H3 Dynamics e V-Cube Robotics unem forças para lançar as estações base de telerrobótica DRONEBOX por todo o Japão

• Estações de drones interconectados estabelecidas para revolucionar os drones como um serviço
  • Primeiras implantações devem ser com diversos clientes corporativos e do governo

Designed by H3 Dynamics, DRONEBOX Smart Drone Nesting Station begins Japanese Market Roll-Out via V-Cube Robotics. (Photo: Business Wire)

CINGAPURA--()--A empresa de telerrobótica japonesa, V-Cube Robotics (VRJ), entrou em uma parceria estratégica com a H3 Dynamics de Cingapura para a instalação de estações base de implantação de drones DRONEBOX por todo o Japão.

A parceria com a H3 Dynamics é parte do plano da VRJ de apresentar soluções de implantação de drones totalmente autônomas em várias aplicações, incluindo agricultura, inspeção de ativos, segurança, socorro de desastres e assistência médica remota.

A VRJ inicialmente vai implantar o DRONEBOX da H3 Dynamics em várias prefeituras e cidades. Algumas delas foram concebidas como "zonas especiais de estratégia nacional" em um esforço para implementar a tecnologia de drones experimental em todo o país.

A VRJ também fornecerá DRONEBOXES para algumas das grandes corporações japonesas. Estas empresas planejam usar serviços de drones da VRJ para várias aplicações, incluindo a inspeção de grandes usinas de energia solar, ferrovias, fábricas de produtos químicos e acidentes rodoviários.

O diretor executivo da H3 Dynamics, Taras Wankewycz, disse: “Esta parceria histórica verá a primeira implantação nacional em grande escala de nosso sistema de telerrobótica DRONEBOX. Vamos trabalhar em estreita colaboração com a V-Cube Robotics no Japão durante os próximos meses, enquanto continuamos a expandir nossas operações a nível global a partir de Cingapura”.

Desenvolvido e construído em Cingapura, o DRONEBOX é um sistema de implantação de drones de autocarregamento, que conecta drones à Internet das Coisas industrial e reúne um vasto número de serviços analíticos altamente especializados, concebidos para usuários finais através de vários segmentos verticais da indústria.

As principais aplicações incluem o aprimoramento da alocação e otimização de recursos, manutenção preditiva, proteção e segurança. Além de se conectar à Internet, a estação base independe da rede elétrica, já que utiliza a tecnologia de energia solar e de fonte de alimentação avançada de células híbridas de combustível, o que significa que ele pode ser posicionado em qualquer lugar e operado de acordo com a demanda, inclusive em locais muito remotos.

Com sede em Tóquio, a VRJ foi fundada em outubro de 2015 como uma subsidiária da V-Cube, uma das principais empresas de comunicação visual e de telesserviços do Japão. A missão da VRJ é ser a principal prestadora de serviços de telerrobótica no Japão, aproveitando o sucesso da V-cube no mercado. O diretor executivo, Taishin Demura disse: “Compartilhamos uma visão comum com a H3 Dynamics e estamos muito entusiasmados em iniciar a implementação de suas soluções DRONEBOX para clientes por todo o Japão. Através desta parceria, a VRJ pode ter uma grande oportunidade para garantir a concretização mais rápida da plataforma de drones inovadora e avançada e de soluções no mercado, especialmente para fornecer em conjunto a tecnologia de comunicação visual avançada e a tecnologia de implantação de drones autônomos”.

A H3 Dynamics irá apresentar o DRONEBOX na próxima CLOUD EXPO ASIA - Estande O-32, de 11 a 12 de outubro no Marina Bay Sands Exhibition Hall em Cingapura.

Sobre a H3 Dynamics www.h3dynamics.com

A H3 Dynamics é uma líder mundial que emerge rapidamente no setor de Cloud Robotics (ou robótica de nuvem), com foco na expansão da capacidade da Internet das Coisas industrial. A empresa produz hardware e software de robótica full-stack, com atividades que variam desde sistemas avançados de armazenamento de energia aplicados a sistemas não-tripulados e sensores autônomos até veículos robóticos em rede, Internet das Coisas e soluções de software de análise com foco nos resultados. A H3 Dynamics se uniu à Intel IoT Solutions Alliance em setembro e recentemente foi finalista na premiação do 2016 IoT & Cloud Innovation Awards.

H3 Dynamics Holdings
Morry Morgan