Importante inovação em vacinas aviárias: Comprimido efervescente Avinewtm NeO da Merial aprimora a oferta de vacinas

- Lançamento mundial do produto no Congresso da Associação Mundial de Veterinária Avícola (WVPA [World Veterinary Poultry Association]) apoiado pelo Prêmio de inovação em vacinação Merial-WVPA [WVPA-Merial Innovation in Vaccination Award] -

Avinew™ NeO Packaging (Photo: Business Wire)

LYON, França--()--A Merial, divisão de saúde animal da Sanofi, anunciou hoje o lançamento mundial de uma importante inovação em tecnologia de vacinação aviária: uma vacina em comprimido efervescente destinada à prevenção da doença de Newcastle (DNC). O comprimido efervescente AvinewTM NeO é uma fórmula simples, conveniente e ambientalmente responsável que contém os mesmos ingredientes ativos da vacina Avinew™ da Merial, com comparáveis altos níveis de segurança e eficácia. A Avinew da Merial é a vacina aviária com o maior número de doses vendidas no mundo (15 bilhões de doses em 2014) e é distribuída a unidades de produção avícola de mais de 80 países em quatro continentes.

O comprimido efervescente Avinew NeO foi lançado hoje no Congresso Internacional da Associação Mundial de Veterinária Avícola (World Veterinary Poultry Association, WVPA) de 2015, realizado na Cidade do Cabo, África do Sul. A Merial espera iniciar a distribuição mundial do produto nas próximas semanas. A vacina Avinew NeO é a primeira de seis vacinas planejadas pela Merial em formato de comprimido efervescente destinadas a combater doenças aviárias.

Avanços tecnológicos como o comprimido Avinew NeO são fundamentais para aprimorar a prevenção de doenças aviárias através de eficiências de produção e custo, tendo em vista o crescimento da necessidade mundial de proteína. Até 2050, serão necessários 70% mais alimentos para suprir as necessidades da população mundial1; e até 2020, o frango superará o porco como a principal proteína animal do planeta2.

Os comprimidos efervescentes Avinew NeO substituem a aplicação tradicional de vacina com frasco e seringa utilizada há décadas por avicultores de todo o mundo. A nova vacina busca melhorar significativamente as práticas de vacinação e reduzir os custos para os avicultores, mantendo ao mesmo tempo uma proteção confiável contra o vírus através de:

  • um processo simplificado de mistura e manuseio em conformidade com as boas práticas de vacinação;
  • mais segurança para operadores e aves; e
  • benefícios ambientais de redução de desperdício, embalagem ambientalmente responsável e redução da emissão de carbono durante o transporte.

“A Merial está entusiasmada em apresentar o comprimido Avinew NeO, cuja fórmula exclusiva tem o potencial de transformar as práticas de vacinação aviária no mundo todo”, afirmou Jérôme Baudon, chefe global do negócio aviário da Merial. “Essa introdução é um exemplo do compromisso da Merial de proporcionar inovações significativas para ajudar os avicultores a proteger a saúde de seus rebanhos e alimentar a crescente população mundial.” Continuaremos diversificando cada vez mais nossas ofertas aviárias com vacinas inovadoras concentradas na prevenção, e respondendo às necessidades em constante transformação de nossos clientes.”

Os comprimidos Avinew NeO são embalados em blisters de alumínio leves e dissolvidos em água potável. A vacina é administrada por via oral, nasal ou por spray aerossol, em que pequenas gotas penetram nas membranas mucosas das aves. Para produzir as vacinas Avinew NeO, a Merial investiu mais de 15 bilhões de euros em sua unidade global de fabricação localizada em Lyon-Porte-des-Alpes, França.

No Congresso da WVPA de 2015, a Merial está apresentando dados clínicos de diversos estudos de segurança, eficácia e bioequivalência da Avinew NeO. Além disso, a empresa patrocinou o Prêmio de inovação em vacinação WVPA-Merial [WVPA-Merial Innovation in Vaccination Award] 2015, que foi concedido hoje a Siba K. Samal, PhD, professor, presidente e reitor adjunto da Faculdade Regional de Medicina Veterinária de Virginia-Maryland, Universidade de Maryland. O Dr. Samal e sua equipe desenvolveram vacinas vivas atenuadas modificando geneticamente cepas virulentas de DNC em circulação na Indonésia e no México. Ele também transformou a DNC como uma vacina vetorial contra outras importantes doenças aviárias, como a doença de Gumboro, a gripe aviária, a bronquite infecciosa e a laringotraqueíte infecciosa. Essa nova tecnologia de vacina ampliou as possibilidades de aplicação para o desenvolvimento de futuras vacinas.

A Merial possui uma história de 30 anos de parceria com avicultores de todo o mundo para melhorar a saúde e a produtividade de seus rebanhos, principalmente através de vacinas biológicas que ajudam a prevenir uma grande variedade de vírus altamente contagiosos que têm o potencial de infectar rebanhos inteiros e causar perdas financeiras devastadoras para seus produtores. A empresa produz anualmente mais de 90 bilhões de doses em mil apresentações de vacinas aviárias para proteger aves contra vinte diferentes tipos de doenças em todo o mundo.

Sobre a doença de Newcastle

A doença de Newcastle é altamente contagiosa e frequentemente ataca aves de rebanho de forma severa. Ela é causada por um vírus que geralmente se apresenta como uma doença respiratória, mas depressão, manifestações nervosas ou diarreia podem ser as formas clínicas predominantes. A doença está atualmente bem controlada nos Estados Unidos, Canadá e em alguns países da Europa Ocidental, mas continua se manifestando em partes da África, Ásia e América do Sul. Como pássaros selvagens podem algumas vezes transportar o vírus sem apresentar sintomas da doença, os surtos em aves podem ocorrer em qualquer lugar em rebanhos não vacinados; quando isso ocorre, o rebanho inteiro é geralmente infectado no decorrer de dois a seis dias3.

Sobre a Merial

A Merial é uma empresa líder mundial em inovação dedicada à saúde animal que fornece uma grande variedade de produtos para melhorar a saúde e o bem-estar de diversos animais. Ela emprega 6.500 pessoas e atua em mais de 150 países, com uma receita em vendas superior a dois bilhões de euros em 2014. A Merial é uma empresa Sanofi. Para obter mais informações, acesse www.merial.com.

Referências:

1. How to Feed the World in 2050. FAO Rome 12-13 October 2009. High Level Expert Forum, p. 2

2. Rabobank. Crossroads for Growth. The International Poultry Sector Towards 2020. Nan-Dirk Mulder, p. 3

3. The World Organisation for Animal Health (OIE). www.oie.int/fileadmin/Home/eng/Media_Center/docs/pdf/Disease_cards/NEWCAS-EN.pdf

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Merial
Amanda Evans, +33-607-953-408
ou
Merial
Heidi De Wit-Sommerfeld, +1-678-638-3763

Contacts

Merial
Amanda Evans, +33-607-953-408
ou
Merial
Heidi De Wit-Sommerfeld, +1-678-638-3763