Bertin Technologies ganha dois importantes contratos para monitoramento de radiação ambiental

(Photo: Business Wire)

PARIS--()--Bertin Technologies, uma subsidiária do CNIM Group, foi escolhida pelas autoridades da Suíça e pela Comissão Europeia - em nome da Armênia - para fornecer sistemas de monitoramento de radiação personalizados.

Esses novos contratos reafirmam o forte conhecimento da Bertin em Sistemas de Monitoramento de Radiação Ambiental (ERMS) e demonstra sua flexibilidade para atender a requisitos específicos.

As autoridades suíças escolheram Bertin para a renovação das suas redes de monitoramento de radiação MADUK1 e NADAM2 . A Bertin Technologies também ganhou um concurso da ANRA (Autoridade Reguladora Nuclear Armênia), no âmbito de um contrato financiado pela União Europeia, para fornecer equipamentos e serviços a fim de melhorar o monitoramento de radiação perto e ao redor da Usina nuclear Metsamor3 na Armênia.

As soluções Bertin realizam a vigilância da radioatividade no ar, solo e água ao redor de instalações nucleares ou para fins de monitoramento nacional para ajudar a garantir a segurança de seres humanos.

Essas soluções incluem uma ampla gama de sensores, incluindo medições de dose gama, monitoramento de ar, e análise espectroscópica para identificação de radionuclídeos. Os dados coletados são transmitidos através de canais seguros e de emergência comprovados incluindo rádio, 4G ou satélite. O sistema central de gerenciamento de dados permite gerenciar, analisar e visualizar a situação em tempo real.

Apoiado pelo profundo conhecimento da Saphymo (adquirida em 2015), a Bertin desenvolveu e otimizou equipamentos de instrumentação de ponta para a detecção e monitoramento de radiação ionizante, que atendem aos mais estritos requisitos internacionais.

Esses contratos demonstram a experiência da equipe da Bertin no campo do monitoramento radiológico

1 Rede de monitoramento automático da taxa de dose operada pela Inspeção Federal de Segurança Nuclear (ENSI) estruturada em 1993 nas proximidades de instalações nucleares
2 Sistema nacional de monitoramento de emergência para radiação gama operado pela NAZ, o centro federal de especialização para incidentes excepcionais, uma divisão da Agência Federal de Proteção Civil.
3 Projeto financiado pela União Europeia EuropeAid/139508/DH/SUP/AM ProjectA3.01/15A

SOBRE A BERTIN TECHNOLOGIES

A Bertin Technologies confia em sua longa história de inovação para desenvolver, produzir e comercializar sistemas e equipamentos inovadores em todo o mundo. Entre seus 620 funcionários, 2/3 são engenheiros e gerentes de alto nível. A empresa está ativa em todo o mundo e, em 2018, seu volume de negócios foi de, aproximadamente, 100 milhões de euros.

Sua unidade de negócios de instrumentação é dedicada à medição e amostragem inovadoras para os principais mercados mundiais de Energia Nuclear, Defesa, Segurança e Ciências da Vida.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato de Imprensa

Frédérique Vigezzi
frederique.vigezzi@gootenberg.fr
Tel.: + 33 1 43 59 29 84

Contacts

Contato de Imprensa

Frédérique Vigezzi
frederique.vigezzi@gootenberg.fr
Tel.: + 33 1 43 59 29 84