Bertin Technologies ganha dois importantes contratos para monitoramento de radiação ambiental

Loading media player...

Bertin offers a broad range of sensors and turnkey network solutions for all tasks related to the monitoring of radiation in the environment including gamma dose rate measurement, spectroscopic analysis and air monitoring.

PARIS--()--Bertin Technologies, uma subsidiária do CNIM Group, foi escolhida pelas autoridades da Suíça e pela Comissão Europeia - em nome da Armênia - para fornecer sistemas de monitoramento de radiação personalizados.

Esses novos contratos reafirmam o forte conhecimento da Bertin em Sistemas de Monitoramento de Radiação Ambiental (ERMS) e demonstra sua flexibilidade para atender a requisitos específicos.

As autoridades suíças escolheram Bertin para a renovação das suas redes de monitoramento de radiação MADUK1 e NADAM2 . A Bertin Technologies também ganhou um concurso da ANRA (Autoridade Reguladora Nuclear Armênia), no âmbito de um contrato financiado pela União Europeia, para fornecer equipamentos e serviços a fim de melhorar o monitoramento de radiação perto e ao redor da Usina nuclear Metsamor3 na Armênia.

As soluções Bertin realizam a vigilância da radioatividade no ar, solo e água ao redor de instalações nucleares ou para fins de monitoramento nacional para ajudar a garantir a segurança de seres humanos.

Essas soluções incluem uma ampla gama de sensores, incluindo medições de dose gama, monitoramento de ar, e análise espectroscópica para identificação de radionuclídeos. Os dados coletados são transmitidos através de canais seguros e de emergência comprovados incluindo rádio, 4G ou satélite. O sistema central de gerenciamento de dados permite gerenciar, analisar e visualizar a situação em tempo real.

Apoiado pelo profundo conhecimento da Saphymo (adquirida em 2015), a Bertin desenvolveu e otimizou equipamentos de instrumentação de ponta para a detecção e monitoramento de radiação ionizante, que atendem aos mais estritos requisitos internacionais.

Esses contratos demonstram a experiência da equipe da Bertin no campo do monitoramento radiológico

1 Rede de monitoramento automático da taxa de dose operada pela Inspeção Federal de Segurança Nuclear (ENSI) estruturada em 1993 nas proximidades de instalações nucleares
2 Sistema nacional de monitoramento de emergência para radiação gama operado pela NAZ, o centro federal de especialização para incidentes excepcionais, uma divisão da Agência Federal de Proteção Civil.
3 Projeto financiado pela União Europeia EuropeAid/139508/DH/SUP/AM ProjectA3.01/15A

SOBRE A BERTIN TECHNOLOGIES

A Bertin Technologies confia em sua longa história de inovação para desenvolver, produzir e comercializar sistemas e equipamentos inovadores em todo o mundo. Entre seus 620 funcionários, 2/3 são engenheiros e gerentes de alto nível. A empresa está ativa em todo o mundo e, em 2018, seu volume de negócios foi de, aproximadamente, 100 milhões de euros.

Sua unidade de negócios de instrumentação é dedicada à medição e amostragem inovadoras para os principais mercados mundiais de Energia Nuclear, Defesa, Segurança e Ciências da Vida.

Contato de Imprensa

Frédérique Vigezzi