Sumitomo Electric inicia a operação da usina piloto de geração de energia fotovoltaica de concentração

A Sumitomo Electric Industries, Ltd. finalizou a construção de uma usina de geração de 1 MW de energia fotovoltaica de concentração (CPV) no Marrocos, e realizou uma cerimônia para celebrar a conclusão do projeto em 10 de novembro de 2016.

At the completion ceremony (Photo: Business Wire)

OSAKA, Japão--()--No dia 10 de novembro (horário local), a Sumitomo Electric (TOKYO:5802)(ISIN:JP3407400005) realizou uma cerimônia para comemorar a conclusão da construção da sua usina de geração de um megawatt de energia CPV na cidade de Ouarzazate, no Marrocos. A empresa vinha trabalhando na construção das instalações do projeto desde junho, seguindo o contrato assinado em maio com a Agência Marroquina de Energia Sustentável (Moroccan Agency for Sustainable Energy, MASEN).

A cerimônia contou com a participação de mais de cem representantes dos dois países, entre eles o Sr. Mustapha Bakkoury, Presidente da MASEN, Sr. Tsuneo Kurokawa, Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Japão no Marrocos, e outras autoridades governamentais.

A Sumitomo Electric, estimulada pelo início bem sucedido desse projeto, promoverá seu negócio de CPV não apenas no Marrocos, como também em outras regiões que têm alta radiação solar, como no Oriente Médio e no resto do mundo.

 
[ Esboço do projeto ]
- Instalação:   1 MW de CPV
- Localização: Cidade de Ouarzazate, Reino do Marrocos

 

Na localidade do projeto de geração de energia solar da MASEN

- Operação: Lançado em novembro de 2016
- Duração do projeto: Cinco anos a partir da finalização do acordo (até maio de 2021)
 
[ Referência ]
Comunicado à imprensa em 11 de maio de 2016
Sumitomo Electric assinou contrato com a Agência Marroquina de Energia Sustentável para a operação da usina piloto de geração de energia fotovoltaica de concentração

http://global-sei.com/company/press/2016/05/prs034.html

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Sumitomo Electric Industries, Ltd.
Takashi Shiraga / Kanako Fujima, +81-6-6220-4119
Depto. de Relações Públicas
http://global-sei.com/

Contacts

Sumitomo Electric Industries, Ltd.
Takashi Shiraga / Kanako Fujima, +81-6-6220-4119
Depto. de Relações Públicas
http://global-sei.com/