Visa assina acordo com a ROAM para ampliar a disponibilidade de soluções de aceitação móvel em todo o mundo

A ROAM é a primeira provedora mundial de mCommerce (comércio móvel) a participar do programa de parceria Visa Ready de soluções de pontos de venda móveis (mobile point-of-sale, mPOS)

Mobile World Congress 2013

FOSTER CITY, Califórnia - EUA--()--A Visa Inc. (NYSE:V) anunciou hoje que assinou um contrato com a ROAM, uma empresa Ingenico, a principal operadora de comércio móvel, para permitir que comerciantes de todos os portes aceitem pagamentos eletrônicos usando tecnologia móvel. As empresas pretendem substituir pagamentos em dinheiro expandindo o alcance de pagamentos eletrônicos para categorias de compradores novos e facilitando as vantagens oferecidas por soluções seguras de aceitação móveis para comerciantes e compradores.

A ROAM é a principal fornecedora de tecnologia de aceitação móvel, entregando periféricos de hardware, aplicativos e serviços que permitem aos comerciantes obter os benefícios do comércio eletrônico. Como parte do acordo com a Visa, a ROAM participará do programa de parceria Visa Ready e concordou em agregar seus periféricos de hardware de pontos de venda móveis às soluções de aceitação da Visa para oferecer aos comerciantes mundiais uma forma econômica e segura de aceitar pagamentos com cartão.

Substituir pagamentos em dinheiro com a segurança e eficiência dos pagamentos eletrônicos continua sendo um importante condutor de crescimento para a indústria global de pagamentos", diz Jim McCarthy, diretor global de produtos da Visa Inc. "A Visa, através de seu programa de parceria de soluções de pontos de venda móveis (mPOS), assume o compromisso de acelerar a utilização da tecnologia móvel para permitir que os comerciantes de todo o mundo aceitem pagamentos com o cartão Visa. Nosso acordo com a ROAM vai nos ajudar a alcançar esse objetivo mundialmente".

A popularidade crescente de soluções móveis de aceitação de ponto-de-venda entre os comerciantes de todos os portes está ajudando a impulsionar a migração de dinheiro para pagamentos eletrônicos, uma tendência que pode beneficiar os consumidores e as empresas de todo o mundo. Um estudo divulgado pela Moody no início deste mês revelou que a ampliação do uso de cartões de crédito e débito adicionou US$ 983 bilhões ao produto interno bruto (PIB) global entre 2008 e 2012 - o equivalente a criar 1,9 milhão de empregos novos.

"Estamos entusiasmados por poder colaborar com a Visa, e acreditamos que as forças complementares das nossas respectivas ofertas ajudarão a impulsionar a proliferação da aceitação do comércio móvel em todo o mundo", disse Ken Paull, diretor executivo da ROAM. "A segurança é o nosso foco principal na ROAM e adotamos totalmente o programa de parceira Visa Ready como uma forma de identificar a diferenciação das nossas soluções de tarja magnética e EMV."

O acordo da Visa com a ROAM visa substituir dinheiro mundialmente

O acordo com a ROAM é o primeiro da Visa no âmbito do programa de parceria Visa Ready, destinado a permitir o crescimento da aceitação e uso do cartão Visa em regiões e segmentos comerciais importantes de todo o mundo. Segundo o acordo, ROAM e Visa vão focalizar várias áreas para substituir o uso de dinheiro mundialmente, usando a tecnologia de aceitação de ponto-de-venda móvel:

  • Colaboração de marca preferida: As empresas concordaram em trabalhar juntas em uma base multinacional para promover as respectivas soluções de aceitação móveis da Visa e ROAM
  • Visa Ready: Os pontos-de-venda móveis de dispositivos de hardware ROAM, que usam marcas brancas mundialmente para outras empresas para introduzir no mercado sob suas próprias marcas, podem ostentar o símbolo Visa Ready, que pode ser usado para promover e comercializar os dispositivos aprovados para uso com pagamentos Visa.
  • Conexão direta com Visa: Em alguns países, a Visa fornecerá para a ROAM interfaces de programação de aplicativos (Application Program Interfaces, API) e kits de desenvolvimento de software (Software Development Kits, SDKs), para se conectar à Visa através de um número de portais de pagamento, incluindo as plataformas de gestão de pagamentos de comerciantes CyberSource e Authorize.Net adquiridas pela Visa em 2010. Isso possibilitará aos comerciantes de todos os tamanhos aceitar e processar transações da Visa.
  • Marca branca: A ROAM concordou em desenvolver e fornecer aos compradores e comerciantes da Visa de todo o mundo, dispositivos de aceitação móveis de marca branca totalmente aprovados para uso com pagamentos com o cartão Visa EMV-chip, sem contato e de tarja magnética, e compatível com as soluções de pontos de venda móveis da CyberSource e Authorize.Net.

Durante o Congresso Mundial de Comunicações Móveis de 2013 (Mobile World Congress 2013) em Barcelona, de 25 a 28 de fevereiro, as duas empresas oferecerão demonstrações de aceitação de pontos de venda móveis, utilizando um dispositivo móvel de aceitação da ROAM. Para mais informações, visite o estande da Visa no Mobile World Congress, Pavilhão 6, estande 6E40.

Sobre a Visa Inc.

A Visa é uma empresa global de tecnologia de pagamentos que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios para pagamentos eletrônicos rápidos, seguros e confiáveis. Operamos em uma das redes de processamento mais avançadas do mundo, a VisaNet, capaz de lidar com mais de 24.000 transações por segundo, com proteção contra fraude para os consumidores e pagamento garantido aos estabelecimentos. A Visa não é um banco e não emite cartões, não aumenta crédito nem estabelece taxas e encargos aos consumidores. Contudo, as inovações da Visa permitem que seus clientes de instituições financeiras ofereçam novas opções aos consumidores: pagar agora com cartão de débito; antecipadamente com cartão pré-pago; ou depois, com produtos de crédito. Para mais informações, visite corporate.visa.com.

Sobre a ROAM

A ROAM, uma empresa Ingenico, ajuda os comerciantes a alcançar o mercado rapidamente com soluções de pontos de venda móveis seguras, econômicas e poderosas, independentemente do ambiente tecnológico. A ROAM, "movida pela" plataforma mCommerce, oferece periféricos de hardware, aplicativos, ferramentas e serviços que permitem às empresas de todo o mundo usufruir dos benefícios do uso de dispositivos móveis para reinventar as interações com seus clientes e para criar novas eficiências de negócios. Fundada em 2005, a ROAM é pioneira no espaço de pontos de venda móveis, tendo produzido e distribuído a primeira leitora segura de cartão móvel da indústria, e hoje aciona globalmente soluções de pontos de venda móveis para muitas das empresas líderes neste mercado. Para obter mais informações, acesse www.roamdata.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Imprensa apenas:
Visa Inc.
Elvira Swanson, +1 (650)504-4537
globalmedia@visa.com
ou
ROAM
Scott Holt, +1(857)254-2360
press@roamdata.com

Contacts

Imprensa apenas:
Visa Inc.
Elvira Swanson, +1 (650)504-4537
globalmedia@visa.com
ou
ROAM
Scott Holt, +1(857)254-2360
press@roamdata.com