BERTIN Lança a mais Recente Solução de Medição do Gás Radônio AlphaGUARD

Solução completa com alta sensibilidade, sólida confiabilidade e elevada versatilidade

Loading media player...

BERTIN launches the latest AlphaGUARD radon gas measurement solution: an all-in-one solution with high sensitivity, strong reliability and enhanced versatility.

PARIS--()--BERTIN, empresa do CNIM Group, tem o prazer de apresentar a mais recente versão de sua solução para medir o gás radônio AlphaGUARD (desenvolvida com a experiência da Saphymo). Este equipamento portátil foi reprojetado para medição instantânea ou contínua da atividade do gás (Rn-222/Rn-220 e progênies). O AlphaGUARD é utilizado como referência por muitos cientistas e fornecedores em todo o mundo para programas sobre medição do radônio no meio ambiente, minas, laboratórios e para pesquisas em edificações. Este novo produto oferece melhoria na ergonomia, alta capacidade de resposta e uma exibição digital incorporada que torna mais fácil o uso em campo.

Levando um laboratório para radônio em todo lugar

Esta nova versão apresenta modos adicionais de medição e um conjunto completo de novas funcionalidades analíticas permitindo aos usuários aumentar seu escopo de experiências. Melhoria na ergonomia, alta capacidade de resposta e uma exibição digital incorporada torna o AlphaGUARD um aparelho de referência para realizar a medição e a análise desde um laboratório até o campo.

Uma ferramenta incomparável para Pesquisa e Indústrias

Os monitores AlphaGUARD e sua gama de acessórios vêm sendo utilizados durante mais de duas décadas por cientistas e laboratórios em muitos programas e aplicações diversificadas de pesquisa: mitigação do radônio, monitoração ordenada, mineração de urânio e terra rara, sistemas hidráulicos, vigilância sísmica, supervisão de lixo radioativo, etc. Com uma estabilidade inigualável e garantida por 5 anos combinada com sua extrema precisão, o AlphaGUARD também é amplamente utilizado a fim de calibrar outros aparelhos de medição de radônio para tarefas rotineiras de calibração altamente sofisticadas.

Novos usos emergindo à medida que preocupações crescem com o radônio

O AlphaGUARD também está abrindo caminho em muitas questões públicas em geral. O radônio tem sido comprovado ser a segunda causa principal de câncer de pulmão após o fumo. Conforme a Organização Mundial de Saúde, o nível de referência da concentração média anual não deve ser maior que 100 Bq/m3, dependendo das condições prevalecentes e específicas ao país. A prevenção do radônio é considerada quando novas casas são construídas, bem como a redução em residências existentes. Medições de proteção já vêm sendo incluídas em novas construções como rotina na Europa (diretriz EU BSS 2013), EUA, sendo obrigatórias em muitos países.

A capacidade de resposta e confiabilidade do AlphaGUARD torna possível realizar medições no local em tempo real, permitindo prestadores de serviço de testes, inspeção e certificação, bem como profissionais de construção, detectar e medir níveis de radônio em locais privados ou públicos, além de verificar em minutos a eficácia de ações implementadas para reduzir os mesmos.

• Saiba mais sobre o AlphaGuard através do vídeo

www.bertin-instruments.com