Sintavia fecha segunda rodada de financiamento de capital

Neff Capital Management investe mais US$ 15 milhões

Sintavia's proprietary parameters, processes and quality control procedures make it possible to serially manufacture AM parts and audit quality components for precision industries. (Photo: Business Wire)

DAVIE, Flórida--()--A Sintavia, LLC, líder mundial na manufatura aditiva (MA) de metal independente, anunciou hoje que fechou uma rodada de US$ 15 milhões em financiamento de capital com seu principal investidor, Neff Capital Management LLC. O investimento complementar é uma adição a um financiamento de capital original de US$ 10 milhões da Neff Capital que foi anunciado em julho de 2015. O novo investimento deve ser usado para capacidade de manufatura adicional e ampliação de instalações em 2017 e 2018.

Estabelecida em 2012, a Sintavia oferece um conjunto completo de soluções de MA de metais para fabricantes de equipamentos originais em setores de precisão no mundo todo. Especificamente, a empresa criou uma base de clientes nos setores aeroespacial e de defesa, petróleo e gás natural, turbinas industriais e automotivo. “Ao longo dos últimos dois anos, a Sintavia se transformou num líder no fornecimento de componentes essenciais de MA de metais”, disse Brian R. Neff, sócio-diretor da Neff Capital Management. “Os clientes que trabalham com a Sintavia apreciam a grande amplitude das capacidades internas — particularmente em relação a processos de materiais exclusivos, como o recente avanço com alumínio F357. Doug criou uma ótima equipe de profissionais comprometidos não apenas com o sucesso da Sintavia, mas também de todo o setor de MA de metais”.

Doug Hedges, presidente e diretor de operações da Sintavia, adicionou, “É revigorante trabalhar com um investidor que compartilha a visão da nossa empresa em relação ao futuro — e futuro potencial — de MA de metais. Em cada estágio, a Neff Capital garante que tenhamos os recursos de que precisamos para crescer e desenvolver as operações da nossa empresa. Estamos empolgados com o futuro!”

Sobre a Sintavia

A Sintavia é líder mundial em manufatura aditiva (MA) de metal independente para setores essenciais, inclusive setores aeroespacial e de defesa, petróleo e gás natural, automotivo e de geração de energia terrestre. Com impressoras de alta velocidade localizadas juntamente com equipamentos de pós-processamento de precisão, um complemento integral de equipamentos para testes mecânicos e um laboratório completo de produtos metalúrgicos e em pó, a Sintavia consegue otimizar parâmetros, fabricar em série e auditar peças de qualidade para setores essenciais. A Sintavia está comprometida com os mais elevados padrões no setor, tem credenciamento AS9100, ISO 17025 e ANAB, além de ser registrada no OASIS e ITAR.

Para mais informações, visite http://www.sintavia.com

Sintavia, LLC
Carolyn Allan, +1 (954) 842.8794