GE Healthcare investe na intensificação da luta contra o câncer

Inovações e programas acrescentam US$ 1 bilhão ao compromisso da empresa com a oncologia

CHALFONT ST. GILES, Reino Unido--()--O trabalho da GE Healthcare para acelerar a inovação no tratamento do câncer e melhorar o atendimento a pacientes com a doença registrou novos marcos em tecnologia avançada.

A campanha é financiada pelo portfólio integrado da GE Healthcare, que está em posição única para surtir impacto na área de oncologia e promover um salto visando ao tratamento individualizado dos portadores de câncer. A GE Healthcare lançou uma série de novas tecnologias e sistemas em oncologia em 2012 para ajudar a promover o avanço no diagnóstico do câncer e na obtenção de imagens moleculares.

“A GE tem o compromisso com a luta contra o câncer, que é a principal causa de morte em todo o mundo”, diz John Dineen, presidente e CEO da GE Healthcare. “Tenho orgulho do investimento que realizamos e das inovações que lançamos no ano passado e estou ansioso para trabalhar com nossos clientes e parceiros no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em oncologia. Apoiamos totalmente o Dia Mundial do Câncer, 4 de fevereiro, para colocar em destaque a determinação da comunidade internacional para combater a doença.”

Novas tecnologias para melhorar a triagem, o diagnóstico e o tratamento

• FlightPlan para o câncer de fígado O câncer de fígado é o quinto tipo de câncer mais comum em homens (523 mil casos/ano) e o sétimo em mulheres (226 mil casos/ano). Para ajudar os médicos a identificar vasos com precisão e bloquear o suprimento de sangue para o tumor (embolização hepática), um tratamento paliativo padrão para o câncer de fígado, a GE Healthcare recebeu, no final de 2012, aprovação da U.S. FDA (agência reguladora de alimentos e medicamentos dos EUA) para sua ferramenta avançada de obtenção de imagens FlightPlan for Liver. Com o FlightPlan for Liver, disponível mundialmente, os médicos podem obter segurança na identificação de vasos que alimentam tumores e ser mais seletivos ao planejar a embolização do fígado.
  • Terapia com ultrassom dirigido guiado por RM para tratamento paliativo da dor óssea Em outubro de 2012, a U.S. FDA aprovou o ultrassom dirigido guiado por imagens de ressonância magnética (RM) ExAblate, da Insightec, para o tratamento de metástases ósseas dolorosas em pacientes para os quais a radioterapia não é indicada ou que se recusam a se submeter a esse tratamento. O sistema ExAblate é exclusivamente compatível com os sistemas normais e amplos da GE Healthcare que utilizam boro. Combina ondas acústicas de ultrassom terapêutico com orientação e monitoramento do tratamento por RM. Essa inédita combinação de tecnologias se chama terapia por ultrassom guiado por ressonância magnética (MRgFUS, na sigla em inglês). Os médicos usam imagens de RM para planejar e guiar o tratamento e para monitorar seus resultados. A energia acústica do ultrassom dirigido destrói nervos que causam a dor originada por metástases ósseas, promovendo rápida redução da dor. A GE Healthcare é sócia minoritária da InSightec, Ltd. e distribuidora do ExAblate em muitos países, em diversas regiões do mundo.
  • GE Healthcare adquire U-Systems, Inc A aquisição, pela GE Healthcare, de uma tecnologia exclusiva de obtenção de imagens de ultrassom da mama amplia seu amplo portfólio de soluções de imagem da mama. O sistema automatizado de ultrassom da mama (ABUS) é uma ferramenta potente que pode ajudar os médicos a localizar tumores malignos que, na mamografia, se ocultam em tecidos densos da mama. De acordo com relatórios setoriais publicados, nos Estados Unidos, mais de 40% das mulheres com tecidos densos na mama têm mais chance de ter câncer de mama do que aquelas que não os têm. Estudos recentes demonstraram que, com a disponibilidade do ABUS, radiologistas localizaram cerca de 30% mais tumores em mulheres com resultados normais na mamografia, no exame físico e em mamas com tecidos densos.
  • Mais conforto para as pacientes na triagem para mamografia Assistência médica é uma questão pessoal – sobretudo para mulheres submetendo-se a mamografias. Projetado para deslocar a atenção das mulheres do desconforto associado à mamografia, a SensorySuite, da GE Healthcare, agora em comercialização, proporciona um ambiente personalizado que envolve os sentidos da visão, do olfato e audição durante o exame. Cerca de 25% das mulheres evitam a mamografia por preocupação e medo. A SensorySuite agora oferece uma combinação de ferramentas interativas, painéis decorativos, sons e fragrâncias selecionados para distrair a paciente durante um exame que pode causar estresse.
  • TC PET na luta contra o câncer A GE Healthcare lançou novas tecnologias em sua “Q Suite”, possibilitando que os médicos diminuam o impacto e respondam rapidamente a movimentos durante exames de TC PET, incluindo os movimentos respiratórios do paciente. Essas tecnologias ajudam os médicos a fazer diagnósticos com segurança, ao mesmo tempo em que reduzem ao mínimo a exposição do paciente à dose.

