Milrem: Milrem: veículos terrestres não tripulados com armas apontam para o campo de batalha

The THeMIS ADDER in action with Estonian Defence Forces soldiers.

TALLINN, Estônia--()--A Milrem, fornecedora estoniana de soluções de defesa, e a ST Kinetics, uma das maiores empresas de sistemas terrestres da Ásia, deram mais um passo para auxiliar ou substituir os soldados no campo de batalha a partir do uso de robôs. Eles testaram, com sucesso, o primeiro veículo terrestre não tripulado com armas totalmente modular: o THeMIS ADDER.

Com o objetivo de minimizar as baixas humanas e apoiar as tropas terrestres, as duas empresas vêm desenvolvendo em conjunto, há algum tempo, um veículo militar não tripulado. No entanto, durante o mês de novembro, com a cooperação e supervisão das Forças de Defesa da Estônia, foi realizado o primeiro teste de fogo ao vivo do veículo.

“Os testes foram para comprovar a estabilidade da nossa plataforma e ver como a estação remota de armas e o veículo comunicam e funcionam entre si”, explicou Kuldar Väärsi, CEO da Milrem. “Para a nossa satisfação tudo funcionou perfeitamente. É possível ver o resultado no vídeo”, acrescentou.

O THeMIS ADDER foi equipado com uma CIS 50MG. No entanto, o sistema também pode ser aparelhado com armas de menor ou maior calibre.

“Nós, estonianos, já provamos em muitas oportunidades que podemos estar na vanguarda da inovação e o veículo terrestre não tripulado da Milrem é um grande exemplo disso ao se tratar de uma nova tecnologia no campo militar”, afirmou o tenente-general Riho Terras, comandante das Forças de Defesa da Estônia. “O THeMIS ADDER tem um grande potencial para colocar a Estônia no mapa de países que fornecem novas tecnologias e soluções para o campo de batalha moderno”, acrescentou Terras.

O THeMIS ADDER apresenta o primeiro veículo terrestre não tripulado híbrido totalmente modular no mundo – o THeMIS – e a estação remota de armas – ADDER – da ST Kinetics.

O THeMIS tem uma carga útil de 750-1.000 kg, velocidade de 24 km/h e até 10 horas de operação. Além de ser uma metralhadora em trilhos, o veículo pode ser usado em vários tipos de aplicações, incluindo plataforma de reconhecimento remoto, plataforma C-IED (contra dispositivos explosivos improvisados), veículo MedEvac (de evacuação médica) e dispositivo de entrega de suprimentos.

Para ver o vídeo do THeMIS ADDER em ação, visite: https://youtu.be/DfqGuFYKSoE

Para ver vídeo e fotos em alta resolução, baixe o kit de mídia.

Sobre a Milrem

A Milrem é uma empresa fornecedora de soluções de tecnologia da Estônia. As suas duas principais linhas de negócios incluem a pesquisa e desenvolvimento de veículos não tripulados e a gestão do ciclo de vida de veículos militares pesados.

Milrem
Gert D. Hankewitz