Panasonic iniciará a produção em massa do painel curvo altamente sensível ao toque que permite ser operado com o uso de luvas

Highly Sensitive Curved Touch Panel (Photo: Business Wire)

OSAKA, Japão--()--A Panasonic Corporation anunciou hoje que iniciará a produção em massa do painel curvo multitoque automotivo, do tipo capacitivo e altamente sensível, no final de setembro de 2015. Os painéis podem ampliar a flexibilidade do design de interiores de veículos e a capacidade de operação dos painéis dos sistemas de navegação automotiva, além de serem adaptáveis às telas de muitos produtos diferentes, incluindo sistemas de áudio com visor.

Este painel sensível a toque possui as seguintes vantagens:

1. O painel curvo sensível a toque, em que uma capa plástica e sensores de película altamente sensíveis estão integrados, é capaz de aumentar a flexibilidade do design de interiores de veículos.
    – A capacidade de acomodar aberturas em que conexões de entrada podem ser facilmente montadas contribuirá para a simplificação do design do cliente.
  2. Os sensores de película altamente sensíveis permitem a operação com o uso de luvas e operações com a função multitoque, o que contribui para o aprimoramento da operabilidade.
  3. Foram alcançadas alta visibilidade e capacidade de adaptação confiável para uso automotivo.

Diversos dispositivos móveis como smartphones e tablets utilizam um painel capacitivo sensível ao toque capaz de realizar operações rapidamente. No uso automotivo, em que o mesmo nível de usabilidade também é exigido de seus sistemas de navegação e de áudio com visor, a taxa de adoção de painéis capacitivos sensíveis ao toque tem sido cada vez maior. Em interiores de veículos, no entanto, é dada enorme importância à flexibilidade do design, o que levou a solicitações de painéis curvos sensíveis ao toque que podem ser utilizados nos consoles centrais e painéis de instrumentos. Além disso, tem havido pedidos de fornecimento na forma de painéis sensíveis ao toque com um painel de capa incorporada, em lugar de painéis discretos, com o objetivo de aumentar a eficiência do design. Em resposta a essa demanda, a Panasonic iniciará a produção em massa de painéis curvos capacitivos e sensíveis ao toque que podem aumentar ao mesmo tempo a flexibilidade do design de interiores de veículos e a sua operabilidade.

São as principais especificações deste painel sensível ao toque:

[Especificações principais]

Item   Especificações
Características óticas   Transmitância   88% a 90% (típ.)
  Refletância

(λ=550 nm)

6% (típ.)

Tipos de baixa reflexão também estão disponíveis

Confiabilidade Resistência à umidade   60 °C / 93% de UR / 1.000 horas
Resistência ao calor   85 °C 1.000 horas
Resistência ao frio   -40 °C 1.000 horas
  Resistência a choques térmicos   Testado para teste de 1.000 ciclos entre -40 °C e 85 °C
Precisão de posição (precisão de leitura das posição tocadas)   ± 2 mm
Durabilidade   Durável para impressões a 2,45 N com uma borracha de silicone (tip. R3.75, dureza 10° a 20°) para um milhão de vezes ou mais
Resistência de isolamento   10 MΩ ou mais
Método de entrada   Entrada por múltiplos toques e gestos
Tamanhos compatíveis   5 a 12 polegadas
Tratamento de superfície e flexibilidade de design do painel da capa   Podem ser selecionados tipos antirreflexo ou limpo (transparente)

Pode ser adicionada resistência a impressões digitais

Decoração em preto e impressão de caracteres transparentes foscos são possíveis

Sobre a Panasonic

A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas para clientes nos setores de produtos eletrônicos, habitação, automotivo, soluções corporativas e indústrias de dispositivos. Desde a sua fundação em 1918, a empresa se expandiu globalmente, e hoje opera 468 subsidiárias e 94 empresas associadas em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7.715 trilhões de ienes para o ano encerrado em 31 de março de 2015. Empenhada na busca de novos valores através da inovação das linhas divisionais, a empresa usa suas tecnologias para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes. Para saber mais sobre a Panasonic, visite http://www.panasonic.com/global.

Public Relations Department
Panasonic Corporation