Toshiba e SanDisk anunciam o início da instalação de equipamentos na New Fab 2 de Yokkaichi

Contratos definitivos assinados para a New Fab 2

New Fab2 at Toshiba Yokkaichi Operations (Photo: Business Wire)

TÓQUIO E MILPITAS, Califórnia--()--A Toshiba Corporation (TOKYO:6502) e a SanDisk Corporation (NASDAQ: SNDK) anunciaram hoje o início da instalação dos equipamentos na unidade New Fab 2 nas Operações de Yokkaichi. A New Fab 2 é destinada principalmente a fornecer o espaço limpo necessário para a transição de uma parcela significativa da capacidade atual de NAND 2D de Yokkaichi para memória flash 3D. As empresas também assinaram contratos definitivos para a fabricação conjunta de memória flash 3D e investimentos na New Fab 2.

Seiichi Mori, vice-presidente corporativo sênior da Toshiba Corporation e presidente e CEO da Semiconductor & Storage Products Company, disse: “A parceria entre a SanDisk e a Toshiba tem sido consistentemente pioneira nos avanços no setor de memória graças à sua liderança em tecnologia e compromisso com a inovação e excelência. Estamos ansiosos para iniciar a fabricação de memória flash 3D, BiCS FLASH™, na New Fab 2”.

“Esses acordos pavimentam o caminho para que a parceria bem-sucedida entre a SanDisk e a Toshiba possa fazer uma transição suave para a era NAND 3D”, disse Sanjay Mehrotra, presidente e diretor executivo da SanDisk. “A NAND 3D permite novos níveis de densidade, escalabilidade e desempenho em um amplo conjunto de aplicações para os clientes. Nosso objetivo é continuar na liderança em tecnologia e soluções flash NAND”.

A instalação dos equipamentos na New Fab 2 começou em outubro de 2015 e a previsão é de que a unidade esteja pronta para iniciar a produção no primeiro trimestre de 2016. A Toshiba e a SanDisk determinarão a extensão e o momento de suas respectivas conversões para a memória flash 3D com base em suas próprias necessidades.

*BiCS FLASH é uma marca comercial da Toshiba Corporation.

Sobre a Toshiba

A Toshiba Corporation, uma empresa Fortune Global 500, canaliza recursos de nível internacional em sistemas e produtos eletrônicos e elétricos avançados em cinco áreas comerciais estratégicas: Energia e Infraestrutura, Soluções Comunitárias, Sistemas e Serviços de Assistência Médica, Dispositivos e Componentes Eletrônicos e Produtos e Serviços de Estilo de Vida. Guiada pelos princípios do Compromisso Básico do Grupo Toshiba, "Comprometido com as pessoas, comprometido com o futuro", a Toshiba promove operações globais e está contribuindo para a realização de um mundo no qual as próximas gerações possam viver melhor.

Fundada em Tóquio em 1875, a Toshiba de hoje está no centro de uma rede global de mais de 580 empresas consolidadas, com mais de 199 mil funcionários em todo o mundo e vendas anuais que ultrapassam 6,6 trilhões de ienes (US$ 55 bilhões).

Para saber mais sobre a Toshiba, acesse o site www.toshiba.co.jp/index.htm

Sobre a SanDisk

A SanDisk Corporation (NASDAQ:SNDK), uma empresa Fortune 500 e S&P 500, é líder mundial em soluções de armazenamento em flash. Há mais de 25 anos a SanDisk vem ampliando as possibilidades de armazenamento, fornecendo produtos confiáveis e inovadores que transformaram a indústria de eletrônicos. Atualmente, a qualidade da SanDisk e as soluções de última geração estão no coração de muitos dos maiores centros de dados do mundo, incorporada a smartphones, tablets e computadores avançados. Os produtos de consumo da SanDisk estão disponíveis em centenas de milhares de lojas de varejo de todo o mundo. Para mais informações, visite www.sandisk.com.

Este comunicado à imprensa contém determinadas declarações prospectivas, incluindo expectativas relacionadas com a construção, instalação de equipamentos e programas de produção, foco de produção na New Fab 2, transições de tecnologia, capacidades e melhorias de desempenho, expectativa de aplicações de produtos e liderança contínua em tecnologia e soluções flash NAND, os quais estão baseados nas expectativas atuais e envolvem diversos riscos e incertezas que podem fazer com que estas declarações prospectivas sejam imprecisas. Os riscos que podem fazer com estas declarações prospectivas sejam imprecisas incluem, entre outros: condições de negócios e condições econômicas em geral; dificuldades ou atrasos de construção, instalação, produção e transição; incapacidade da NAND 3D para apresentar o desempenho esperado; incapacidade de gerir os riscos associados aos empreendimentos e à parceria estratégica da SanDisk e da Toshiba; incapacidade de continuar a desenvolver e fabricar tecnologia ou soluções flash NAND líderes de mercado; ou outros riscos detalhados de tempos em tempos nos registros e relatórios da SanDisk para a Securities and Exchange Commission, incluindo, entre outros, o seu relatório trimestral mais recente no Formulário 10-Q. A SanDisk não pretende atualizar as informações contidas neste comunicado à imprensa.

© 2015 SanDisk Corporation. Todos os direitos reservados. SanDisk e o logo da SanDisk são marcas comerciais da SanDisk Corporation, registradas nos Estados Unidos e outros países. Outros nomes de marcas mencionados aqui são apenas para fins de identificação e podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Contato com meios de comunicação da Toshiba:
Toshiba Corporation
Semiconductor & Storage Products Company
Megumi Genchi/Kota Yamaji, +81-3-3457-3576
semicon-NR-mailbox@ml.toshiba.co.jp
Contato com investidores da SanDisk:
Jay Iyer, 408-801-2067
Jay.Iyer@sandisk.com
Brendan Lahiff, 408-801-1732
Brendan.Lahiff@sandisk.com
Contato com meios de comunicação da SanDisk:
Michael Diamond, 408-801-1108