A Toshiba inicia as remessas de amostras de HDDs corporativos de alta capacidade crítica para negócios

The 3.5-inch 7,200 rpm MG Series includes both SATA and SAS versions, "MG03ACA400" and "MG03SCA400" respectively, that deliver 4TB of storage, the largest capacity yet offered by Toshiba. (Photo: Business Wire)

TÓQUIO--()--A Toshiba Corporation (TÓQUIO: 6502) anunciou hoje que já estão disponíveis as amostras de dois novos discos rígidos (HDDs) de alta capacidade de tipo nearline. A série MG, de 3,5 polegadas e 7.200 rpm, inclui as versões SATA e SAS, "MG03ACA400" e "MG03SCA400", respectivamente, que oferecem 4TB[1] de armazenamento, a mais alta capacidade já oferecida pela Toshiba. Também estão disponíveis as amostras de modelos de capacidade inferior para cada série.

Enquanto a empresa trabalha para manter-se em dia com a explosão de dados não estruturados, discos rígidos de alta capacidade são ferramentas cruciais em sistemas de TI projetados para organizar e acessar os crescentes reservatórios de informações valiosas. As capacidades maciças das unidades da série MG são adequadas para armazenamento e matrizes RAID, infraestruturas virtuais hierárquicas para implementações em nuvem pública e privada, arquivos e backup baseado em disco.

Para ajudar a proteger dados confidenciais contra divulgação indevida, tanto a séria MG03SCA400 quanto a série MG03ACA400 prestam suporte à função de sobrescrição de saneamento, que permite que os administradores de TI gravem um padrão pré-determinado de dados em toda a área de armazenamento do usuário no disco excluindo, efetivamente, todos os dados previamente gravados. A operação de sobrescrição de saneamento pode ser executada antes da realocação, reimplantação ou remoção do dispositivo de armazenamento.

Para mais informações sobre estes produtos, visite o nosso site.
http://www.semicon.toshiba.co.jp/eng/product/storage/selection/built-in/nearline_hdd/index.html

[1] Um terabyte (1 TB) é 1012 = 1.000.000.000.000 bytes

 

Características principais

Nome do modelo   Capacidade de gravação   Interface   Segurança
MG03SCA400 4TB SAS Sobrescrever(Sanear)
MG03ACA400   4TB   SATA  
 

Sobre a Toshiba

A Toshiba é líder mundial na fabricação de diversos produtos, fornecedora de soluções e comerciante de produtos e sistemas elétrico-eletrônicos avançados. O grupo Toshiba traz inovação e imaginação para uma variedade de negócios: produtos digitais, que incluem TVs LCD, notebooks, soluções de varejo e impressoras multifuncionais; dispositivos eletrônicos, entre eles, semicondutores, produtos e materiais de armazenamento; sistemas de infraestrutura industrial e social, incluindo sistemas de geração de energia, soluções de comunidades inteligentes, sistemas médicos, escadas rolantes e elevadores; além de eletrodomésticos.
A Toshiba foi fundada em 1875 e hoje opera uma rede global composta por mais de 550 empresas consolidadas, com 202 mil funcionários em todo o mundo e vendas anuais que ultrapassam 6,1 trilhões de ienes (US$ 74 bilhões). Visite o site da Toshiba em: www.toshiba.co.jp/index.htm

As informações constantes neste documento, inclusive preços e especificações, conteúdo de serviços e informações de contato estão atualizadas conforme a data do anúncio à imprensa, porém sujeitas a alterações sem notificação prévia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Toshiba Semiconductor & Storage Products Company
Koji Takahata, +81-3-3457-3405
semicon-NR-mailbox@ml.toshiba.co.jp

Contacts

Toshiba Semiconductor & Storage Products Company
Koji Takahata, +81-3-3457-3405
semicon-NR-mailbox@ml.toshiba.co.jp