Novos desdobramentos no desenvolvimento dasolução digital integrada de patologia clínica da Omnyx

Com um investimento total de mais de US$ 100 milhões, a Omnyxé uma joint venture entre a GE Healthcare e a o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh (UPMC, na abreviação em inglês), formada a partir da visão de melhorar o desempenho em pesquisa dos departamentos de patologia clínica em todo o mundo e inserir a área na era digital. Combinando a capacidade de inovação tecnológica e o apoio a GE Healthcare com os conhecimentos altamente especializados em patologia clínica da UPMC, a Omnyx está desenvolvendo uma solução digital integrada para patologia clínica. Projetada para integrar o departamento de patologia clínica da obtenção de exames de imagem à avaliação de casos, passando por preparação dos casos, a solução Omnyx vai digitalizar a área de patologia e melhorar o padrão de desempenho das soluções digitais de pesquisa em patologia. A solução digital integrada de patologia clínica da Omnyx (IDP) é resultado de extensiva colaboração com mais de 30 dos mais importantes patologistas de 13 centros médicos acadêmicos e laboratórios de pesquisa de todo o mundo.

Os produtos da Omnyx® destinam-se exclusivamente a fins de pesquisa. Não se destinam a uso em procedimentos diagnósticos.

Conscientização sobre o câncer e apoio por meio das mídias sociais

A GE Healthcare tem uma série de campanhas globais nas mídias sociais que possibilitam a pessoas do mundo inteiro compartilhar sua história, demonstrar apoio àqueles cuja vida é afetada pelo câncer e divulgar a importância do diagnóstico precoce. A campanha #GetFit, um concurso internacional em diversas mídias sociais promovido pela GE Healthcare para conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção do câncer, foi reconhecida com prêmios setoriais. Para obter mais informações sobre a #GetFit e outras iniciativas na área de câncer, clique aqui.

-ends-

Sobre a GE Healthcare

A GE Healthcare oferece tecnologias médicas transformadoras e tecnologias e serviços que atendem ao aumento da demanda por mais acesso a assistência médica de mais qualidade e menor preço em todo o mundo. A GE (NYSE: GE) se dedica às coisas realmente importantes — tem ótimas pessoas e tecnologias que enfrentam grandes desafios. Proporcionando desde tecnologias de imagem, software e TI, diagnóstico e monitoramento de pacientes até a descoberta de novos medicamentos, tecnologias de fabricação de produtos biofarmacêuticos e soluções para aprimoramento do desempenho, a GE Healthcare ajuda os profissionais de saúde a prestar assistência médica de ótima qualidade para seus pacientes.

Para obter notícias recentes sobre a empresa, visite http://newsroom.gehealthcare.com.

Will Spiers
Diretor global de relações públicas