Líderes globais da hotelaria celebram 1 bilhão de viajantes internacionais e defendem “vistos inteligentes” para facilitar as viagens para o próximo bilhão

DAVOS, Suíça--()--Dois gigantes do setor hospitalidade – Hilton Worldwide e Marriott International – dirigiram-se hoje a empresas globais e líderes do setor de viagens no Fórum Econômico Mundial, em Davos, em defesa da rápida adoção, pelos governos, de políticas de “visto inteligente”, que estimulam as viagens internacionais, criam empregos e promovem o desenvolvimento econômico. Juntas, as duas empresas representam mais de 7 mil hotéis em 90 países, que incluem um total de 600 mil funcionários distribuídos em propriedades próprias, gerenciadas e franqueadas. Elas estão trabalhando juntas com os Governantes do Fórum Econômico Mundial para a indústria da aviação, viagem e turismo para promover a ação global pela adoção de políticas de “visto inteligente” até 2015, no nível regional, e até 2020, no nível global.

Vistos inteligentes são soluções seguras e sustentáveis que promovem a mobilidade, elevam ao máximo o uso da tecnologia e expandem programas que facilitam as viagens, ao mesmo tempo em que eliminam as ineficiências de processo causadas pelas rígidas exigências para a obtenção de vistos. Em consequência das políticas de vistos inteligentes, há coleta e compartilhamento internacionais de um maior número de dados, o que melhora a segurança, cria eficiências que reduzem os gastos governamentais e produz uma melhor experiência para os clientes.

“Em 2012, a Organização Mundial de Turismo da ONU informou que mais de 1 bilhão de pessoas fizeram viagens internacionais – um enorme catalisador para o comércio global e novos empregos”, disse Christopher J. Nassetta, Presidente e Diretor-Presidente da Hilton Worldwide. “Estamos aqui no Fórum Econômico Mundial para tratar de questões econômicas, sociais, ambientais e políticas desafiadoras e complexas. Possibilitar mais viagens internacionais é uma maneira fácil de promover crescimento econômico significativo e gerar empregos.”

“Os governos inteligentes estão vendo as viagens internacionais e o turismo como comércio e fazendo tudo o que podem para remover barreiras e adotar uma abordagem mais estratégica quanto à emissão de vistos e outros problemas de acesso que desanimam as pessoas de querer viajar e fazer negócios”, disse Arne Sorenson, Presidente e Diretor-Presidente da Marriott International. “Embora reconheçamos que a segurança continua sendo um problema importante, convocamos os líderes mundiais presentes aqui em Davos a adotar posturas visionárias quanto a um futuro mundo de mercados interconectados, onde a movimentação de pessoas com mais facilidade permitirá que mais pessoas conheçam o mundo, e consequentemente, a chegar a 2 bilhões de viajantes mundiais na próxima década.”

Muitos países estão reconhecendo os benefícios econômicos das viagens e do turismo internacionais e tratando as viagens seguras e convenientes como uma política prioritária. Entre eles, está a Turquia, que mais do que dobrou seu número de turistas internacionais em uma década, oferecendo vistos no desembarque, a China, que implementou viagens isentas de visto para três dias a Pequim para 45 países, a Rússia, que está estimulando viagens sem visto para e da União Europeia, e a Austrália e os Emirados Árabes Unidos, que estão utilizando vistos eletrônicos, um processo on-line que dura apenas alguns minutos, e não dias ou semanas. Os países da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) estão prestes a adotar um visto regional comum para promover o desenvolvimento econômico.

No ano passado, o Presidente Obama anunciou o desenvolvimento de uma política nacional de viagens e turismo. Desde então, os Estados Unidos fizeram avanços significativos, com um aumento nos desembarques internacionais, já que o programa de isenção de vistos foi expandido para Taiwan e os tempos de espera para as entrevistas pessoais, particularmente na China, Brasil e México, foram reduzidos para menos de uma semana.

