Presidente da Panasonic, Tsuga, é orador principal da 78.ª Reunião Geral da IEC em Tóquio

Panasonic President Tsuga presenting a keynote speech at IEC Tokyo. (Photo: Business Wire)

TÓQUIO, Japão--()--A Comissão Eletrotécnica Internacional (International Electrotechnical Commission, IEC) é uma organização global que desenvolve padrões internacionais para todas as tecnologias elétricas e eletrônicas. Neste ano, a Reunião Geral da IEC foi realizada de 4 a 15 de novembro na cidade de Tóquio. A Panasonic, que trabalhou em estreita colaboração com a IEC para estabelecer diversos padrões internacionais, aproveitou a oportunidade para mostrar suas tecnologias e iniciativas, e o presidente da Panasonic, Kazuhiro Tsuga, proferiu um discurso na cerimônia de abertura em 10 de novembro.

[Flash Report] O presidente Tsuga apresenta as iniciativas da Panasonic na Reunião Geral da IEC em Tóquio

As atividades da Panasonic, que sempre tiveram as pessoas como foco, dão grande valor à segurança e à qualidade elétrica. A Panasonic desenvolveu uma ampla variedade de produtos com o objetivo de enriquecer a vida das pessoas. Nesse esforço, a empresa trabalhou em estreita colaboração com a IEC para estabelecer e promover padrões internacionais de segurança elétrica e eficiência energética.

No discurso de abertura, o presidente Tsuga observou que “estamos entrando na era da 'Internet das Coisas', em que tudo está conectado à Internet. Portanto, ao impulsionarmos tecnologias como o reconhecimento automático de dispositivos e controle, bem como abordagens de detecção, podemos oferecer novo valor a estilos de vida cotidianos”.

Ele apresentou também as principais tecnologias e iniciativas da Panasonic de “revolução energética e ambiental” na atual era no setor de habitação.

ECHONET Lite

A Panasonic proporciona soluções abrangentes que oferecem capacidades de criação, armazenamento e gestão de energia para conectar todos os dispositivos em casa. A empresa tem contribuído significativamente para o estabelecimento do “ECHONET Lite”, o protocolo de comunicação para o Sistema de gestão de energia doméstica (Home Energy Management System, HEMS), bem como sua padronização na IEC.

Automóveis

Há diversos anos, a Panasonic tem fornecido baterias de íons de lítio para uso em dispositivos de informação e comunicação, como PCs. A empresa também foi bem sucedida ao expandir o uso de baterias de íon de lítio para automóveis e está trabalhando em estreita colaboração com a IEC para estabelecer padrões de baterias automotivas, incluindo a interface de carregamento de energia e as especificações do veículo-a-casa.

Cidade Inteligente

Na cidade de Fujisawa, localizada a 50 km de Tóquio, a Panasonic está colaborando estreitamente com uma série de parceiros para a construção da “Cidade Inteligente sustentável de Fujisawa”. O objetivo é oferecer uma vida confortável e também sustentável, e a Panasonic está trabalhando para tornar essa Cidade Inteligente totalmente conectada, com produtos e serviços disponíveis também a partir de outros fabricantes e setores.

Hoje, têm sido desenvolvidos projetos de de Cidade Inteligente em diversas regiões do mundo. Para expandir essas iniciativas para além das fronteiras nacionais, é essencial o estabelecimento de padrões internacionais. A pesquisa da Panasonic inclui, por exemplo, o uso dos recursos energéticos distribuídos, além de interconexões entre as diferentes comunidades. Com esses esforços, a empresa pretende contribuir ainda mais para o desenvolvimento de cidades inteligentes em uma escala global.

A Panasonic vai continuar trabalhando com a IEC para criar novos padrões internacionais a fim de contribuir para aspectos mais amplos da vida das pessoas e ajudar a construir uma sociedade melhor.

Links relacionados:

Sobre a Panasonic: http://panasonic.net/

Soluções de negócios da Panasonic: http://panasonic.net/business/

Consórcio oficial ECHONET: http://www.echonet.gr.jp/english/index.htm

Página oficial da Cidade Inteligente sustentável Fujisawa:http://fujisawasst.com/EN/

Panasonic Corporation
Global Communication Group