NTT DATA Seleciona Social Coin como Vencedora do Concurso Open Innovation Business

Um projeto de 3 meses com a Social Coin será conduzido para desenvolver plano de negócios concreto

Grand Finale winner of the Open Innovation Business Contest (Photo: Business Wire)

TÓQUIO--()--A NTT DATA, fornecedora global de serviços de TI, anunciou hoje que escolheu a Social Coin, com sede em Barcelona, como vencedora do Concurso Open Innovation Business 5.0 durante a grande final, na sede da NTT DATA, em Toyosu, Tóquio, em 15 de março. A proposta vencedora é para uma Plataforma de Engajamento Cívico baseada na aprendizagem profunda que ajuda os cidadãos a resolver questões cívicas através de um sistema blockchain. A Social Coin receberá uma contribuição em espécie de três meses da NTT DATA para apoiar o desenvolvimento de um plano concreto para o empreendimento proposto.

A competição global organizada pela NTT DATA convidou empresas de alta tecnologia em todo o mundo a apresentarem propostas de tecnologia da informação (TI) para soluções promissoras de questões da sociedade global. O painel de jurados incluiu a equipe da NTT DATA e especialistas externos.

Social Coin oferece uma plataforma para alavancar dados abertos e ferramentas de aprendizagem de máquina para promover a participação cívica. A plataforma utiliza a inteligência artificial para identificar problemas que os cidadãos e os governos podem resolver através da colaboração para promover as economias locais. A solução, selecionada por melhor se adequar ao tema do concurso que era a inovação colaborativa para soluções previamente não imaginadas, permite a criação de valor por instituições públicas, empresas do setor privado e cidadãos individuais, todos os clientes potenciais da NTT DATA. É altamente esperado que a solução se torne uma nova infra-estrutura pública para o melhoramento da sociedade.

A NTT DATA recebeu mais de 200 inscrições de cerca de 20 países entre outubro e dezembro do ano passado. Entre 2 de Fevereiro e 2 de Março foram realizados concursos regionais em dez cidades de nove países espalhados por quatro continentes - Tóquio, São Francisco, Toronto, São Paulo, Londres, Madrid, Barcelona, Tel Aviv, Cingapura e Pequim. Os concorrentes apresentaram propostas de empreendimentos que abrangem áreas como fintech, IoT, energia, tecnologia de seguros, grandes dados, marketing digital, blockchain, API, dados pessoais, AI, segurança cibernética, realidade virtual/aumentada e robótica. Dez participantes foram selecionados como os vencedores dos concursos regionais para apresentar suas propostas durante a recém-concluída grande final em Tóquio.

Além do prêmio principal, um Prêmio do Público foi concedido à Soundpays Inc. (Toronto) e Prêmios dos Jurados foram concedidos à PayKey (Tel Aviv) e Everledger (Londres) pelos representantes da NTT DATA no painel de jurados.

Ivan Caballero, CEO da Social Coin, disse: “Estou ansioso para colaborar com a NTT DATA no desenvolvimento de produtos e negócios e implementar internacionalmente nossa plataforma de engajamento do cidadão. Acredito que a Social Coin oferece tecnologias inovadoras que permitem aos cidadãos recompensar e impulsionar o impacto pessoal, empresarial e governamental na sociedade”.

Kotaro Zamma, Diretor de Inovação Aberta e Incubação de Negócios da NTT DATA, afirmou: “O concurso deste ano foi especialmente bem-sucedido ao criar oportunidades para a NTT DATA entrar em contato com mais de 200 startups inovadoras, além de estabelecer relações mais profundas com os aceleradores operando como parceiros regionais em centros de inovação em todo o mundo. A grande final de hoje é o verdadeiro ponto de partida, então estamos ansiosos para colaborar com a Social Coin para co-criar um novo negócio inovador”.

Cada concurso regional foi organizado em colaboração com um parceiro regional - NTT DATA UK Innovate Finance (Reino Unido), everis (Espanha/Brasil), MaRS Discovery District (Canadá), Institute of Software, Chinese Academy of Sciences (China), NTT DATA Inc./Pilot 44 Labs (EUA), Deloitte Israel (Israel) e Startupbootcamp/Asian Payment Network (Cingapura).

No futuro, a NTT DATA planeja realizar dois Concursos Open Innovation Business a cada ano, um dos quais irá solicitar inscrições do mundo todo para ajudar a acelerar a inovação global. A NTT DATA está confiante de que seus Concursos Open Innovation Business estão conquistando propostas para startups, NTT DATA e empresas clientes da NTT DATA, assim como para a sociedade global.

Até 2020, a NTT DATA pretende atingir uma receita acumulada de mais de 10 bilhões de ienes (cerca de 100 milhões de dólares) vindos do seu Departamento de Estratégia de Incubação de Negócios e Inovação Aberta, incluindo empreendimentos lançados como resultado dos Concursos Open Innovation Business. O departamento vem organizando concursos anuais desde 2013, além de colaborar com grupos de trabalho de aceleradores internos em busca da criação de novos negócios.

Para ver os detalhes dos concorrentes, visite http://oi.nttdata.com/en/contest/result.

Sobre a NTT DATA

NTT DATA (TÓQUIO: 9613) é líder no fornecimento de serviços de TI e parceiro global de inovação com sede em Tóquio, com operações em mais de 50 países. Sua ênfase está em compromissos de longo prazo, combinando o alcance global com a intimidade local para fornecer serviços profissionais de primeira classe, variando de consultoria e desenvolvimento de sistemas para terceirização. Para maiores informações, visite www.nttdata.com

Todos os produtos, corporações e nomes de organizações são marcas registradas ou marcas comerciais corporativas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Solicitações de mídia
Weber Shandwick (para NTT DATA Corporation)
(Sra.) Ayumi Matsubara, +81-90-9006-5841
nttdata@webershandwick.com

Contacts

Solicitações de mídia
Weber Shandwick (para NTT DATA Corporation)
(Sra.) Ayumi Matsubara, +81-90-9006-5841
nttdata@webershandwick.com