“Aplaudimos esses governos, que estão tendo abordagens visionárias para facilitar as viagens, melhorar a economia e oferecer oportunidades de emprego no mundo todo. Vemos o setor privado e os líderes do Fórum como parceiros poderosos capazes de assegurar a continuidade desses progressos, de modo que as políticas de visto e entrada nos países, no nível global, estão aumentando e melhorando o livre fluxo de mercadorias, serviços e pessoas”, disseram Nassetta e Sorenson.

Mundialmente, o setor de viagens e turismo tem uma contribuição maior que alguns dos maiores setores industriais, incluindo o automotivo e o químico: US$ 6,3 trilhões em 2011, ou 9,1% do PIB mundial total. O setor emprega diretamente 98 milhões de pessoas, de acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo.

Acesse Hilton Worldwide ou Marriott International para obter mais informações. Para informações sobre o Fórum Econômico Mundial, acesse www.weforum.org.

Sobre a Marriott International

A Marriott International, Inc. (NYSE: MAR) é uma empresa líder em hotelaria com sede em Bethesda, Maryland, EUA. Tem mais de 3.700 propriedades em 74 países e territórios e registrou receita superior a US$ 12 milhões no ano fiscal de 2011. A empresa opera e franqueia hotéis e licencia resorts na modalidade propriedade de férias sob 18 marcas, incluindo Marriott Hotels & Resorts, The Ritz-Carlton, JW Marriott, Bulgari, EDITION, Renaissance, Gaylord Hotels, Autograph Collection, AC Hotels by Marriott, Courtyard, Fairfield Inn & Suites, SpringHill Suites, Residence Inn, TownePlace Suites, Marriott Executive Apartments, Marriott Vacation Club, Grand Residences by Marriott eThe Ritz-Carlton Destination Club. A empresa tem aproximadamente 300 mil funcionários entre seus escritórios e as propriedades gerenciadas e franqueadas. A Marriott é constantemente reconhecida como uma ótima empresa para trabalhar e por suas operações comerciais superiores, que se baseiam em cinco valores essenciais: colocar as pessoas primeiro lugar, buscar a excelência, abraçar a mudança, agir com integridade e atender ao mundo.

Para obter mais informações, visite nosso site, em www.marriott.com. Para as últimas notícias sobre a empresa, visite www.marriottnewscenter.com.

Sobre a Hilton Worldwide

A Hilton Worldwide é uma empresa líder do setor de hospitalidade global, atuando em diversos segmentos, de hotéis e resorts luxuosos com serviço completo a suítes para estadas prolongadas e hotéis de preço intermediário. Há 93 anos, a Hilton Worldwide oferece acomodações, serviços e amenidades da mais alta qualidade e o melhor valor a viajantes a negócios e lazer. A empresa se dedica a manter sua tradição de proporcionar experiências excepcionais aos hóspedes, em todas as suas marcas globais. Suas marcas estão presentes em mais de 3.900 hotéis e propriedades com sistema de tempo compartilhado, com 650.000 apartamentos em 90 países e territórios e incluem Waldorf Astoria Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts, Hilton Hotels & Resorts, DoubleTree by Hilton, Embassy Suites Hotels, Hilton Garden Inn, Hampton Hotels, Homewood Suites by Hilton, Home2 Suites by Hilton e Hilton Grand Vacations. A empresa também administra o programa de categoria internacional de recompensas para hóspedes Hilton HHonors®. Visite www.hiltonworldwide.com para obter mais informações e conecte-se com a Hilton Worldwide em www.facebook.com/hiltonworldwide, www.twitter.com/hiltonworldwide, www.youtube.com/hiltonworldwide,www.flickr.com/hiltonworldwide e www.linkedin.com/company/hilton-worldwide.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Hilton Worldwide
Dasha Ross, +1-703-883-5805
Dasha.Ross@hilton.com
ou
Marriott International
Stephanie Hampton, +1-301-380-1217
Stephanie.hampton@marriott.com

Contacts

Hilton Worldwide
Dasha Ross, +1-703-883-5805
Dasha.Ross@hilton.com
ou
Marriott International
Stephanie Hampton, +1-301-380-1217
Stephanie.hampton@marriott.com