Kodak assina parceria com ARCHOS para o mercado europeu de tablets

ROCHESTER, N.Y. & PARIS--()--A Eastman Kodak Company anunciou hoje que selecionou a ARCHOS, pioneira em produtos eletrônicos de consumo e importante empresa pan-europeia, como licenciada de marca no mercado europeu de tablets.

O acordo com a ARCHOS é a mais recente extensão do programa de licenciamento da marca Kodak e segue os passos do lançamento europeu do smartphone KODAK EKTRA.

“Estamos muito orgulhosos por nos convertermos em um dos licenciados da Kodak e desenvolvermos, junto a eles, sua marca no mundo dos tablets. Mal podemos esperar para que esses dispositivos cheguem às mãos das pessoas”, disse o CEO da ARCHOS, Loïc Poirier.

“É muito gratificante adicionar a ARCHOS ao nosso portfólio de licenciados de marca”, afirmou Brian Cruz, vice-presidente e gerente geral do Grupo de Produtos de Consumo da Kodak. “A ARCHOS possui um forte histórico neste setor. A marca francesa foi a primeira a introduzir um tablet GOOGLE ANDROID, em 2009, e é reconhecida como uma importante agente no mercado europeu de tablets com ampla presença comercial.”

Os produtos de tablet da KODAK irão combinar design elegante e as tecnologias mais recentes. Os aplicativos de fábrica presentes nos tablets irão proporcionar aos fãs da foto e do vídeo várias opções criativas e uma câmera traseira de 8MP – para registrar e desfrutar de todos os momentos cotidianos. A conectividade 3G irá permitir que os consumidores compartilhem suas imagens e vídeos favoritos em tempo real com familiares e amigos.

Os tablets KODAK estarão disponíveis nas lojas da Europa antes da metade de 2017.

Sobre a ARCHOS

A ARCHOS, pioneira em produtos eletrônicos de consumo, continua inovando e revolucionando este mercado. Entre outras coisas, a fabricante francesa foi a primeira com um leitor de MP3 HDD em 2000, um reprodutor multimídia em 2003, tablets equipados com Google Android em 2009, um Smart Home conectado em 2014 e PicoWAN, a primeira rede colaborativa dedicada à Internet das Coisas (IoT) em 2016. Atualmente, a ARCHOS oferece sua própria linha de tablets, smartphones e objetos conectados no mundo todo. Também comercializa e distribui produtos inovadores de alto valor associados aos mercados de tablets e smartphones: mobilidade urbana, entretenimento inteligente. Com sede na França, escritórios na Europa e na Ásia, a ARCHOS é uma forte protagonista no mercado pan-europeu e está promovendo sua expansão internacional. A ARCHOS está cotada no Compartimento C da Eurolist, Euronext Paris, código ISIN: FR0000182479.

Sobre a Kodak

A Kodak é uma empresa de tecnologia focada em imagens. Ela fornece – diretamente e a partir de parcerias com outras empresas inovadoras – hardware, software, consumíveis e serviços para clientes em artes gráficas, impressão comercial, edição, embalagem, displays eletrônicos, entretenimento e filmes comerciais, além de mercados de produtos de consumo. Com suas capacidades de P&D de classe mundial, portfólio de soluções inovadoras e marca altamente confiável, a Kodak está ajudando os clientes do mundo inteiro a cultivar de forma sustentável seus próprios negócios e curtir suas vidas. Para mais informações sobre a Kodak, acesse kodak.com, siga-nos no Twitter (@Kodak), ou curta a nossa fanpage no Facebook (Kodak).

ARCHOS
Bénédicte Ernoult, +33 1 69 33 16 90