A AURAK promove oportunidades em Educação STEM para mulheres com o workshop AGYA

Dr. Sagebiel speaks about the harmful effects of gender stereotypes. (Photo: ME NewsWire)

RAS AL KHAIMAH, Emirados Árabes Unidos--()--A Universidade Americana de Ras Al Khaimah (The American University of Ras Al Khaimah, AURAK), em associação com a Arab-German Young Academy of Sciences and Humanities (AGYA), lançou hoje a conferência “Caminhos para as mulheres em carreira e educação STEM”.

A conferência internacional concentra-se especificamente em impulsionar oportunidades e consciência para mulheres na educação para ciência, tecnologia, engenharia e matemática (Science, Technology, Engineering and Math, STEM). Durante dois dias, mulheres proeminentes nos campos da ciência, tecnologia e engenharia apresentaram palestras sobre suas experiências pessoais e sobre como a situação poderia potencialmente ser melhorada.

Refletindo sobre a importância de tais iniciativas, particularmente nas regiões do Oriente Médio e do Norte da África, o professor Hassan Hamdan Al Alkim, presidente da AURAK, declarou: “Como universidade, sinto que temos a obrigação de promover ativamente valores e atitudes progressistas. Por meio do poder da educação, devemos encorajar oportunidades iguais para as mulheres, tanto na educação como na esfera do trabalho”.

Na sessão de abertura “Mulheres na engenharia e no ensino superior” (Women in Engineering and Higher Education), o reitor da Escola de Engenharia da AURAK, professor Mousa Mohsen, deu uma palestra sobre as razões pelas quais as mulheres em geral, e em particular aquelas residentes na região árabe, têm suas oportunidades restritas por diversos fatores socioculturais que precisam ser urgentemente abordados. Outro palestrante, o Dr. Felizitas Sagebiel, da Universidades de Wuppertal, na Alemanha, abordou a questão dos estereótipos de gênero e seus efeitos nocivos na sociedade.

As sessões seguintes, todas voltadas ao empoderamento da mulher, aconteceram no domingo e na segunda, e incluíram “Mulheres e carreiras na pesquisa” (Women and Careers in Research), “Falta de mulheres em STEM” (Shortage of Females in STEM), “Promovendo as habilidades empreendedoras das mulheres” (Promoting Women’s Entrepreneurial Skills) e “As melhores práticas para atrair mulheres para carreiras em engenharia nos Estados Árabes e na Alemanha” (Best Practices for Attracting Women to Careers in Engineering in the Arab States and Germany). Essas discussões e palestras foram conduzidas por diversas mulheres empoderadas de instituições nos Emirados Árabes, Alemanha, Marrocos e Jordânia.

Essa iniciativa é a mais recente colaboração entre a AURAK e seus parceiros alemães. O Ministério da Educação e Pesquisa alemão patrocinou o evento, enquanto o Dr. Ahmad Sakhrieh, da AURAK, também é copresidente da AGAYA.

*Fonte: ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

AURAK
Eóin Brown, +971-7-221-0900
Departamento de Marketing e Relações Públicas
eoin.brown@aurak.ac.ae

Contacts

AURAK
Eóin Brown, +971-7-221-0900
Departamento de Marketing e Relações Públicas
eoin.brown@aurak.ac.ae