contacts

Dimension Data Holdings plc
Hilary King
E-mail: hilary.king@dimensiondata.com